Duas Mortes neste Domingo: uma em Itaíba e outra em Águas Belas, ambas pelo mesmo motivo, o ciúme.

Divididas por apenas 38 quilômetros de distância, as cidades de Itaíba e Águas  Belas ambas no agreste do estado  amanheceram marcadas por duas mortes movidas pelo ciúme de dois cidadãos que não se conformaram em dividir suas namoradas com outro homem.
Em Águas  Belas, Marconi José Benevides Pessoa Junior de 28 anos foi morto por um tiro quando estava  na casa da namorada  no centro da cidade  por Abraão Laurindo Pereira que era um ex da mulher que a vitima estava se envolvendo.
Enquanto isso já na cidade de Itaíba, Nilson Quirino de Oliveira  de 57 anos de idade ao avistar Vislânio Avelino Gomes de 25 anos trafegando numa estrada vicinal com  Laudicéia Ramalho Gama Oliveira de 36 anos na garupa de sua motocicleta  perdeu a razão e bateu  propositalmente na motocicleta, como o impacto foi violento Vislânio não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já a mulher foi socorrida pelo acusado a um hospital de Santana do Ipanema, no estado de Alagoas.

De acordo com a policia, os dois acusados de cometerem o crime após a cena se evadiram dos locais e até o momento ainda não foram localizados. 

ACIDENTE NA BR 232 EM BELO JARDIM


   Jovens sofrem acidente próximo ao Dallas Pousada em Belo Jardim,segundo informações o mesmo estava pilotando uma moto Fan de cor preta, e se chocou com um indivíduo em uma moto XRE 300 de cor não identificada que após o fato se evadiu do local sem prestar socorro as vítimas. Com a chegada da polícia, área ficou isolada e em seguida foram transferidas para uma unidade de saúde.

Confira as broncas da semana em Buíque e região

DOMINGO (29)
PEDRA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Durante cumprimento da Operação Combate ao CVLI, o policiamento foi solicitado pela menor, informando que o imputado, Ademir Antunes de Lima, 25 anos, Solteiro, seu irmão, havia lhe agredido fisicamente. Informou ainda que ele se encontrava na residência em que residem. Chegando ao local, a genitora da vitima recebeu o policiamento e não autorizou a entrada no imóvel. Diante do exposto, o efetivo conduziu à menor e sua genitora à DP da Pedra, onde a ocorrência foi registrada.

BUÍQUE: ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL
Os PPMM foram solicitados pelo enfermeiro de plantão, o qual informou ter havido um acidente de trânsito, em frente à Casa de Saúde Local. De acordo com populares, a vítima,  Janailson Cardoso Ramos.trafegava em sua motocicleta CG TITAN 125 KS de placa PFN-0791, Ano 2010, de co Vermelha, em alta velocidade pela Rua Cleto Campelo, não respeitando à sinalização regulamentar, vindo a colidir com um caminhão de placas KFX-4867, que trafegava pela Av. Jonas Campelo. Segundo relato do enfermeiro a referida vítima apresentava sinais de embriaguez e portava uma faca peixeira na cintura, porém havia sido transferido para o Hospital Regional de
Arcoverde com ferimentos na cabeça. O motorista do caminhão evadiu-se do local, não sendo possível a sua identificação, a moto e a faca peixeira foram entregues na DP local.

VENTUROSA: ATOS OBSCENOS
Quando em rondas a GT recebeu uma ligação do proprietário do Bar informando que o imputado, Antonio Joaquim Sobrinho, 56 anos, Agricultor chegou em frente do seu estabelecimento no veículo Mercedez Benz/710 de placas NEL-8519 com o som automotivo no maior volume e em seguida tirou o pênis e urinou na frente das pessoas que ali estavam. O Dono do Bar pediu que o mesmo não fizesse tal ato, quando no momento passava um transeunte que filmou a cena; logo em seguida o imputado deixou o local pela BR 424 sentido a cidade de Garanhuns. Os PPMM saíram em diligências e encontrou o individuo em um bar com visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica no Distrito do Tará, onde foi levado a DP de Arcoverde para as medidas cabíveis.

BUÍQUE: DIREÇÃO PERIGOSA
Por volta das 17h50 quando o efetivo policial realizava rondas pela cidade de Buíque, populares informaram que um veículo Gol cinza, placa KJJ-6548 descontroladamente havia colidido em outro veículo, D-20, que seguia na contramão de direção. O Gol foi imediatamente localizado, mas não foi encontrado nada ilícito com o condutor, Genildo Marques de Souza, 39 anos, solteiro, apenas o CRLV com exercício 2013. Diante do perigo de danos a terceiros o condutor foi conduzido para a DP de Buíque para serem tomadas as providências de acordo com a lei. O condutor da D-20 não foi localizado.

IBIMIRIM: AMEAÇA/LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Esta GT foi solicitada por uma testemunha, informando que sua namorada foi agredida pelo irmão dela com um pedaço de madeira, e que ele teria sido socorrida para a casa de saúde nesta cidade. Foi feito deslocamento até a casa do imputado,  Leonardo Barbosa da Silva, 26 anos, Solteiro, agricultor, e este foi localizado e detido. A vítima, Luana Barbosa Silva, 19 anos, agricultora, foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde com ferimento profundo na cabeça juntamente com a vítima 02, Maria José Anselmo Monteiro, Aposentada que também foi agredida pelo acusado. O imputado foi conduzido para DP local e em seguida para a DP de Arcoverde onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante Delito..

PEDRA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO
A GT foi informada pela central do 3 BPM, para fazer deslocamento até o Sitio Eudorico, próximo ao povoado de Santo Antonio para averiguar um possível disparo de arma de fogo. Chegando ao local, as testemunhas contaram que ouviram um barulho de tiro, vindo de dentro da casa em frente à sua residência e que se tratava da imputada que tinha atirado na vítima, Fernanda Maria da Silva, 26 anos, Agricultora ,Solteira, próximo ao ouvido direito e que logo em seguida saiu em fuga, vindo a colidir seu veiculo há 8 km depois do local do fato. Alguns populares socorreram a vitima para o hospital de Venturosa e depois, para Caruaru e os PPMM fizeram diligências, mais sem êxito de encontrar a imputada, e que segundo populares a imputada mantinha um relacionamento com a vitima e que era comum brigas entre as mesmas.

ITAÍBA: HOMICÍDIO
A GT foi acionada as 11:00h da manhã pelo agente da polícia civil de plantão, que informou de um acidente de trânsito com duas vítimas, Vislânio Avelino Gomes, 25 anos, Amasiado, Agricultor, e Laudicea Ramalho Gama Oliveira, 36 anos, Amasiada, Agricultora, sendo a primeira fatal e a segunda com fratura na perna direita. Acidente este ocorrido no sítio Salinas Zona Rural de Itaíba (aproximadamente a 75 KM desta cidade) que faz divisa com estado de Alagoas. De imediato fizeram deslocamento juntamente com o agente até o local, onde o corpo da V1 estava deitado ao lado de sua moto, HONDA CG 125 de cor PRETA, de Placa DCJ -3248 da cidade de Limeira/SP, com vários hematomas na cabeça e com sangramento no ouvido direito, nariz e boca, como também várias escoriações no corpo. Foi observado pelo agente da polícia civil que o corpo da vítima estava com marcas de pneu, que a motocicleta foi atingida por trás, pois o pára-lama e pisca traseiro estavam totalmente danificados, a V2 já teria sido socorrida. Segundo testemunhas e familiares da vítima 1, o acidente ocorreu nesta madrugada pelo imputado, Nilson Quirino de Oliveira, 57 anos, Amasiado, Comerciante, Informaram que a vítima estava conduzindo sua moto juntamente com a vítima Laudiceia na garupa da moto, quando o suspeito colidiu seu carro FIAT UNO de COR AZUL ESCURO na traseira da moto por motivos de ciúmes, uma vez que o suspeito matém união estável com a vítima Laudiceia; segundo populares a mesma foi socorrida para o hospital de Santana do Ipanema/AL. Fizeram deslocamento até o povoado de Guandú, onde segundo parentes da vítima falaram que o suspeito e seu veículo estavam na sua residência, chegando ao local não localizaram, apenas obtiveram informações que o suspeito teria conduzido a vítima até o hospital acima citado, logo em seguida fizeram incursões até a cidade de Santana do Ipanema/AL para verificar o estado de saúde da vítima e tentar localizar o suspeito. Chegando ao hospital não conseguiram encontrá-lo apenas encontraram a vítima Laudiceia a qual foi submetida a cirurgia e passava bem sem risco de morte, ao perguntar do ocorrido a mesma falou que estava na garupa da moto quando de repente observou uma luz de um veículo vindo por trás e colidiu na traseira da moto e no impacto caiu e desmaiou e que tempo depois acordou sendo socorrida pelo o suspeito; segundo funcionários do hospital a vítima deu entrada as 03:48 da manhã levada por um homem que se dizia ser seu marido. Em seguida voltaram ao local do acidente conduziram o corpo da vítima e a moto para cidade de Itaíba, uma vez que a funerária se negou a levar o corpo. O corpo da vítima foi colocado na pedra do hospital e a moto entregue na DPC para as providências legais.
Observações finais: A polícia civil tipificou a ocorrência como HOMICÍDIO.

IBIMIRIM: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA
A GT foi acionada pela vítima, José Jorge Alves de Lima, 40 anos, amasiado, catador, informando que o imputado,  o tinha ameaçado e que estava batendo no filho menor. Foi feito o deslocamento até o local, porém o imputado, Paulo César Gomes de Souza, amasiado, carpinteiro, não mais se encontrava. Durante diligências o imputado foi localizado e os envolvidos foram conduzidos para DP local para providências cabíveis.

ARCOVERDE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL
Na realização de rondas a GT foi acionada para fazer deslocamento até a BR 232 km 255, onde havia ocorrido um acidente de trânsito do tipo capotamento. Bombeiros foram acionados. Chegando ao local a vítima já se encontrava sem vida. Segundo testemunhas a vítima, Lídio Arcoverde da Silva, 59 anos, autônomo, que conduzia um veículo FIAT Fiorino verde de placa KIJ-0084 perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. A ocorrência foi registrada na DP e o corpo da vítima levado para o Hospital local. NIC-45090.

BUÍQUE: AMEAÇA/ PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
A GT foi informada pela vítima, Paulo Roberto Alves de Siqueira, 40 anos, divorciado, que havia um suspeito armado com um facão com a intenção de agredi-lo. No local, o policiamento verificou que o imputado, Robervan Silva Paz, 35 anos, solteiro, já havia se evadido e por isso foi necessário se dirigir até o endereço do mesmo na tentativa de encontrá-lo. O imputado foi detido na residência dele tentando fugir pelas portas dos fundos armado com uma foice. Ainda na presença do policiamento, o imputado tornou a ameaçar a vítima. As partes envolvidas foram conduzidas para a DP de Buíque para serem tomadas as providências cabíveis.TCO

CUSTÓDIA: EMBRIAGUEZ E DESORDEM
A GT foi solicitada pela vítima, que informou que seu filho, o imputado,  Alisson César de Oliveira, 25 anos, estava embriagado e perturbando em sua casa, no local encontraram o mesmo e o conduziram a DP local para as medidas cabíveis.

CUSTÓDIA: LESÃO CORPORAL
Na realização de rondas a GT foi informada por populares que a vítima teria sido agredida pelo imputado, Josevaldo Bezerra de Freitas, 42 anos, Solteiro, agricultor, com um tijolo na cabeça e com um pedaço de madeira nas proximidades do bar de João Batom, onde os mesmos estavam bebendo, após o ocorrido o imputado evadiu-se tomando destino ignorado e a vítima foi socorrida para o Hospital, onde foi medicado e ficou em observação. Os PPMM estão em diligências no intuito de localizá-lo. A ocorrência foi repassada para DP local.

CUSTÓDIA: ACIDENTE SEM VITIMA
A GT foi solicitada através de ligação telefônica, informando que em frente ao Parque de Exposição de animais na BR-232, havia ocorrido um acidente de trânsito, onde a vítima, Alexandre Carvalho de Lima, 21 anos, Solteiro, Agricultor, colidiu com sua motocicleta na traseira de outro veículo vindo a cair na pista. O mesmo foi socorrido pelo policiamento até o hospital local e logo após liberado. A ocorrência teve desfecho com a Polícia Rodoviária Federal no local.

BUÍQUE: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/DESOBEDIÊNCIA
Na realização de rondas a PB foi informada através de ligação telefônica que um homem embriagado conduzia um veículo Gol, de cor branca, de placas HZQ-8995 praticando direção perigosa e ameaçando populares com uma faca peixeira. Com o apoio do CECOP nos deslocamos até o local e o veículo ao avistar as viaturas empreendeu fuga, sendo o mesmo acompanhado com o intermitente e sirene ligadas, o mesmo resolveu parar. Na abordagem foi encontrada uma faca de 10 polegadas, um litro de conhaque imperial dentro do veículo. José Alessandro Gonçalo da Silva, Pedreiro, juntamente com o veículo e pertences foram conduzidos a DP de Arcoverde onde foi autuado em flagrante delito.

ARCOVERDE: PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/DESOBEDIÊNCIA
A equipe do GATI foi acionada pela Central do BPM para verificar uma ocorrência de Perturbação do sossego em que o imputado, Leonardo Batista Leal de Siqueira, 25 anos, Serralheiro, havia desobedecido ao policiamento anteriormente presente que tinham mando desligar o som. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. Que o imputado foi conduzido à DP local para que fossem tomadas as providências cabíveis.

SÁBADO (28)

LESÃO CORPORAL EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA AMEAÇA
Em atendimento à solicitação feita pela vítima, Antônia Maria da Conceição, 74 anos, aposentada. Os policiais da GT Itinerante foram até a vila de Negras onde a idosa denunciou que seu filho, José Roberto da Silva, 43 anos, agricultor, após ingerir bebida alcoólica, agrediu-lhe com um soco e com palavras de calão. Os policiais diligenciaram e conseguiram capturar o acusado. As partes foram apresentadas no plantão policial de Arcoverde, onde o imputado foi autuado em flagrante delito com base na “Lei Maria da Penha”.

BUÍQUE: AMEAÇA EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA AMEAÇA)
Em atendimento à solicitação feita pela vítima, Maria Paula da Silva Souza, 20 anos, dona-de-casa. Os policiais da Polígono 3ºB foram à Rua São Jorge - Frei Damião, onde o acusado, Jaciaro José de Lima, 25anos, agricultor, tentava entrar forçadamente na casa de sua ex-companheira. No momento do atendimento, os policiais encontraram na casa da queixosa o ex-companheiro, qual recusa ir embora e ainda dizia ofensas contra o atual esposo da mulher, a vítima relatou ainda que o acusado ameaçou de atear fogo em sua casa, se ela não ficasse novamente com ele. As partes, inclusive testemunhas, foram apresentadas no plantão policial de Arcoverde, onde o imputado foi autuado em flagrante delito com base na “Lei Maria da Penha”.
SERTÂNIA: LESÃO CORPORAL
Em verificação a informações, os policiais da GT de Sertânia foram até à Rua Expedito Salvador de Araújo - Nova Mário Melo, onde havia informação de uma pessoa ferida caída ao chão. No local foi verificado que José Romero Acioli, 45anos, amasiado, sem profissão. havia sido ferido por instrumento cortante na altura da boca, ombro esquerdo, braço e dedo direito, qual relatou ter sido lesionado por sua companheira, Cícera Galdino Gonçalves da Silva, 47anos, amasiada, diarista, que fez usos duma faca, após discussão de casal. Os policiais socorreram o homem para o hospital e em seguida apresentaram as partes da delegacia de Sertânia, onde a mulher assinou termo de compromisso para lavratura de TCO.

ARCOVERDE: PRISÃO POR MANDADO
Em operação conjunta dos policiais militares da ROCAM junto com policiais da Polígono 3ºD, PTrân., Sargento de Operações e Fiscal do CECOP, realizaram a captura de Paulo José Ângelo Júnior, contra o qual havia mandado de busca e apreensão emitida pela Vara da Infância e Juventude de Arcoverde, quando ele era menor de idade, no entanto a ordem ainda estava na validade. Após a prisão, o homem ficou a disposição do delegado plantonista de Arcoverde.

BUÍQUE: PORTE DE DROGAS
Quando os policiais da GT 19114 faziam rondas pela cidade, deparou-se com o acusado e após buscas pessoais nele foi encontrado um papelote de maconha. A droga e o imputado, Leonardo Galdino Rodrigues, 23 anos, sem profissão foram apresentados na delegacia de Arcoverde onde ficaram aguardando decisão do delegado plantonista.

PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO
Os policiais da GT de Ibimirim juntamente com o apoio da Polígono 3°C deslocaram-se para fazer uma abordagem no Bar de Gilda, chegando no local flagraram o FIAT Strada, licença KJN-1670/PE com o som automotivo ligado perturbando o sossego dos moradores do local. O equipamento de som foi recolhido e apresentado juntamente com o imputado, Valdemir Odilon de Oliveira, 37anos, amasiado, comerciante na delegacia de Ibimirim, onde ele assinou termo de compromisso para a lavratura de TCO.

ARCOVERDE: AMEAÇA
Em atendimento à solicitação feita ao “Serviço 190”, os policiais da GT 19114 foram a Rua 15 de Janeiro - Cidade Jardim, onde havia denúncia que o acusado, com uso de uma faca peixeira, tentou esfaquear a sua companheira,  Jean Charles Braz da Silva, 33 anos, sem profissão declarada, sendo impedido pelo filho do casal. Os policiais recolheram a faca e um machado e junto com o acusado, José Braz da Silva, 57anos, sem profissão declarada, que foi detido, fez apresentação na delegacia de Arcoverde, onde o imputado assinou termo de compromisso para a lavratura de TCO.
ARCOVERDE: HOMICÍDIO
Em verificação à informação dada por telefone, os policiais da Patrulha do Bairro do São Cristóvão foram ao Hospital Regional verificar a entrada de um homem ferido naquele estabelecimento. No hospital, os policiais verificaram que o homem já estava morto, atingido por dois disparos de arma de fogo, de calibre não definido, sendo um no tórax e outro em uma das mãos. A vítima, José Roberto Batista da Silva, conhecido pelo apelido de “Chola” cumpria pena em regime semi-aberto pelos crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo. Informações dão conta que o crime foi motivado pelo fato de o sobrinho da vítima ter atropelado a esposa do assassino, de forma que o acusado, José Joelmo Lourenço - “Joemi” foi tomar satisfação com a vítima e praticou esse homicídio em frente a casa da vítima, fugindo para destino desconhecido. Patrulhas do Batalhão estão realizando diligências para a captura do acusado. O crime foi notificado à delegacia de Arcoverde.
NIC: 45089

ARCOVERDE: DANO/ AMEAÇA
Em atendimento à solicitação da vítima, feita via telefone ao Batalhão, os policiais militares da GT 19111 foram à Praça da Bandeira - Centro, onde verificaram que Sonyara Priscilla Vieira Barbosa, 21anos, professora,  havia arremessado uma garrafa na porta de um FIAT Siena, de modo que danificou a carroceria do automóvel. A vítima,  Iara Pacheco Silva, 56 anos, comerciante, e a acuada foram apresentadas na delegacia de Arcoverde, onde ficaram aguardando decisão do delegado plantonista.

PEDRA: PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Quando os policiais da GT da Pedra realizavam a Operação Combate ao CVLI, foram solicitados, via ligação telefônica, visto que na Rua do Coentro - Alto da Boa Vista havia uma residência com o som em alto volume, no local os policiais flagraram a perturbação. Em seguida apresentaram o acusado, Alexandre Rodrigues de Araújo, 45anos, agricultor e o equipamento de som na delegacia da Pedra, onde ficaram aguardando decisão do delegado de plantão.
TUPANATINGA: VIAS DE FATO / LESÃO CORPORAL
Em verificação à ligação anônima qual informava que, na Rua do Campo - Bairro Novo Horizonte estava havendo uma briga, os policiais militares da GT de Tupanatinga verificaram que Sandro Conceição de Brito, 22 anos, estava lesionado na cabeça, com um corte causado por socos desferidos por seu irmão, José Carlos de Brito, 19 anos, agricultor, O qual após o crime fugiu para destino desconhecido. Após socorrer o ferido, foi feita a apresentação da vítima na delegacia de Tupanatinga para registro do crime.

VENTUROSA: DIRIGIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Quando os policiais da GT de Venturosa faziam rondas, flagraram o imputado, Adelson dos Santos Silva, 39anos, sem profissão na condução da motocicleta SUZUKI JTA, licença KJL-6892/PE, com visíveis sinais de embriagues alcóolica. O piloto foi apresentado no plantão policial de Arcoverde onde o teste do “bafômetro” constou 0,75 mg. de álcool por litro de ar expelido. O homem foi autuado com base na “Lei Seca”.

VENTUROSA: AMEAÇA
Em atendimento a solicitação da mãe da vítima, José Neto de Araújo Alves, 33 anos, pedreiro. Os policiais da GT de Venturosa estiveram na Rua da Soledade, onde foi relatado que os envolvidos bebiam juntos e após discussão houve a ameaça praticada por José Roberto Vieira da Silva, 50 anos, agricultor, que fez uso de uma faca peixeira, reiterando as ameaças na presença dos PMs. As partes foram apresentadas na delegacia de Venturosa onde ficaram aguardando decisão do delegado de plantão.
ARCOVERDE: DANO/ AMEAÇA
Em atendimento à solicitação da vítima, feita pelo “Serviço 190”, policiais militares da ROCAM junto com policiais da GT 19112 foram à Rua Ataufo Alves - São Cristóvão, onde verificaram que o acusado, Pedro José de Oliveira, 63anos, aposentado, havia arremessado um paralelepípedo contra o portão da casa da solicitante e, segundo relato da vítima, Braully Ferreira de Andrade, 25anos,fazia ameaças de posse de uma faca peixeira. O acusado foi detido nas proximidades do local, após foi apresentado na delegacia de Arcoverde, onde ficou aguardando decisão do delegado plantonista.

CUSTÓDIA: VEÍCULO ROUBADO ENCONTRADO
Quando os policiais militares do GATI faziam patrulhamento na cidade de Custódia fizeram abordagem ao veículo FIAT Strada Fire, de cor vermelha, licença KLV-0391/PE, conduzido pelo popular conhecido por “Zé das Pias”, e verificaram que havia registro de roubo desse veículo. O veículo foi recolhido à delegacia e Custódia e o condutor, José Rufino Filho, 48 anos, agricultor foi detido, sendo apresentado na Delegacia de Arcoverde, onde, posteriormente, responderá inquérito policial por receptação de veículo roubado Itaíba onde ficaram aguardando decisão do delegado de plantão.

ITAÍBA: MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO/ POSSE DE DROGAS
Em cumprimento a mandando de busca e apreensão de objetos ilícitos, expedido pela Vara Única do TPJE em Itaíba, os policias do GATI e PMs do Serviço Reservado foram até à Travessa Pe. Malaquias - Centro, onde encontraram e recolheram 02(dois) “dólares” de maconha, R$ 65,00(sessenta e cinco reais) em espécie, 03(três) pinos usados para acondicionar cocaína e ainda 01(um) pé de maconha. As drogas e menor de 17anos, supostamente proprietário do ilícito, assistido por sua mãe, foram apresentados na Delegacia de Itaíba onde ficaram aguardando decisão do delegado de plantão.

BUÍQUE: PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Em atendimento a solicitação de moradores da Rua José Lopes de Brito - Centro, qual se queixavam de um som em alto volume, os policiais da GT de Buíque flagraram o acusado, José Edilson da Silva Cavalcante, 19anos solteiro. fazendo uso de um aparelho de som doméstico. A queixa de perturbação do sossego foi reforçada pela mãe do imputado. O acusado e o aparelho de som foram entregues na delegacia de Buíque onde ficaram aguardando decisão do delegado plantonista.

CUSTÓDIA: DIRIGIR SEM POSSUIR CNH/ PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOSA
Quando os policiais militares da Patrulha Rural faziam rondas na cidade, deram ordem de parada a José Pedro da Silva, 22 anos, solteiro, agricultor, qual conduzia a motocicleta HONDA CG 150 Fan, de cor vermelha, licença PFJ-5177/PE, qual não obedeceu à parada, seguindo em alta velocidade. Ao ser alcançado pelos policiais, vou verificado que ele não possuía carteira de habilitação. O condutor e o veículo foram apresentados na delegacia de Custódia, onde o acusado assinou termo de compromisso para lavratura de TCO.
Procedimento: TCO

SEXTA-FEIRA (27)
IBIMIRIM: DIREÇÃO PERIGOSA
A GT se deparou com o menor, JAS, 16 anos, solteiro, estudante. conduzindo uma motocicleta Shineray, de cor preta, em alta velocidade. Onde o mesmo entrou no cruzamento da citada rua e por pouco não colidiu com a viatura, ao ser solicitado que o mesmo se identifica, foi constatado tratar-se de um menor e ao ser questionado se tinha autorização para conduzi-la o mesmo informou que seu genitor, João Francisco da Silva, 41 anos, casado, agricultor, o autorizou. O menor e seu pai foram conduzidos juntamente com a motocicleta para a DP local para que fossem tomadas as medidas necessárias ao caso.

BUÍQUE: PERTURBAÇÃO SOSSEGO
A GT foi informada que menores, estariam perturbando o sossego das pessoas no endereço acima, empinando motocicletas, a GT ao chegar até o local constataram a veracidade do fato, onde tinha cinco motocicletas que de imediato se evadiram do local, porém fizemos acompanhamento de uma delas e ao abordarmos constatamos que se encontrava com o cano de escape fazendo muito barulho causando transtorno para as pessoas daquele local. O imputado, Silvano Romero da Silva, 23 anos, solteiro, agricultor, foi conduzido juntamente com a moto (cinquentinha) a DP local para as providências cabíveis.

SERTÂNIA: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL
Ao realizar a operação sossego na área de atuação desta cidade, a GT local foi informada que as margens da PE 280, aproximadamente no KM 20 seguindo sentido Sertânia/Custódia, havia uma vítima, Samuel Mackson Costa Alves, 31 anos, Casado, Comerciante de queda de moto, e que a mesma ainda se encontrava no local. A GT de imediato fez deslocamento ao local, que durante o percurso cruzaram com a VTR 230082 que vinha com o efetivo que participou da reunião do PROERD em Arcoverde, já realizando o socorro, fizeram o acompanhamento e confeccionaram o B.O. com os relatos dos PMs, a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG, cor prata, ano 2011, Placa
PEI-0312, quando perdeu o controle e caiu sofrendo escoriações pelo corpo, ficando em observação no Hospital Municipal de Sertânia.

ArCOVERDE: VIAS DE FATO
Durante rondas a GT foi solicitada pelo Sr. Adelmo, que informou que seu filho, José Edilson Gomes de Oliveira, 19 anos, após usar drogas, chegou a casa proferindo palavras de calão e o ameaçando com uma pedra, em seguida os envolvidos entraram em vias de fato. A GT realizou deslocamento até a residência dos envolvidos, onde foi encontrado o imputado 01, tentando se esconder da policia. Os envolvidos foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

CUSTÓDIA: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Após levantamento do Núcleo de Inteligência do 3º BPM (NIS-1), foi dado cumprimento ao mandado de prisão criminal oriundo da comarca da cidade de Oliveira/MG, mandado este expedido pelo juiz de direito substituto, Adelardo Franco de Carvalho Júnior, conforme processo nº 0436.09.076274-58 (Crime contra o patrimônio). Lucimarco Pereira da Silva, 30 anos, vendedor, foi conduzido pelo efetivo do GATI a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

IBIMIRIM: LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Durante a realização de rondas no endereço acima citado, o policiamento foi acionado pela vitima, Viviane Figueira Oliveira Mendes, 30 anos, amasiada, domestica se queixando de ter sido agredida por seu companheiro,  Jivanilson Alves Pereira, 28 anos, amasiado, carpinteiro. Diligências foram realizadas no intuito de capturá-lo, mas sem êxito. Antes de se evadir, o agressor fechou a residência deixando sua companheira juntamente com a filha menor do casal sem acesso a casa. Sendo assim a vítima recuperou a chave gêmea e pegou alguns pertences de seu uso pessoal e de sua filha. E em seguida foram conduzidas a DP local para que fossem tomadas as medidas necessárias.

BUÍQUE: PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/ DANOS MATERIAIS
O policiamento foi informado via telefone que no bar do Santos próximo a escola São Félix de Cantalice estaria ocorrendo uma discussão. Chegando ao local, o proprietário do estabelecimento, Ademilson Soares dos Santos, 50 anos, casado, autônomo, informou que o menor,  L.B.S., 15 anos, solteiro, queria comprar fiado, sendo que o mesmo negou a venda, onde o referido começou a quebrar uma mesa e vários copos, saindo do estabelecimento dizendo palavras de calão. Diligências foram realizadas onde o infrator foi localizado e conduzido a DP local para as medidas cabíveis, lá chegando à vítima não quis representar contra o menor.

BUÍQUE: DIREÇÃO DE VEICULO SEM HABILITAÇÃO
Quando em rondas pela cidade o policiamento se deparou com o menor, W.F.M, 17 anos, solteiro, pilotando uma motocicleta Pop 100, cor vermelha, ano 2010, placa KHE-4533, e ao ser abordado o mesmo não possuía o documento do veículo, bem como informou que o veículo pertence a seu tio, José Aldemir Ângelo de Araújo, 42 anos, casado, empresário. Diante dos fatos o infrator foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis, a referida moto foi entregue a uma pessoa habilitada.



“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)91075116”

Fonte: 3ºBPM
Com informações de Hozana Araújo

Agente da Funase morre após ser atingido por tiros em bar, no Recife

Agente da Funase foi assassinado a tiros (Foto: Reprodução / TV Globo)Agente da Funase foi assassinado a tiros enquanto bebia
com amigos. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um agente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), de 34 anos, morreu após ser atingido por tiros em um bar no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, no domingo (29). De acordo com a polícia, ele trabalhava também como segurança particular e há a possibilidade de o crime ter a ver com a profissão dele.
As investigações apontam que um homem fingiu ser cliente do bar e atirou na vítima, que chegou a se levantar e correr, mas o atirador teria continuado a efetuar disparos até que ele morresse. Outro homem acabou ferido também no tiroteio e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com parentes do agente socioeducativo, que preferiram não se identificar, o homem que foi ferido era amigo da vítima. Eles estavam bebendo no bar com amigos, que é perto da casa do agente, quando ocorreu o crime. A família afirma ainda que o homem que atirou contou com ajuda de outra pessoa para fugir do local, numa moto.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios, sob responsabilidade do delegado Bruno Magalhães, segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há pistas sobre o criminoso.

"Ela merecia", diz homem que levou cabeça da namorada à delegacia em SP

Após matar a namorada de 16 anos, na quinta-feira (26), o ajudante-geral José Ramos dos Santos, de 23 anos, se entregou à Polícia Civil na noite de sábado (28), por volta das 19h. A surpresa dos plantonistas do 1º DP (Sé) foi quando Santos abriu a mochila que carregava e mostrou a cabeça da vítima, que estava grávida de 7 meses.
O ajudante contou ter matado e decapitado a adolescente Shirley Souza após ela confessar uma traição. "Havia saído com um amigo nosso na véspera do Natal e no Ano-Novo", relatou Santos no 8º DP (Brás) - que atendeu o caso por ter delegado plantonista. O assassino não mostrou arrependimento. "Ela merecia morrer, sim. Mas depois percebi que a família dela não merecia isso", relatou.

Em Encontro Estadual Em Olinda, Blogueiros Reforçam Defesa Pela Democratização Da Mídia

Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais (3ºBlogger) reuniu profissionais e estudantes do Cais ao Sertão pernambucano no último final de semana


Altamiro Borges, do Barão de Itararé, abriu o 3ºBloggerPE na sexta-feira (27/03),  e reforçou a democratização da mídia no Brasil. Participaram da mesa, a consulesa Geral da Venezuela no Recife, Carmen Novas Reys; Lissandro Nascimento (AblogPE);  o secretário de Comunicação da Prefeitura de Olinda, Elson Guimarães; Rafael Buda, do núcleo do Barão em Pernambuco.

Altamiro debateu a propriedade privada e analisou a publicidade governamental. “Eu acho que o debate aqui foi excelente, porque mostra exatamente isso, as pessoas estão querendo se inteirar mais com esse tema: a mídia. Às vezes a gente encara a mídia como uma coisa como se não interferisse na nossa vida. A mídia define valores, se você vai ser mais individualista, solidário, preconceitos. Ou seja, mexe com a informação”, explicou. Ele avaliou que a velha mídia não é mais o quarto poder, na verdade, segundo ele, a velha mídia é um 2º Estado dentro do Estado Republicano.

Representando a prefeitura de Olinda, Guimarães citou as decisões que o povo vem tomando nos últimos tempos sobre a comunicação. “O papel da comunicação, no nosso entendimento não tem como exercer a cidadania sem informações, mas por muitas vezes é desvirtuada. Ela não chega de uma forma direcionada, isso passa por um regime editorial que rege a informação do nosso País. Isso não é uma questão nacional, ela se reporta por além das fronteiras do nosso Brasil”, disse.

Na plenária final do #3BloggerPE, a gestão liderada por Lissandro Nascimento foi reconduzida para coordenar a Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), no sábado (28/03). Para um mandato de mais dois anos, ele pontuou as principais atividades e desafios da entidade: criação de 14 núcleos regionais da entidade e o retorno da discussão do Projeto das Mídias Alternativas na Alepe, que busca a democratização das verbas publicitárias dos três Poderes do Estado (PL nº 2164).

Lissandro é turismólogo, especialista em gestão de pessoas, comunicador e militante político. Sua monografia acadêmica abordou as Políticas de Turismo no Brasil, escolhida entre as 15 melhores do País pela Fundação Getúlio Vargas. ”É uma pessoa comprometida com o que faz e um entusiasta na defesa das mídias alternativas. Com atividades no movimento político e social desde os 15 anos de idade, ele tem contribuído hoje em aglutinar os blogueiros no fortalecimento das lutas que envolvem a categoria. Sua capacidade de buscar o consenso em um ambiente bastante plural, o fez merecedor desta reeleição”, declarou o jornalista paulista Altamiro Borges.

Outro ponto externado por Altamiro foi o fortalecimento da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), que atualmente conta com 600 ativistas de conteúdo digital, e se expressa como experiência pioneira no País.

Ainda no sábado, o vice-presidente da AblogPE, Lúcio Cabral (NotíciasBR) e a Josélia Maria (Blog da Josélia)  mediaram o painel “Contexto Geral pela luta da democratização no Brasil e no Mundo”, tendo como palestrantes Tarso Violin do ParanáBlogs e Eduardo Guimarães, responsável pelo Blog da Cidadania e presidente do Movimento dos Sem Mídia. Escalado inicialmente, Rodrigo Vianna da TV Record, não pode comparecer ao evento em razão de ter quebrado o braço, o que o impediu de viajar por ordem médica.

Sérgio Bertoni (Fundação Blogosfero) interrogou os blogueiros “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”, ao qual interagiu com a plenária essas circunstâncias na sociedade.
A presidente da União dos Estudantes de Pernambuco, Melka Pinto,  e Ivan Moraes (Centro Luiz Freire) debateram o tema: “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, bem como a “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil”. Dani Nurse e o diretor de imprensa eleito da AblogPE, Paulo Fernando, mediaram esta mesa.

Para compreender a atual discussão das reformas no País, o  Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, secretário Geral da OAB/PE e o advogado Jairo Medeiros fizeram uma síntese da “A Reforma Política como passo às mudanças estruturais”, com a mediação de Cristiano Pilako.

Debate em plenária

Nesse momento, os blogueiros aprovaram o Regimento Interno dos Núcleos Regionais, as Resoluções Gerais, e elegeram por aclamação (apenas com uma única discordância), a nova diretoria, conselho fiscal e os coordenadores dos 14 Núcleos Regionais.


A primeira reunião da segunda gestão eleita aconteceu na manhã desse domingo (29). Participaram toda a diretoria, membros do conselho fiscal e os coordenadores de núcleos. 

Por Max Felipe

CLASSIFICADOS BUÍQUE

Ótima casa a venda situada a Rua Airton Senna, nº 16, localizada no centro da cidade do Buíque. Imóvel com cômodos aconchegantes e bem desenhados, bem dividida, com três quarto, sala de estar e de jantar, cozinha, varanda, área de serviço e garagem. Maiores informações entrar em contato através do fone: (87)9633-8361 / falar com Armando.

A um mês do fim do prazo de entrega, menos de 25% declararam o IR em PE


A um mês para encerrar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, menos de 25% dos pernambucanos entregaram o documento à Receita Federal. Até as 17h desta segunda (30), apenas 175.011 das 720 mil declarações esperadas em todo o estado foram entregues ao órgão. O número equivale a 24,3% do total. No Brasil, foram entregues 6.152.563 (22,4%) das 27,5 milhões esperadas.

Nesta segunda-feira teve início no Recife um mutirão para tirar dúvidas de contribuintes sobre o IR. A ação ‘Declare Certo’ ocorre em três shoppings da capital até 10 de abril, começando pelo RioMar, na Zona Sul. O atendimento gratuito será feito no mesmo horário de funcionamento do centro comercial, das 9h às 22h, até a próxima quarta (1º).

Depois do RioMar, o mutirão segue para o Tacaruna (de 5 a 7 de abril), na área central da cidade, e Plaza Casa Forte (de 8 a 10 de abril), na Zona Norte. O projeto é organizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap-PE).

O Sescap-PE alerta que a inexperiência do contribuinte é um dos principais motivos que levam a erros e omissões na declaração, e a assistência prestada no mutirão assegura a identificação do melhor modelo: o completo ou o simplificado. A entidade afirma que as informações do IR precisam ser preenchidas com exatidão para o contribuinte não cair na malha fina.

Os plantões de atendimento contam com a participação voluntária de empresários contábeis, que orientam os contribuintes sobre os itens a serem declarados, como a aquisição bens de consumo acima de R$ 5 mil, por exemplo. É importante ter em mãos todas as notas que comprovem a compra desses produtos, especialmente veículos e imóveis, orienta o Sescap-PE.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO