Crise entre Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra

Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra (respectivamente)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Sérgio Guerra (PSDB-PE) estão praticamente rompidos. Candidato a governador de Pernambuco por insistência de Serra, Vasconcelos desconfia das velhas relações de amizade de Guerra com o governador Eduardo Campos (PSB), que disputa a reeleição. Os prefeitos tucanos estariam cristianizando a candidatura do peemedebista em favor da reeleição do atual governador pernambucano.

Pesquisa Ibope aponta Dilma com 40% e Serra com 35%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (23) em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 40% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 35% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 9%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O cenário da pesquisa que apresentou esses resultados é o que inclui somente Dilma, Serra e Marina. No cenário que reúne 12 candidatos, Dilma soma 38,2%, Serra, 32,3% e Marina, 7%.
É a primeira vez que Dilma aparece à frente de Serra numa pesquisa de intenção de voto para presidente. Na pesquisa CNI/Ibope anterior, realizada em março, Serra tinha 38%, Dilma, 33% e Marina, 8%. No início de junho, em outro levantamento do Ibope, divulgado no último dia 5 e feito por encomenda da TV Globo e do jornal “O Estado de S.Paulo”, Dilma e Serra apareciam empatados com 37% das intenções de voto. Marina Silva acumulava 9%.
A margem de erro do levantamento divulgado nesta quarta é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Portanto, Dilma pode ter entre 38% e 42%; Serra, entre 33% e 37%; e Marina, entre 7% e 11%.Disseram que votarão em branco ou nulo 6% dos entrevistados. Os que responderam que ainda não sabem em quem votar são 10%, segundo o Ibope.
A pesquisa é a primeira realizada após a oficialização das candidaturas de Dilma, Serra e Marina pelas convenções partidárias. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 19 e 21 em 140 cidades. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 16292/2010.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Dilma teria 45% e Serra, 38%, segundo o Ibope. Na hipótese de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista venceria por 53% a 19%. Serra ganharia de Marina por 49% a 22%.

Lula e Eduardo Campos sobrevoam cenário da tragédia em Pernambuco

Lula e Eduardo Campos sobrevoam cidades pernambucanas destruídas pelas chuvas
O presidente Lula recebeu, na manhã desta quinta-feira (24/6), na Base Aérea do Recife (PE), balanço das ações do 2º Comando Aéreo Regional (Comar) nos estados de Alagoas e Pernambuco, castigados pelas chuvas da semana passada.
A tragédia atingiu 80 municípios nos dois estados com 42 óbitos e 116 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. O major-brigadeiro-do-ar Hélio Paes de Barros Junior, do 2º Comar, apresentou ao presidente Lula os detalhes da “Operação Pernambuco”, que somente em alimentos transportou mais de 60 toneladas para a região.
Foto -site oficial do governo

Agressão e porte Ilegal de arma de fogo em Buíque

Por volta das 21h30 do dia 23 de junho de 2010, no Sítio Campinho II, zona rural da cidade de Buíque-PE, foi detido por policiais militares, MAURÍCIO PEREIRA DA SILVA, 29 anos, residente no Sítio Campinho II, zona rural da cidade de Buíque-PE, o qual estava agredindo fisicamente com uma espingarda soca-soca de fabricação artesanal, IVANILDA VIEIRA DA SILVA, 35 anos. O imputado foi conduzido juntamente com o material apreendido a DP local, onde foi autuado em Flagrante Delito.
Fonte: http://terceirobatalhao.blogspot.com/

Homem é detido portando árma de fogo em Buíque

Por volta das 23h40 do dia 23 de junho de 2010, em Campinho, zona rural da cidade de Buíque-PE, foi detido por policiais militares, JOSÉ INALDO SIQUEIRA DE LIMA, residente no Sítio Campinho, zona rural da cidade de Buíque-PE, o qual encontrava-se no quintal de sua residência com uma espingarda de fabricação artesanal. O imputado foi conduzido juntamente com o material apreendido a DP local, onde foi autuado em Flagrante Delito.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO