Incêndio atinge Hospital Regional de Arcoverde

O Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foi atingido por um incêndio no início da manhã desta terça-feira. De acordo com as primeiras informações, o fogo teve início por volta das 7h, na lavanderia da unidade de saúde. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou viaturas para conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

A área foi isolada, o que deve comprometer o serviço de lavagem e esterilização de roupas de cama, dos pacientes e bloco cirúrgico que, segundo funcionários, já atua com grande restrição. Os pacientes não foram transferido, apesar da fumaça que pode ser sentida em todo o prédio.

Incêndio no HR - No dia 20 de novembro, um incêndio atingiu um galpão utilizado para armazenar aparelhos de refrigeração do Hospital da Restauração (HR), no Recife. A ocorrência gerou tumulto entre pacientes e funcionários e congestionamento nas imediações do hospital, localizado no bairro do Derby, área central do Recife.

Acionado por volta das 10h38, o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas que controlaram o fogo e permanecem no local até o início da tarde realizando o resfriamento de cilindros de acetileno, para evitar explosões. Diante do risco, a rampa principal, os elevadores e uma área de 300 metros foram isolados e a Rua Joaquim Nabuco, no lado direito do prédio, foi fechada para o tráfego.

De acordo com o diretor do hospital Miguel Arcanjo e a assessoria de comunicação do HR, ninguém ficou ferido e não foi necessária a evacuação do hospital ou transferência de pacientes, uma vez que a área atingida fica no exterior do prédio. Foram afetados os serviços de lavanderia, os exames de ressonância e refeitório. A causa do incêndio ainda não foi divulgada.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO