O ROLO DAS CISTERNAS NÃO PARA


O município de Petrolina (PE), base eleitoral e cidade natal do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi escolhido para receber a maior quantidade de cisternas de plástico compradas pelo ministério, dentre as regiões do Nordeste que são contempladas com os equipamentos. O edital do pregão que resultou na contratação da empresa que fabrica as 60 mil cisternas, a um custo de R$ 210,6 milhões, foi assinado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Clementino de Souza Coelho, irmão do ministro. A Codevasf é uma estatal vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Das 60 mil cisternas, 22.799 (38%) precisam ser entregues na unidade da Codevasf em Petrolina, conforme o edital. Das sete cidades nordestinas previstas no programa para a entrega dos equipamentos, Petrolina — onde Fernando Bezerra já foi prefeito por três vezes — está prevista a maior quantidade de cisternas.

Como já citamos em matéria anterior - a cidade de Tupanatinga, município vizinho de Buíque, foi uma das cidades contempladas com as cisternas, Por lá a coisa foi pior do que o derretimento das mesmas – como tem acontecido em outras cidades. Em Tupanatinga as cisternas estavam sendo entregues como troca de votos.

Gostaríamos de ressaltar que, após publicação de matéria das CISTERNAS na cidade de Tupanatinga, recebemos vários comentários indevidos, e já temos a identificação dos seus autores. Informamos que, após denúncias ao Ministério Público a Juíza da 60ª Zona Eleitoral de Buíque, Drª. Mônica Wanderley Cavalcanti MagalhãesDEFERIU” a pedido, a imediata suspensão da distribuição das cisternas no município de Tupanatinga.

Peço aos nobres leitores e amigos, que por gentileza ajam com cautela e com respeito na hora de comentarem alguma coisa neste blog, assim como o tenho feito, não estou aqui para atingir ninguém, muito menos o Sr. Manoel Tomé. 

Na ultima sexta-feira Buíque mais uma vez partiu para o abraço de Jonas e Miriam na Cruz de São Benedito



Um Buíque Melhor
A Cruz de São Benedito recebeu o prefeito Jonas Câmelo e sua vice Miriam Briano para um bate-papo na última sexta, (14). Com o povo animado, a festa amarela tem se fortalecido a cada dia. Em seu discurso à dupla demostrou mais uma vez que não precisa responder ao nível do palanque opositor “vermelho” para conquistar a confiança e o voto do povão, basta ter planos e projetos para fazer realmente um Buíque melhor.
As adesões
As adesões ao grupo Jonas e Miriam tem aumentado cada dia mais, e mostrado grande força e vantagem em cima dos opositores que em seu palanque só sabem mesmo é ofender e tentar denegrir as imagens de Jonas e Miriam e de todo seu grupo. Dessa vez podemos contar com o candidato que em 2008 foi do palanque Jonas, falamos de Lula de China, que há alguns dias esteve no palanque do também candidato a prefeito Luiz Quincó. Também recebemos o apoio declarado do amigo Tibiu, “assim como é conhecido”, e veio do palanque do 14.
A parceria
Com a manifestação em resposta negativa da população ao candidato Arquimedes Valença, segundo boatos, ele anda pagando caro para quem quiser subir em seu palanque. Recentemente o grupo de Arquimedes recebeu o apoio do atual vice-prefeito Solano Tenório (Sossó). Dizem que ultimamente ele também entrou na crise de desespero juntamente com o grupo vermelho, insultando e falando mal até dos seus amigos – que não teem culpa da sua partida para o lado errado.
As promessas
Sabemos que em seus 12 anos de mandato, o ex-prefeito Arquimedes Valença - o qual é mais uma vez candidato a prefeito, nunca foi cumpridor de suas promessas. Agora mais uma vez, ele anda prometendo o que tem e o que não tem para ver se chega a tão cobiçada prefeitura.
O alerta
Todos os candidatos desta eleição estão alertando o povo para ter cuidado com propostas que o ex-prefeito possa vir fazer. "Ele pode querer dizer que vai fazer isso, que vai fazer aquilo, mas vocês acreditam mesmo que uma pessoa que em três mandatos não fez nada, vai fazer agora? Não estou criticando nem fazendo baixaria aqui não, estou falando de uma administração incompetente." Que todos os buiquenses já conhecem.

No Pátio de Eventos

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO