Prefeito Jonas Camêlo leva seus sentimentos à família Guerra e participa do velório do amigo Sérgio Guerra na Capital do estado.

Em um ato de respeito e solidariedade, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores, correligionários, parentes e amigos participam nesta sexta-feira, 07, do velório de Sérgio Guerra. O deputado Federal pernambucano, ex-presidente nacional do PSDB, morreu aos 66 anos em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (6). Ele estava internado havia cerca de 15 dias no hospital Sírio-Libanês. Guerra tinha câncer de pulmão, e uma pneumonia agravou seu estado de saúde.

Nos anos de 2008 a 2010, Sérgio Guerra esteve ao lado do prefeito Jonas Camêlo, ambos unidos dentro do PSDB nas eleições para prefeito e deputado. Camêlo apesar de não fazer mais parte da bancada do PSDB tinha imensa consideração pelo deputado Sérgio Guerra, o qual esteve o honrando em cada compromisso.

Grupo de jovens faz flash mob gospel para evangelizar foliões durante comemorações do carnaval



Um grupo de evangelismo da Igreja Batista Moriá da cidade do Recife e de Buíque resolveu ignorar a receita da maioria das igrejas evangélicas e ao invés de escolherem um retiro durante o carnaval, foram para as ruas de Buíque evangelizar foliões que chegavam a um dos maiores carnavais do interior Pernambucano.

Liderados pelos pastores Odilon Oliveira e Jonatas Santana, o grupo de aproximadamente 200 jovens organizou um flash mob na Praça Major França, no centro da cidade e em seguida tiveram a oportunidade de também participar no palco principal do pátio de eventos São Sebastião.

A performance apresentada durante aproximadamente 10 minutos incluía coreografias e músicas de louvor a Deus, com a finalidade de mostrar a mensagem do Evangelho a quem participava da grande noite de folia.
De acordo com informações de foliões que assistiram e participaram do momento, foi uma verdadeira benção para quem ali estava. O jovem Luiz, que também acompanhou o flash mob da multidão, nos indagou sobre a possibilidade de haver um evento gospel na cidade para despertar um pouco mais o amor de Deus nas pessoas.

Os pastores responsáveis pela igreja agradeceram de coração a oportunidade cedida pela equipe organizadora e ao prefeito Jonas Camêlo e, finalizando suas apresentações em oração agradeceram e louvaram a Deus pela vida de cada folião que ali se fazia presente.

Carnaval de Buíque é novamente consagrado o melhor do estado de Pernambuco

Com organização em toda sua estrutura desde palco, som, iluminação, atrações, segurança, chuveiros entre outros, o carnaval de Buíque se consolidou verdadeiramente como o melhor e, segundo boatos de ruas e de cidades circunvizinhas, Buíque voltou a brilhar no quesito festas.

Com um clima que só aqui tem e uma receptividade que este ano pudemos oferecer aos foliões que vieram de toda parte do estado e de estados vizinhos, os boatos que soam da boca de quem nestes cinco dias de festa por aqui passaram é, que Buíque superou as expectativas, desde sua programação até a segurança do público. Além dos comentários sobre um dos carnavais mais organizados da cidade, a população afirma que o prefeito Jonas Camêlo está de parabéns com a qualidade dos últimos eventos e atrações que por aqui passaram.

Exemplo:

07 de setembro na vila do Carneiro: Nairê, uma banda de nome a nível nacional que não precisa de muitas explicações; Forró dos Ballas – uma dupla ainda um pouco desconhecida devido ao nome da banda, só eles sabem fazer sucesso, Bell e Ramon, ex-vocalistas das bandas Calcinha Preta e Cavaleiros do Forró.

19 de janeiro no povoado Tanque: Sirano e Sirino A dupla de sucesso em todo lugar por onde passa; Forró Topado – uma banda de jovens buiquenses que a cada dia surpreende a galera presente nos shows, com muita animação.


28 de fevereiro a 04 de março de 2014: Carnaval de tradição e cores: Classificada como a maior festa do ano em nossa cidade, explanada como a mais organizada dos últimos tempos, shows durante cinco dias com atrações de nível regional e nacional, sem contar com a participação de várias outras cidades em meio a uma enorme multidão durante todo o período. 

Por aqui passou: Orquestra Buiquense de Frevo, Matutano Reggae, Garotos da Bahia, Forró Topado, Cavaleiros do Forró, Forro dos Ballas, Marreta é Massa, Trio da Huanna, Santa Dose, Fusca Virado, Pegada.Com, Asas da América, Excesso de Bagagem, Nairê, Saia Rodada, Patusco, Vai D2 entre outras.

André de Paula assume vaga na Câmara dos Deputados

André de Paula afirmou que o momento é de tristeza, mas está otimista com o retorno à Casa (Foto: Arquivo Folha)
Um dos fundadores do PSD e presidente da legenda em Pernambuco, o deputado André de Paula anunciou nesta quinta-feira (6) que vai assumir vaga na Câmara dos Deputados. Ele vai ocupar o lugar deixado pelo deputado Sérgio Guerra (PSDB), que faleceu esta manhã devido a um câncer de pulmão. André de Paula afirmou que o momento é de tristeza, mas está otimista com o retorno à Casa.

“Infelizmente foi uma fatalidade. Perdemos um companheiro, um homem muito admirado pelo povo pernambucano. Agora vou me incorporar à bancada para somar. Fui um dos fundadores do PSD e sempre apostei no partido. Já sou candidato, e esse fato antecipou meu retorno a Câmara. Farei o possível para continuar honrando cada um dos 63.055 votos a mim depositados”, disse o parlamentar.

Em Recife, André de Paula iniciou sua vida política como vereador, em 1989. Foi eleito e reeleito deputado estadual (1991 a 1998). Sendo convidado, pelo então governador, Jarbas Vasconcelos. A assumir a secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária, por três anos.

Em 1999, assumiu pela primeira vez o cargo de deputado federal onde presidiu as comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e de Legislação Participativa (CLP). Foi líder do bloco das Minorias e integrou as comissões especiais de Reforma Política e do Nepotismo.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO