Centro Educacional Estevam Alves (CARROSSEL) realiza festa em comemoração ao Dia dos Pais


O Centro Educacional Estevam Alves em Buíque, que tem a frente à Diretora Marta Estevam realizou na manhã desta sexta-feira (09), uma festa de confraternização em comemoração ao dia dos pais que tem como data comemorativa o próximo domingo dia (11).

A comemoração antecipada foi marcada por muitas brincadeiras, envolvendo os alunos e os pais de alunos que de forma descontraída participaram ativamente das comemorações desenvolvidas no decorrer da manhã.
Várias apresentações foram realizadas, como também distribuição de brindes e um Coffee Break foi servido no final para todos os presentes. Todos deliciaram o café da manhã para os pais regados a refrigerantes e deliciosos aperitivos.
A professora Marceonila Estevam falou de forma emocionada agradecendo as presenças de todos os pais e alunos, e disse como é importante a participação de todos. Na oportunidade ela alertou aos pais para o cuidado com os filhos.

Mesmo sem a presença da diretora Marta Estevam, o eventos que foi coordenado por secretárias, professores e colaboradores foi um sucesso, apesar de uma curta queda de energia causada por um blecaute às crianças não deixaram que o brilho do evento pudesse apagar e homenagearam seus pais por alguns minutos sem som. Tudo maravilhoso, a atenção da equipe Carrossel para com os pais é sempre especial. Por isso, nossos filhos estão com o futuro garantido estando nas mãos desta bela equipe que trabalha para o bem das nossa estrelas (filhos).

CLIQUE NO LEIA MAIS E ACESSE TODAS AS FOTOS .









Cineasta Cláudio Assis começa a filmar Big Jato em Pesqueira, Matheus Nachtergaele (João Grilo) grava em Buíque

Moradores de Pesqueira e membros da equipe vazaram imagens na internet. Fotos: Facebook/ Reprodução
Moradores de Pesqueira e membros da equipe vazaram imagens na internet. Fotos: Facebook/ Reprodução
 
Começaram esta semana, no município de Pesqueira (Agreste de Pernambuco), as filmagens de Big Jato, quarto longa-metragem dirigido pelo cineasta pernambucano Cláudio Assis (Amarelo mangaBaixio das bestasFebre do rato). O roteiro é baseado no homônimo livro do escritor cearense Xico Sá, seu primeiro romance, com inspiração autobiográfica, narrado em primeira pessoa.

O personagem principal é um garoto que ajuda o pai a trabalhar com seu caminhão-pipa usado para limpar fossas. Matheus Nachtergaele, Marcélia Cartaxo, Rafael Nicácio, Jards Macalé, Gabriele Lopes, Fabiana Pirro e Vertim Moura estão entre os atores participantes. A atriz Maeve Jinkings faz a preparação do elenco. Algumas cenas serão filmadas em Buíque. O livro também já foi adaptado para o teatro.

Leia trechos do livro (divulgados no site da editora Companhia das Letras):

Pensando bem, o velho nem era tão velho assim, apesar de corroído por esta ferrugem que torna um filho de Deus aparentemente mais enfezado do que o outro.
À primeira vista, os buracos dos olhos do velho eram tão profundos quanto a ilusória superfície dos copos engana-bêbados nos quais emborcava a sua aguardente. Óculos verdes fundo de garrafa, iguaizinhos ao para-brisa do Big Jato, envidraçavam ainda mais o horizonte. Treze graus de miopia e astigmatismo no lado direito, doze no canhoto.
Mais de resmungos do que de fala, o velho descia a lenha nos semelhantes. Nesta cota incluía as criaturas mais rasteiras e pré-históricas. Lagartos, lagartixas, bicos-doces, tatupebas, lobós, tejus, cascavéis, preás e toda uma sorte de répteis. O que porventura surgisse no seu rumo virava topada prenhe de desaforos e sermões.
Quem não reage, rasteja. Era o lema.
(...)

Nossos dias, porém, eram todos diferentes, e uma única coisa me interessava: estar na boleia do caminhão do velho, quando eu sentia que a fala dele era cagada e cuspida como o ronco do motor do Big Jato subindo uma ladeira, quando eu sentia que havia saído à semelhança.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO