Adolescente comete suicídio após derrota do Brasil

Uma adolescente da vila de Bharaul, no distrito de Sunsari, leste do Nepal, cometeu suicídio após a humilhante derrota  por 7 a 1 da Seleção Brasileira para a Alemanha, na semi-final da Copa do Mundo. Segundo o jornal BD News, Pragya Thapa, de 15 anos, se enforcou após ser insistentemente caçoada pela vitória alemã contra o Brasil, time que ela – sozinha – apoiava.
A dois anos de se formar no Ensino Médio, Pragya tirou a própria vida no final da manhã de ontem, após o jogo, quando ela se trancou no quarto, revelou Sharad Thapa, inspetor da polícia nepalesa, após uma investigação preliminar.
O pai de Pragya Thapa trabalha fora do país e a adolescente estava sob os cuidados dos avós, diz o jornal.

Motos 'cinquentinhas' devem ser fiscalizadas em Pernambuco, recomenda MPPE

Folha PE
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora Áurea Roseana Vieira, da 20ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, recomendou que a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fiscalize, de imediato, as motociclistas com até cinquenta cilindradas, conhecidas como cinquentinhas. A ação visa diminuir o crescente número de mortes no Estado ocasionadas por conta de acidentes de moto.
O Comitê de Prevenção aos Acidentes de Motos em Pernambuco (Cepam), autor da denúncia que fez o MPPE abrir o inquérito civil, está detalhando os números, mas adianta que de 15 a 18% desse total de 775 mortes em 2013 foram de pilotos ou caronas de motonetas e cinquentinhas. “A lei deve ser cumprida. É uma prevaricação do agente público visualizar a condução de motos cinquentinhas, principalmente por menores de idade, e não fazer nada para proibir a circulação”, declarou o médico cirurgião e coordenador geral do Cepam, João Veiga.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO