Cominicado da Secretaria Municipal de Ação Social do Municipio

A Secretaria de Ação Social comunica a toda população de Buíque, que de acordo com as exigências do Tribunal Regional Eleitoral - TRE, só poderá votar quem estiver munido de documento com fotografia, e para quem não tem esse documento, estará em nosso município  uma equipe do estado nos dias 27 e 28 de setembro para retirada da Carteira de Trabalho, 1ª e 2ª via da Certidão de Nascimento e fotos 3x4.

LOCAL: Clube Municipal
HORÁRIO: Manhã e Tarde
DOCUMENTO: 02 Fotos 3x4, RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento.

Jovem é morto a facadas em Buíque

Na madrugada desse domingo (19), um homem de 22 anos foi encontrado morto em Buíque, no Sertão do Estado.
O crime aconteceu no bairro Frei Damião, próximo ao SESC da cidade. A vítima, Paulo César da Silva, foi assassinada com três golpes de faca no pescoço e braço direito.
Segundo a Polícia Militar, a vítima era usuária de drogas. Familiares de Paulo informaram a polícia que ele teria saído de casa com os amigos no sábado e não teria retornado. Ainda não se sabe a motivação e quem seria o acusado do crime.
O corpo da Paulo foi encaminhado para a necrópsia do Hospital Municipal de Buíque.

AS PICUINHAS POLÍTICAS DE TUPANATINGA

O Município de Tupanatinga, é campeão na região, nas suas picuinhas políticas de menor importância.

Qualquer besteira, mesmo numa campanha política estadual, é problema na Justiça Eleitoral. De uma lado, os partidários de Duca e de Mané Roque, que ambos estão contra o atual prefeito, Mané Tomé.

Tupanatinga, nesse campo político, é um lugar onde acontecem as maiores guerras de futricas por qualquer coisa tola. É um piu aqui, outro acolá, para procurar se acudir da Justiça Eleitoral e se fazer o maior bafafá, às vezes até sem a menor necessidade.

Talvez pensem alguns deles, que isso pode dar voto, mas que a disputa é de intriga pessoal mesmo, disso não se tem a menor dúvida. A política de Tupanatinga, na verdade, é como briga de comadres.

Blog do Manoel Modesto

Morre quinta vítima de colisão em Pesqueira

Do Jornal do Commercio
Subiu para cinco o número de mortos no acidente envolvendo uma van com um grupo de evangélicos e um caminhão carregado de madeira, ocorrido sexta-feira, em Pesqueira, no Agreste pernambucano. A aposentada Maria Amara de Araújo Silva, 67 anos, que estava internada no Hospital da Restauração, no Recife, não resistiu aos ferimentos e faleceu anteontem à noite.

Ela era passageira da van, que seguia com integrantes da Igreja Presbiteriana dos Barreiros em missão evangélica para o Vale do Catimbau, na zona rural de Buíque, no Sertão. A maioria dos 16 ocupantes do veículo era da cidade de Barreiros, na Mata Sul, mas Maria Amara residia no município vizinho de São José da Coroa Grande. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração, a aposentada morreu em decorrência de um traumatismo craniano encefálico.

Somente ontem, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu retirar os dois veículos do local do acidente. Isso porque, com a força da colisão, o caminhão e a van ficaram completamente destruídos. Na batida, também faleceu o casal de namorados Fábio Rogério Campos da Silva e Vanessa Catarina Luna Rodrigues, ambos com 24 anos, que estava na van, além de Edson de Souza, 47, e Adriana Gama de Oliveira, de idade não informada, que estavam no caminhão. A colisão aconteceu às 19h30 da última sexta-feira, na BR-232.

O pastor Jaed Vasconcelos, que coordenava a viagem missionária e também estava na van, lamentou mais uma morte em decorrência do acidente. “Como a igreja de Barreiros originou uma outra em São José da Coroa Grande, também tinha gente de lá na van. Estamos todos muitos tristes com essa tragédia”, afirmou.

Outros seis passageiros da van ficaram feridos, sendo que cinco receberam alta no sábado. A única que continua internada é Maria das Dores do Egito Silva, 58, que está em um hospital particular do Recife. “Ela teve algumas fraturas pelo corpo, mas não corre risco, embora não tenha previsão de alta. Estamos gratos a Deus porque a livrou do pior”, comentou a filha de Maria das Dores, Sheila Egito. O pai dela também estava na van e teve apenas um ferimento na testa. O casal mora em São José da Coroa Grande.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO