Expresso 232 no agreste: Raul visita vale do Catimbau


Em seu penúltimo dia, o expresso 232 que esta no Agreste pernambucano partiu da cidade de Arcoverde para Buíque. O candidato a senador pela Coligação Pernambuco Pode Mais Raul Jungmann (PPS), visitou a serra e a reserva central do Catimbau, um local de 90 mil hectares cobertos de beleza e mistérios.

A serra que foi transformada em Parque Nacional com estudos iniciados por Raul enquanto presidente do IBAMA em 1996, reserva as mais variadas surpresas e verdadeiras obras de arte esculpidas pelo vento.
“isso aqui é um diamante bruto e pouco explorado. Podemos transformar o parque do Catimbau em um grande complexo turístico voltado para o meio ambiente gerando empregos e trazendo desenvolvimento para a cidade”, disse Raul.
O guia turístico da reserva do Catimbau Cícero Silva, explica que apesar dos avanços o local precisa de muito investimento. “Depois da criação do parque muita coisa mudou, criamos a Associação do Catimbau e já catalogamos 22 sítios arqueológicos aqui. Ainda falta acesso ao parque e hotéis. Diariamente recebemos turistas de toda parte do mundo e não temos onde hospedá-los” concluiu. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO