Jovem é assassinado dentro do bloco das virgens em Arcoverde



Mais uma tragédia ocorre em Arcoverde. O jovem Jonatan da Silva Santos 16 anos, que residia na Rua Magalhães Porto, foi vítima de dois disparos de arma de fogo na cabeça na tarde deste domingo (27), nas proximidades da praça Kennedy no São Cristovão. Segundo familiares, Jonatan brincava dentro do cordão de isolamento do tradicional Bloco das Virgens quando recebeu os tiros e que teria sido alvo da rixa de uma gangue  como o mesmo. O corpo do rapaz foi encaminhado ao necrotério do Hospital Regional de Arcoverde, onde não parava de chegar amigos e familiares em desespero pela perca. Informações dão conta ainda de que um outro amigo de Jonatan também teria sido atingido por um disparo mas não corre risco de morte.Dois suspeitos foram levados para reconhecimento de testemunhas na delegacia.

Prefeito Jonas Camêlo vai a Brasília participar do encontro com a Presidenta Dilma Rousseff


O prefeito Jonas Camêlo, juntamente com os vereadores de sua bancada estarão no Distrito Federal – Brasília, reunidos com a presidenta Dilma Rousseff. Oportunidade em que participam do 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que acontece entre os dias 28 e 30 deste mês e tem o lema: Municípios Fortes, Brasil Sustentável. Onde Mais de 20 mil representantes dos 5.568 municípios brasileiros, entre prefeitos empossados recentemente, vice-prefeitos, vereadores e seus assessores, devem participar deste evento.

“No encontro vamos analisar a possibilidade de termos algum projeto aceito pela presidenta. Já elaboramos ofícios e vamos aguardar para entregarmos a ela. Neste início de gestão toda ação visando angariar recursos será feita por nós, momento este, em que, estamos lutando em busca de amenizar o as graves consequências que a seca tem nos trazido”, afirma o prefeito.

Seguem com ele os vereadores: Rômulo Camêlo, Dodó, Anísio de Dedé, Felinho da Serrinha, Melque do Catimbau, Paulinho da Saúde, Edil França, Damião Tomé, o Presidente da Câmara, André de Toinho e o Secretário de Governo Fábio França.

Acidente na entrada de Arcoverde mata motorista da prefeitura


Anderson Fagundes do Nascimento (Óbito) Foto/Facebook
 Mais um acidente com vítima fatal ocorre em Arcoverde na BR 232 próximo ao Serrano. Segundo informações da polícia, o condutor do Cadete branco de placa KGW -3603 de Sertânia, que vinha sentido Pesqueira/Arcoverde, perdeu o controle e colidiu com as placas de proteção da construção da BR. Três rapazes vinham no carro. Anderson Fagundes do Nascimento de 28 anos, que residia na Avenida Pinto de Campos, e era motorista da prefeitura, faleceu no local. Antônio Cordeiro Neto, de 19 anos e Ilário Inaldo Lopes de 22 anos, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Regional de Arcoverde.Com a batida os rapazes foram arremessados para fora do carro.

Homem e atingido com pelo menos quatro disparos de arma de fogo em Buíque.


Os motivos ainda são desconhecidos, assim como também o  autor da tentativa de homicídio que, aconteceu por volta das 19:00 horas, no Bairro Frei Damião em Buíque.
Segundo a redação do Girosocialb apurou. José Rossélio da Silva (24 anos de idade), conhecido por Babalú, foi atingido por um individuo ainda não identificado. Segundo a equipe médica da Casa de Saúde Senador Antônio Farias, Babalú, foi atingido com pelo menos quatro disparo de arma de fogo. Sendo socorrido pela policia Militar que, o conduziu até a referida Casa de Saúde. Ao receber os primeiros socorros, devido a gravidade foi transferido de imediato por uma ambulância para o Hospital Regional de Arcoverde, onde permanece internado.

TRAGÉDIA: Incêndio em boate no RS deixa 232 mortos e 116 feridos



PORTO ALEGRE - O número de mortos em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, foi corrigido para 232, sendo 120 homens e 112 mulheres, segundo o Batalhão de Operações Especiais. Além disso, 131 pessoas ficaram feridas.
Anteriormente, a Brigada Militar havia informado, em uma entrevista coletiva, o número de 245 mortos. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até um ginásio.
Os corpos que foram possíveis de serem identificados por documentação serão apresentados a familiares. O ginásio da cidade está sendo liberado para velório coletivo. Hospitais da região precisaram solicitar auxílio de profissionais para atendimento.
Essa já é considerada a maior tragédia do Estado. Antes, o incidente com maior número de mortos no Estado havia ocorrido em 28 de julho de 1950, quando um avião quadrimotor chocou-se contra o Morro do Chapéu, em Sapucaía do Sul.
 
Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.
 
Conforme os Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica. "A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo.
 
Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.
 
Alvará
 
O alvará do Plano de Prevenção de Combate a Incêndio da boate Kiss estava vencido desde agosto de 2012, segundo o comandante geral Guido Pedroso de Melo.
 
O governador do RS, Tarso Genro, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que se dirigirá a Santa Maria. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu o governador. A presidente Dilma Rousseff cancelou seus compromissos no Chile e viaja para Santa Maria ainda hoje.
 
A rodada deste domingo do campeonato gaúcho foi cancelada. 
 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO