PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA FAZEM REIVINDICAÇÕES AO GOVERNADOR


Em visita as obras de recuperação da PE-270, na cidade de Buíque, o governador Eduardo Campos, depois de ouvir do engenheiro responsável pelos 76,66 km que liga as cidades de Arcoverde Buíque, Tupanatinga e Itaíba, pediu aos técnicos que fizessem um levantamento e vissem a possibilidade de construir uma terceira faixa na Serra do Salobro, entre Buíque e Arcoverde.
Logo após ouviu algunhas reenvindicaçãoes do Prefeito de Buíque, Jonas Camêlo Neto, o mesmo solicitou do governador que viabilizace os asfaltos nas nas estradas que liga Buíque ao Vale do Catimbau e Buíque a Vila de Guanumby. Foi solicitado pelo Vereador (Presidente) Ivanildo Almeida (Dodó) o abastecimento d’àgua de Guanumby. Eles se dirigiram neste sábado (02) até a cidade de Arcoverde para fazerem parte da Caravana Todos por Pernambuco ao lado de representantes do Governo Estadual. Formos enformados agora pouco pelo ex-vereador Ronaldo Andrade que está ao lado do Prefeito Jonas Neto, que eles marcaram com o governador Eduardo Campos uma reunião em seu gabinete para tratar dos assuntos acima citados  entre outros.
Vamos agora aguardar e torcer para que tudo venha dar certo e que tragam mais obras e desenvolvimento para nossa querida Buíque.

Faça seu Comentário

Da redação: Buíque & Cia
Fotos By Francisco Carlos
Postado no Buíque & Cia

SERÁ QUE TEM VEREADOR A VENDA? OU SERÁ TROCA DE FAVORES?

Após matéria publicada no blog do amigo Ricardo Resende, onde fala sobre o ofício do Vereador Agnaldo Avelino (Peba), encaminhado pelas mãos do vereador Daidson Amorim a Câmara de Vereadores de Buíque neste dia (01) de abril, onde o mesmo trata-se do pedido de anulação do voto que tinha dado em benefício de Ernani Neto, populares de Buíque comentam a indignação do feito. Fomos às ruas da cidade hoje (02) pela manhã, e ouvimos pessoas relatando que isso é uma tremenda vergonha para o município. Até quando esse tipo de coisa vai acontecer? Porque não pensam antes nas conseqüências do que virá? Comentam ainda que possivelmente o vereador recebeu algo de muito bom em troca e para tomar tal atitude tem que ter, cara lisa e falta de compromisso com o povo.
Vamos aguardar e ver no que vai dar. Esperamos que as coisas na Casa Jorge Domingos Ramos mudem, pois esse tipo de coisa não vem acontecendo de hoje. Trabalhar que é bom, nada!!!

Faça seu Comentário

Da redação: Buíque & Cia 
Texto: Francisco Carlos
Foto: By Google B&C

Seminário Todos Por Pernambuco movimenta Arcoverde neste sábado


Dando sequência aos Seminários Regionais Todos Por Pernambuco, o Governo do Estado encerra a segunda rodada da ausculta popular desta semana em Arcoverde, Sertão do Moxotó. O local escolhido foi a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa), na rua Gumercindo Cavalcanti, 420.
Além do governador Eduardo Campos e do vice-governador João Lyra Neto, todos os secretários de Estado estarão envolvidos com o seminário. A visita, que norteará o planejamento governamental para os próximos quatro anos, está sendo realizada em todas as 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco, já tendo passado em Petrolina (Sertão
do São Francisco), Araripina (Sertão do Araripe), Salgueiro (Sertão Central) e Petrolândia (Sertão de Itaparica), somando mais de 4 mil participantes até agora. Hoje, é a vez de Serra Talhada (Sertão do Pajeú).
Cada encontro preencherá um dia de trabalho. Durante a manhã, são formados grupos para discutir as seis principais áreas de gestão – saúde, segurança, educação e cultura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade, desenvolvimento social e infraestrutura. No período da tarde, os integrantes das seis salas temáticas se reúnem na plenária para consolidar junto ao grande grupo tudo o que foi debatido.
Para definir as cidades que sediam as plenárias microrregionais foi adotado o critério populacional. Desta forma, a cidade de maior população de cada uma das 12 microrregiões receberá a caravana do Todos por Pernambuco e as delegações dos municípios vizinhos. Faz parte ainda da programação dos seminários o seguinte itinerário: Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional), Caruaru (Agreste Central), Garanhuns (Agreste Meridional), Goiana (Zona da Mata Norte) e Vitória do Santo Antão (Mata Sul), além do Recife.

Postado: Buíque & Cia
Por: Moxotó da Gente

Instituto do Câncer será chamado de Instituto José Alencar


A presidente Dilma Roussseff dará o nome de José de Alencar ao Instituto Nacional do Câncer
A luta do ex-presidente pela vida e a transparência em todos os exames serviram de exemplo para tantos que sofrem da doença. Com esta justificativa, a presidente Dilma Rousseff batizará o INCA, em São Paulo, como Instituto José Alencar.É justa a homenagem a esta grande homem público, pelo seu dinamismo, sua inteligência seu espírito  empreendedor, sua garra pela luta contra o câncer. José Alencar recebeu o pseudônimo de HOMEM DE FERRO neste blog quando emocionado publiquei o seu falecimento.

“Seja o primeiro a comentar este artigo.”

Por: Valmir Andrade

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO