Prefeitura de Buíque realiza ato cívico em comemoração a Independência do Brasil


As comemorações a Independência do Brasil começaram logo cedo em frente a sede da prefeitura municipal, com o hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional  e discurso das autoridades da nossa cidade.

Além do hasteamento das bandeiras, Buíque celebrou os 191 anos da Independência do Brasil com desfile cívico, apresentação de bandas e muita descontração com grandes atrações na tradicional festa de Nossa Senhora da Penha, na vila do Carneiro.

Desde a primeira hora, que iniciou-se defronte ao Palácio Municipal, varias autoridades tiveram prestigiando uma das mais elegantes festas do município.


Durante seu discurso, o prefeito Jonas Camêlo disse que, "o crescimento e desenvolvimento do município não foi só através de Jonas, mas, de Miriam Briano, de todos os secretários e funcionários municipais, que estão de parabéns pela atuação no meu governo. Muitas obras ainda virão para Buíque, através de pedidos que tenho feito aos governos Federal e Estadual, como otimista que sou, sei que o Brasil não vai dar errado, vai dar certo, Pernambuco vai dar certo, e mais ainda Buíque vai dar certo", comentou Jonas.

Ele falou ainda, sobre as conquistas das obras da adutora do Catimbau, INSS e asfalto, Jonas aproveitou para anunciar que em 15 dias estará se iniciando a pavimentação de 22 ruas, também terá inicio a reforma na praça da PE 270, e referenciou as obras do pórtico e receptivo, disse, "Buíque está andando em passos largos". Em forma de agradecimento, ele pediu uma salva de palmas para os 191 anos de independência do Brasil. Encerrando suas palavras agradeceu o comparecimento de todos e os convidou para se fazerem presente no desfile cívico e na tradicional festa da padroeira da vila do Carneiro.

Na ocasião usaram da palavra, o presidente da Câmara, André de Toninho, o secretário de Cultura, Blésmam Modesto, O venerável da Loja Maçônica, Claudeval Galvão e a vice-prefeita Miriam Briano, que muito otimista mostrou que unida a Jonas Camêlo irão colocar Buíque ainda mais a frente.


O desfile foi agraciado pelo grande publico que tomou conta da Cidade, prestigiando as apresentações das escolas municipal, estadual e particular de Buíque, Tupanatinga e região. A secretária de Educação e primeira dama, Greyce Vaz esteve ao lado do prefeito Jonas Camêlo entregando os troféus as escolas participantes que, se encerrou por volta das 22:00hs. onde foi iniciada a grandiosa festa da vila do Carneiro, com as banda Nairê e Forró do Balas, que por sua vez, foi casa cheia. Segundo nos informou populares daquele distrito, essa foi a maior festa que já aconteceu naquela localidade. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO