O prefeito do município, Jonas Camêlo Neto, tomou as rédeas do assunto da Casa de N. Srª das Graças e decidiu que a Prefeitura irá desapropriar o terreno da Santa Casa para evitar que o leilão aconteça.

Após ser acionado judicialmente por falta de pagamento por ter sido objeto de penhora feito por uma das irmãs que por ali passou, a capela de Nossa Senhora das Graças, juntamente com seu terreno e casa iriam a leilão na data de hoje, na justiça Federal em Arcoverde, mas algo de errado ocorreu e o leilão foi adiado para o próximo dia 10 de março. Pensando na triste situação que hoje perdura e a tristeza da população buiquense por estarem prestes a perder um patrimônio histórico bem como um ambiente onde ocorre o novenário que grande parte do povo católico por ali passa no mês de novembro de todos os anos. O prefeito do município, Jonas Camêlo Neto, tomou as rédeas do assunto e decidiu que a Prefeitura irá desapropriar o terreno da Santa Casa, para evitar que o leilão aconteça. “Existem inúmeros projetos realizados pelas irmãs, um novenário anual, no qual todos nós passamos por lá um dia, um ambiente agradável e histórico de nossa cidade, a Prefeitura não pode abrir mão de uma área como essa”. E atendendo esse interesse público, o prefeito Jonas Camêlo decidiu preservar esse patrimônio da comunidade e após o processo, a prefeitura irá ceder o mesmo para continuar em posse das irmãs e assim preservar nossos costumes e nosso bem maior, as santas missões de Nossa Senhora das Graças, disse Jonas.
“O processo de desapropriação está sendo preparado e será dada entrada nesta quinta-feira, 26, e vai ser finalizado antes do leilão”, explicou o procurador.

Na prática, a desapropriação impede que novas penhoras ocorram. Contudo, a Casa de Nossa Senhora das Graças continua existindo, está sob intervenção pública e responderá por suas dívidas a prefeitura de Buíque.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO