TCE lança aplicativo “Pardal” para receber denúncias dos jurisdicionados

Carlos Porto - foto TCE divulgação
O TCE lançou nesta segunda-feira (24) uma versão própria do aplicativo “Pardal”, para dispositivos móveis (celulares), para receber denúncias dos seus jurisdicionados sobre irregularidades ocorridas na transição dos mandatos municipais.
Através dessa ferramenta, que está disponível na plataforma Android e pode ser baixada através do Google Play, qualquer cidadão pode informar ao TCE irregularidades encontradas no âmbito do seu município sobre transição de mandato.
Na plataforma IOS (IPhone, Ipad), o “Pardal” estará disponível a partir de novembro próximo.
O aplicativo foi apresentado na última sexta-feira (21) ao presidente do TCE, Carlos Porto, e nesta segunda aos pernambucanos, por meio de uma entrevista à TV Globo, pelo conselheiro- corregedor Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.
Segundo Dirceu Rodolfo, qualquer cidadão pode levar ao conhecimento do TCE eventuais desmandos que estejam ocorrendo em seu município – demissão de médicos, atraso no pagamento do salário dos servidores, interrupção da coleta do lixo e do serviço de transporte escolar, etc. – e só se identifica se quiser.
No aplicativo consta espaço para informação sobre o tipo de irregularidade e o local onde está ocorrendo, porém a identificação do denunciante é facultativa.
Esse aplicativo foi desenvolvido por servidores do próprio TCE com base no aplicativo “Pardal” do TSE por meio do qual qualquer cidadão pode fazer denúncia sobre irregularidades detectadas nas eleições municipais (primeiro e segundo turnos).

Feto é encontrado dentro de sacola na porta de cemitério em PE, diz polícia

Vítima foi encontrada por coveira em cemitério de Bezerros, no Agreste de PE.
'Polícia tenta localizar responsável', disse ao G1 a delegada Rita de Cássia.

Do G1 Caruaru
Resultado de imagem para FETO ENCONTRADO
Um feto foi encontrado dentro de uma sacola plástica na porta de um cemitério em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a coveira responsável pelo cemitério encontrou o corpo quando chegava para trabalhar, por volta das 7h desta segunda-feira (24). O caso foi registrado no Distrito de Encruzilhada de São João.

A PM informou que o feto ainda estava com a placenta.  A delegada Rita de Cássia informou ao G1que "a polícia está tentando localizar alguém que saiba quem é a responsável".

Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para recolher o corpo. A delegada disse que só será possível saber quantas semanas tinha o feto após análise da perícia.

O corpo será levado ao IML em Caruaru, no Agreste.

Adolescente morre durante troca de tiros em Arcoverde, no Sertão de PE

Um adolescente de 17 anos morreu em uma troca de tiros nesta segunda-feira (24) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele atirou em um homem, que reagiu. O jovem foi atingido por cinco tiros, segundo a polícia.
A PM informou que o suspeito, que não teve a idade divulgada, também ficou ferido e conseguiu fugir. Até a publicação desta matéria o homem não havia sido localizado ou preso.

O corpo do jovem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

CHUVAS ANIMARAM SALOÁ NA ÚLTIMA SEXTA (21)

Resultado de imagem para chuvas em zona rural

As chuvas que caíram no município de Saloá, na última sexta-feira (21), além de amenizar o calor, trouxeram muitas alegrias principalmente para o homem do campo, que há vários anos não tinham visto uma forte chuva como a que ocorreu. Segundo a medição do técnico do IPA, Carlos André (Andrezão), na 
sede do município chegou a chover 34 mm.

A chuva ocorreu com mais intensidade em uma faixa de terras relativamente pequena no município. Choveu dos sítios paquevira/batinga, passando pela cidade de Saloá, até o sítio catimbau. Neste último a chuva também foi forte. Em vários pontos vários barreiros e barragens, chegaram a juntar bastante água, alguns há muitos anos estavam totalmente secos. Registrou-se chuvas também em Paranatama e no povoado alto da serra e brejo velho.

rua padre Artur Silvestre
A chuva também causou vários estragos. O riacho do pisquira, que corta nossa cidade, voltou a encher e a força da água invadiu várias casas, causando sérios prejuízos materiais. Por exemplo nas ruas próximo à rua padre Artur Silvestre, algumas residências ficaram com 1m de água dentro das casas.
Outro ponto que por pouco não houve tragédia foi na rua da pizzaria de Roberto (bairro compesa). A força da água chegou a derrubar muros e invadiu várias casas. O problema na referida rua é recorrente e há vários anos a população local sofre com este tipo de problema. Mesmo alertada do problema a prefeitura ainda não conseguiu resolver a situação.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO