Desabafo em rede mostra a insatisfação de moradores do Carneiro com relação aos vereadores eleitos naquela região.

Uma nota publicada pelo jovem Landerson Ferreira em sua página da rede social mostra a insatisfação por parte dele sobre a falta de assistência dos vereadores daquela na região do Carneiro e Barro Preto.


NA INTEGRA... "Venho através do Facebook dizer quer na Vila do Carneiro temos 3 vereadores dos 13 da nossa cidade. Uma vila tão pequena com tantos vereadores e tão abandonada, olha a estrada que liga o sítio baixinha ao barro Preto. Vergonha, vereadores vocês não tem respeito por ninguém. Trabalhem... fica a dica para os 3 que não fizeram nada nesses quatro anos se algum dos três fez alguma coisa pela a vila ou até mesmo pela cidade mim mostre ou mostre ao povo".

Hemope Arcoverde precisa de doadores de sangue com urgência

Núcleo de Hemoterapia (Hemope) Regional Arcoverde está convocando a população de Arcoverde para aumentar o seu estoque de sangue. De acordo com o médico José Ivan Vidal, diretor do Hemope Arcoverde, o estoque está quase zerado, precisando urgente de doadores.
Segundo ele, as doações diminuíram muito por conta da epidemia de dengue, zika e chikungunia. “Quem teve uma dessas doenças causadas pelo Aedes Aegipty pode doar sangue depois de 30 dias sem os sintomas delas”, alertou o o médico.
Quem puder doar deve procurar o Hemope, que fica na avenida Joaquim Nabuco, s/nº, no bairro São Cristovão. Os dias para doações são 2ªs., 4ªs., 5ªs. e 6ªs., das 09:00 às 11:30h. O telefone de lá é o (87) 3821-8550.
Quem pode doar? Para ser um doador, além de ter uma atitude altruísta, é preciso que você cumpra alguns requisitos. É obrigatória, em todas as doações, a apresentação de um documento oficial do Brasil, com foto. O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo 69 anos.
Para os doadores menores de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante. O doador deve pesar no mínimo 50 kg.
O doador não deve doar em jejum, nem após uma alimentação gordurosa. Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas). É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente.
O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes ou praticar paraquedismo ou mergulho e não puder interromper, por pelo menos 12 horas, as suas atividades, não pode doar sangue. Qualquer critério para a doação pode ser alterado pelo responsável pela triagem, a quem cabe, de acordo com a análise do candidato à doação, a autorização final.
Da Redação, por Zalxijoane Lins Ferreira.
Com informações do Portal Hemope - www.hemope.pe.gov.br.
Foto: Portal do Sertão

Buíque e mais 43 municípios pernambucanos comemoraram neste sábado 13/02 o Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

imagem veiculada das redes sociais - via facebook

Em uma ação conjunta do Exército Brasileiro com a secretaria de saúde do município de Buíque no agreste do estado, coordenada pela pessoa de Fernanda Camelo juntamente com os agentes de saúde e agentes da dengue, onde percorreram ruas da cidade, vilas e povoados, foi possível conscientizar a população de maneira mais detalhada, corrigindo assim falhas e mostrando pessoalmente a maneira correta de se combater o mosquito transmissor do vírus da zika, dengue e febre chikungunya.


Alem do combate ao mosquito da dengue neste sábado em Buíque, o Exército e a secretaria de saúde tiveram como objetivos mostrar para a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte, podendo colaborar de maneira direta contra esse mal que vem afligindo todo o nosso estado, Brasil e países a fora.

Segundo informações de Katherine Coutinho, via G1 PE. ja são cerca de 167 bebês com confirmação de microcefalia ligados ao zika vírus, através de exames específicos.

O comandante Militar do Nordeste, general Manoel Pafiadache, disse em Recife que os militares do Exército foram capacitados antes de percorrer as ruas para que assim pudesse comover a população ainda mais sobre a importância no combater ao Aedes Aegypti,
em todo o Nordeste já são mais de 20 mil militares percorrendo as residências, cabe a cada um fazer a sua parte, ja que toda população está consciente de todos os detalhes

imagem veiculada das redes sociais - via facebook
imagem veiculada das redes sociais - via facebook

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO