Eleições para a Câmara Municipal de Buíque a vista


Acabada as eleições municipais em todo o país, agora as atenções são voltadas para a eleição da Presidência da Câmara Municipal em muitas cidades, a exemplo de Buíque. O atual presidente, Vanildo Almeida (Dodó), com certeza será candidato à reeleição, ele que terá seu mandato terminado no próximo janeiro.

Dodó é vereador pelo seu 7º mandato consecutivo, e é um dos vereadores mais atuantes do município. Agora mais que ninguém irá encarar outra vez a reeleição para presidente da Câmara Municipal.

Sabemos que a Câmara aprovou no ano passado o aumento de vagas de vereadores, sendo que de nove, foram para treze vagas na Casa Jorge Domingos. Nesse caso, tendo Dodó como candidato nato sobra então doze nomes para concorrerem ao cargo da presidência.

No ultimo 7 sete de outubro, o prefeito reeleito Jonas Camêlo, conseguiu eleger nove de seus vereadores, são eles:

Ø  Felinho da Serrinha
Ø  Anísio de Dedé
Ø  Dodó
Ø  Edil França
Ø  Melque do Catimbau
Ø  André de Toinho
Ø  Damião Tomé
Ø  Rômulo Camêlo e
Ø  Paulinho da Saúde

Já o candidato derrotado Arquimedes Valença fez quatro vereadores, porém ainda não se sabe se todos continuarão como oposição ou somarão ao prefeito do PSD, são eles:

Ø  Peba do Carneiro
Ø  Peba da Ribeira
Ø  Ernani Neto
Ø  Daidson Amorim

Os outros dois candidatos derrotados, Luiz Quincó e Rita de Zé de Né, não fizeram nenhum vereador.

Vamos esperar para ver no que vai dar, muitas águas vão rolar e muitos pauzinhos irão ser mexidos até a primeira sessão de janeiro de 2013.

E pra você, Quem deveria ser o presidente da Câmara Municipal de Buíque?

"Reflexão" - Como é a vida de uma pessoa que se desvia dos caminhos do Senhor?


Imagina uma pessoa em uma situação difícil, mas muito difícil mesmo, onde todos seus planos dão errado. Aí essa pessoa pensa... não tem como piorar mais, já chegou o limite.
Mas infelizmente, piora e piora muito.

Essa é a vida de um desviado, experimentar sete vezes mais do seu sofrimento quando se afasta dos caminhos do Senhor. Aceitar a Jesus, entender a mensagem que o evangelho nos trás, participar do amor de Deus, e depois de tudo isso, querer voltar ao lamaçal do pecado, é o mesmo que pular em um abismo.

“Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para o arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificavam o Filho de Deus e o expõem ao vitupério.” (Hebreus 6: 4)

“Quando um espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando diz: Tornarei para minha casa, de onde saís. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele; e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior que o primeiro.” (Lucas 11: 24-26)

Talvez nem uma passagem bíblica reflita tão bem a vida de uma pessoa que se afasta de Deus como esse. A pessoa precisa entender que não pode servir a dois senhores, não existe e nunca vai existir a possibilidade de ficar com um pé no mundo e outro dentro da igreja, como muitos dizem por aí.
Creio que essa é a resposta para essa pergunta, então vamos entender porque as pessoas se desviam. Existe um versículo muito interessante e muito forte na Bíblia, que as pessoas deveriam prestar mais atenção e que pode responder por que uma pessoa se desvia dos caminhos Senhor.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8: 36)

Muitos acabam se perdendo, alguns conseguem voltar para Deus, outros não. A grande maioria se arrepende e volta, devido ao sofrimento que não é pouco, mas existem aqueles teimosos que adoram a escravidão do pecado, e aqueles que não tem força para escapar das amarras do diabo, e, infelizmente acabam indo por um caminho sem volta e como está escrito na Bíblia, o salário do pecado é a morte. (Romanos 6: 23)

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Provérbios 14: 12)

Existe uma série de situações que fazem o ser humano andar errado, mas nenhuma serve como desculpa pelo pecado. Jesus não veio para condenar ou julgar, Ele veio trazer a palavra, Ele mesmo diz: Já há quem julgue!

“Se eu viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.” (João 15: 22)

“Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.” (2 Pedro 2: 21)

Conclusão: Jesus não veio trazer somente a palavra para nós, Ele não veio aqui para que suas palavras servissem simplesmente de ameaças. Com Ele é sim, sim ou não, não. Não devemos ter a idéia de que não podemos pecar se não vamos para o inferno (isso é obvio), não podemos viver amarrados nisso, se não, seremos escravos de Satanás. Antes temos que pensar em honrar o nome de Jesus. Se você ficar só pensando em não ir para o inferno, com certeza, irá esquecer do que você tem que fazer para ir para o céu.

Demitidos da Prefeitura de São Joaquim do Monte fazem protesto


Cerca de 300 pessoas participam na tarde de sexta-feira (19) de um protesto contra as demissões de alguns contratados da Prefeitura de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. O protesto foi realizado em frente ao Hospital Municipal Presidente Castelo Branco.

As demissões teriam sido feitas na quinta-feira (18), 40 contratados de diversas áreas ficaram sem emprego, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas do Samu, parteiras e professores. Alguns servidores reclamam que receberam a notícia do afastamento por telefone. A justificativa dada aos demitidos seria que a prefeitura precisaria se ajustar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os participantes do protesto denunciam também a precariedade do Hospital Municipal que atualmente só funciona com a emergência e conta com um médico, um enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem.

Após saírem da frente do hospital municipal,onde o protesto era realizado, as pessoas que participaram da ação seguiram para o Ministério Público onde foi feita uma denúncia mostrando a situação do hospital e sobre as demissões de alguns contratados. Representantes da prefeitura foram procurados, mas até a tarde da sexta-feira, ninguém se pronunciou.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO