Grupo explode caixas eletrônicos e espalha grampos na pista em Pedra

Criminosos espalharam grampos nas vias de acesso ao município (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)Quantia levada pelo grupo não foi informada (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Um grupo de criminosos explodiu caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira (1º) na  agência do Banco do Brasil de Pedra, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, foi utilizada uma caminhonete na fuga.
Ainda segundo a PM, o grupo espalhou grampos nas pistas de acesso ao município, para dificultar a ação da polícia. A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi informada. Nenhum suspeito foi preso até a publicação desta matéria.

Piloto de 'cinquentinha' sem carteira será multado a partir desta terça (1º)

Cobrança de habilitação para guiar 'cinquentinhas' fica para novembro, diz Denatran (Foto: TV Globo)Cobrança de habilitação para pilotar 'cinquentinhas' entra em vigor nesta terça (1º) (Foto: TV Globo)


A partir desta terça-feira (1º), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) vai punir os condutores de ciclomotores que circularem pelas ruas, avenidas e estradas do estado sem habilitação ou registro. Isso vale, sobretudo, para quem pilota as motos de até cinquenta cilindradas, conhecidas como cinquentinhas.
Quem for flagrado pilotando uma cinquentinha sem a habilitação especifica, a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação do Tipo A, será enquadrado na nova Lei 13.281/2016. A partir desta terça, as multas estarão mais caras.
Pilotar uma cinquentinha sem habilitação é considerada uma infração gravíssima. O valor é multiplicado por três. Assim, o condutor terá que desembolsar R$ 880,40. Além disso, perde sete pontos na carteira. Para o caso de pilotar a moto de até 50 cilindradas, a multa é gravíssima e vale R$ 293, 47.

Corpo de idoso é encontrado ao lado da casa dele com marcas de facadas

Um idoso de 66 anos foi encontrado morto na segunda-feira (31) ao lado da casa dele no Sítio Macambira, zona rural de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava ferimentos no pescoço, causados por facadas.
Testemunhas informaram à PM que ao lado do corpo havia pegadas de duas pessoas e marcas de pneus de moto no chão. Ainda segundo a polícia, a vítima teve um desentendimento com um agricultor de 29 anos, que teria quebrado a porta da casa do aposentado.
Na casa do agricultor, policiais civis e militares, encontraram um tênis e uma moto. Os materiais apreendidos e as testemunhas, juntamente com o agricultor suspeito do crime, foram conduzidos à delegacia de plantão de Arcoverde. O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

ASSASSINADA ESPOSA DE VEREADOR ELEITO EM TABIRA, ACUSADO FOI PRESO

Esta é a primeira foto do acusado. Na fuga, ele deixou a 
camisa ensanguentada usada no crime e vestiu uma 
camisa da Soferro, mas não trabalhava na empresa

Acaba de ser preso o acusado do homicídio contra Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires.

O assassinato foi na manhã desta terça-feira (Leia aqui)

Ele foi capturado por policiais militares com apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal e populares que ajudaram nas buscas. As primeiras informações confirmam que tata-se de José Tenório, o Zé Galego, residente no Bairro Borges, Afogados da Ingazeira.

Ele está sendo interrogado neste momento na Delegacia de Afogados da Ingazeira pelos Delegados Germano Ademir e Thiago. O Delegado Regional Jorge Damasceno dá suporte ao caso.

Segundo o blog apurou de uma fonte, a primeira versão de Zé Galego é a de que a vítima o devia uma importância em dinheiro. A polícia não acredita na versão. Zé Galego não tinha passagem pela polícia.

O acusado foi encontrado próximo ao Sítio Oitis, no caminho de Solidão. Um esquema de segurança está sendo montado para evitar que ele seja linchado. Agora, além de confirmar sua identidade, a polícia quer saber motivação do crime ou se agiu a mando de alguém. Érica foi morta a facadas, uma delas, fatal, no pescoço e não resistiu.

O crime aconteceu entre e 9 e meia e dez da manhã, pouco depois que ela chegou em casa da Academia e Dr Marcílio havia deixado sua casa para trabalhar em Afogados da Ingazeira.

O homem tocou a campainha. Quando ela abriu a porta, foi atacada por ele. Imagens de uma Câmera de segurança próxima ao local indica que a vítima lutou até o fim pela vida, até ser atingida com uma facada no pescoço e desfalecer. Paulinha já deu entrada no Hospital de Tabira sem vida. O vídeo bate com relato da Diretora do Hospital Maria José, Zeza, com base nos relatos do médico Jamerson, pois também havia lesão dos braços, típicas de quem se defende do agressor.


Os indícios seriam de crime de encomenda ou premeditado, segundo o Capitão André Magalhães, do 23º BPM. Dr Marcílio chegou no final da manhã a Tabira.

Ele soube em Afogados, onde estava prestando atendimento. Eles tinham uma filha. Érica ainda era mãe de uma outra garota, de um primeiro relacionamento.

QUEM ESTA SORRINDO À TOA É A ESCRITORA E POETISA MÁRCIA MARINA QUE LANÇARA SEU NOVO LIVRO

Pela segunda vez é vencedora do Concurso Literário do Tribunal de Justiça de Pernambuco. 

A poetisa Márcia Marina lançara seu primeiro livro com o título EU VERSO, TU POESIA, no dia 26 de novembro de 2016, na Pousada Santos, a partir das 19 h da noite.

A mesma não ver a horas de chegar o grande dia desse momento que com certeza não será o único, quem sabe depois irá lança mais outro e assim por diante.

Ainda em uma conversa com Sandra Silva (San), Márcia Marina não se conteve e contou logo a novidade veja o trecho com suas próprias palavras onde ela afirma essa novidade.

Estou muitoooooo feliz!! Pela segunda vez fui vencedora do Concurso Literário do Tribunal de Justiça de Pernambuco.  Fiquei em sexto lugar na categoria Conto.  Vinte obras foram escolhidas, e a minha está entre elas! Irei novamente receber meu prêmio, dia 14.12.2016: o livro, uma Antologia com todos os textos escolhidos!! Obrigada, Papai do Céu!!



Da redação Sandra Silva (San)

Postado Por San Produções & Eventos

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO