Arcoverde apresenta sua programação de carnaval De 2015

Arcoverde apresenta sua programação de carnaval De 2015

Postado por: Dárcio Rabêlo 3 de fevereiro de 2015

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto anunciou hoje, em seu gabinete, (03) a programação do carnaval Folia dos Bois 2015. Duas atrações nacionais de peso foram contratadas para animar ainda mais a folia de Momo: Tony Garrido, que vai se apresentar no domingo e o sambista Jorge Aragão que vai fechar a festa na terça-feira gorda.
“Nosso carnaval só vai ser possível, graças ao apoio do Governo do Estado. Foi desse modo que conseguimos trazer atrações que nunca vieram em Arcoverde. Por isso, quero convidar a todos os arcoverdenses, aos moradores das cidades circunvizinhas, enfim, a quem quiser participar de um carnaval que dá espaço para a cultura local e traz na sua programação atrações para crianças, adolescentes, adultos e pessoas de mais idade”, disse a prefeita.
O secretário de Turismo, Albérico Pacheco, apresentou a grade completa da programação, incluindo os cortejos que acontecerão na sexta-feira (13) e no sábado (14). Segue a programação completa.
CARNAVAL DE ARCOVERDE
CORTEJOS PRÉ-CARNAVALESCOS:
Dia 13/02 – sexta-feira.
Concentração na Estação Ferroviária.
Saída às 16h em direção a Praça da Bandeira
Atrações:
· Escola de Samba Gigantes do Samba (Recife)
· Papanguarte (Bezerros)
· Bloco Lírico Amantes das Flores (Camaragibe)
· O Homem da Meia Noite (Olinda)
Dia 14/02 – Sábado.
Concentração na Praça do São Geraldo.
Saída às 20h em direção a Praça da Bandeira
Atrações:
· Troça do Zé Pereira, acompanhada dos Bonecos de Dão Novaes e Emília em Folia, além de grupos do Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde.
· Maracatu de Baque Solto
· Troça Carnavalesca Mista os Ciganos de Olinda
· A Bela da Tarde de Olinda
· Os Palhaços Gigantes de Pernambuco
PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CONFIRMADA:
Local de apresentação: no palco principal do Boidódromo na Praça da Bandeira
Dia 14/02 – Sábado:
20h00 – Troça do Zé Pereira arrastando grupos e blocos do carnaval de Pernambuco
22h00 – Nando Cordel
00h00 – Banda Chica Fé
Dia 15/02 – Domingo:
16h00 – Desfile oficial do grupo especial da Folia dos Bois
20h00 – Quinteto Violado
22h00 – TONY GARRIDO
00h00 – Marreta é Massa
Dia 16/02 – Segunda-feira:
16h00 – Desfile oficial dos Ursos em Folia e Grupo de Acesso da Folia dos Bois
22h00 – MAESTRO FORRÓ E ORQUESTRA DA BOMBA DO HEMETÉRIO
00h00 – Arreio de Ouro Elétrico
Dia 17/02 – Terça-feira:
16h00 – Desfile oficial do Grupo II da Folia dos Bois
18h00 – Baile Popular Infantil com a Barca Maluka
20h00 – Asas da América
22h00 – JORGE ARAGÃO
00h00 – Voa Voa

André de Paula toma posse no 5º mandato de Deputado Federal

A Câmara dos Deputados empossou, neste domingo, 1º de fevereiro, 513 deputados federais para a 55ª legislatura, que compreende o período de 2015 a 2019. Fui empossado para o 5° mandato na Câmara Federal, uma boa oportunidade para renovar os meus agradecimentos aos pernambucanos pelo apoio e confiança.

Fotos: Alessandra Cavalcanti
 

Eduíno Brito toma posse na Assembleia

O sonho do povo de Arcoverde de ter uma melhor representação na Assembleia Legislativa de Pernambuco depositado nas urnas em Eduíno Brito como o deputado estadual mais votado do município começou a se tornar uma realidade na tarde desse domingo (01), quando foi realizada a solenidade de posse dos 49 deputados eleitos no último pleito do dia cinco de outubro, para exercer o mandato na 18ª Legislatura do Parlamento pernambucano. Eduíno, é filiado ao PHS e foi eleito com 30.115 votos. Após todos os atos, Eduíno fez questão de cumprimentar a todos que foram prestigiar sua posse.
O deputado Guilherme Uchoa, do PDT, presidiu a cerimônia. Ele foi acompanhado na mesa de trabalhos pelo vice-governador Raul Henry, os deputados Claudiano Martins Filho, do PSDB, Eriberto Medeiros, do PTC, e Henrique Queiroz, do PR, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdecir Pascoal, e do procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra.
Em seu discurso, Guilherme Uchoa destacou que a nova composição vai trazer bons resultados para o Estado e para a população pernambucana. Segundo o parlamentar, os deputados vão dar provas do espírito público que deve prevalecer no exercício do Poder, e que é fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco.
Conforme o Regimento Interno da Casa, Guilherme Uchoa realizou a chamada dos deputados para o juramento e, em seguida, Claudiano Martins Filho leu o compromisso solene de posse. Uchoa foi o primeiro a assinar o livro de posse, sendo seguido pelos demais parlamentares. Todos os empossados receberam o distintivo de parlamentar e o Manual do Deputado, contendo as Constituições Federal e Estadual, o Regimento Interno, o Código de Ética, além de outras legislações, resoluções e normas internas do Poder.
Os deputados Nilton Mota, do PSB, Priscila Krause, do Democratas, Eduíno Brito, do PHS, Professor Lupércio, do SD, André Ferreira, do PMDB, e Beto Acioly, do SD, entregaram a documentação exigida por lei que trata da renúncia aos cargos de secretário estadual ou municipal e ao mandato de vereador.
Familiares, correligionários, além de autoridades, lotaram o Palácio Joaquim Nabuco para prestigiar o evento. Quem não conseguiu ter acesso ao Plenário, acompanhou a cerimônia em telões instalados no pátio. A Banda Marcial da Polícia Militar executou os Hinos Nacional e de Pernambuco, no início e no encerramento da solenidade.
A Assembleia realiza, nesta segunda (dois de fevereiro), às três da tarde, a Reunião de Instalação da Primeira Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. O evento será aberto pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa, do PDT.
Além do pronunciamento de Uchoa, também acontece a leitura da mensagem do Poder Executivo. Em seguida, discursam os líderes do Governo e de Oposição na Casa.
Na próxima terça (três de fevereiro), às duas e meia da tarde, acontece a primeira Reunião Plenária Ordinária da 18ª Legislatura.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO