Após anunciar que não haverá Carnaval em 2013, O Prefeito Jonas Camêlo está trabalhando incansavelmente para amenizar efeitos da SECA.


Como prometeu a alguns dias em entrevista concedida a rádio Buíque FM, o prefeito Jonas Camêlo esta trabalhando incansavelmente para amenizar o sofrimento do povo buiquense. Há alguns dias, o mesmo se encontra na Capital do Estado, Recife, em busca de recursos e soluções para amenizar os tristes efeitos que a SECA tem trazido para nosso município.
Segundo informações do mesmo, o prefeito conseguiu vários benefícios que amenizarão o sofrimento do nosso povo, sendo que alguns deles já estão em conclusão, são eles:

5 Dessanilizadores serão construídos através do Governo do Estado e estão sendo instalados na zona rural do município, sendo que, o primeiro já está em fase de término, no povoado Amaro.

10 Poços Artesianos em diversas localidades, também através do Governo Estadual.

10 Poços Artesianos em diversas localidades sendo que, estes estão em fase de licitação e serão construídos com recursos do município, totalizando assim, 20 poços.

Já conseguiu perfurar o Poço Artesiano do distrito do Carneiro, onde irá abastecer 100% das casas com água potável diariamente a partir do mês de fevereiro. “Esse é um sonho antigo daquele povo”.

Também com recursos do município, estão em fase de licitação 25 mil cestas-básicas para serem doadas as pessoas carentes e atingidas pela SECA.

Irá contratar 9 carros pipa para realizar o abastecimento d’agua da zona rural, também com recursos do município.

São essas e outras atitudes no qual, o nosso povo que está sofrendo com a grave SECA, com percas de rebanhos e muitos outros, precisam ter de imediato por parte do Governo Municipal e outras entidades governamentais.

Por estes e outros motivos não irá acontecer à tradicional festa de Carnaval em Buíque. Mas para um bom entendedor o município está trabalhando em prol povo.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO