Arcoverde comemora 89 anos de Emancipação nesta segunda-feira (11)

Para comemorar os 89 anos da Emancipação Política do Município de Arcoverde, a Prefeitura está organizando o Desfile Cívico que vai acontecer nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, a partir das 15h. A concentração para as pessoas que vão desfilar será na Estação da Cultura. O cortejo vai seguir pela Avenida Antônio Japiassu até a Praça da Bandeira, com a participação do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas públicas e particulares, Filarmônica e entidades não governamentais. Segue a programação completa do desfile:
01.   Tiro de Guerra de Arcoverde
02.   Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte
03.   Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde
04.   Clube de Aventureiros
05.   Clube dos Desbravadores
06.   Secretaria Municipal de Assistência Social
07.   Fundação Terra
08.   Grupo Cosplay
09.   Grupo Amor Animal
10.   3º Batalhão de Polícia Militar
11.   Corpo de Bombeiros
12.   Colégio Imaculada Conceição
13.   Escola Estadual Antônio Japiassu – Mirim
14.   Secretaria Municipal de Educação da Pedra
15.   Escola Municipal Antônio de Barros Sampaio – Buíque
16.   Colégio Cardeal Júnior
17.   Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde
18.   Escola de Referência em Ensino Médio Carlos Rios
19.   Escola Estadual Antônio Japiassu
20.   Escola Nossa Senhora das Graças – Buíque
21.   Escola de Referência em Ensino Médio Quitéria Wanderley Simões – Venturosa
22.   Escola Estadual Monsenhor José Kehrle
23.   Centro Educacional Carrossel – Buíque
24.   Secretaria Municipal de Educação de Arcoverde

Trio é detido suspeito de furto e tráfico de drogas em Arcoverde

Resultado de imagem para GIROFLEXDuas mulheres, de 29 e 49 anos, e um adolescente, de 13, foram detidos no domingo (10) suspeitos de furto e tráfico de drogas em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente havia furtado um short e dois desodorantes de um mercadinho. Ele informou à PM que a mulher de 29 anos é receptadora de produtos furtados. Na casa dela foram encontrados dois papelotes de maconha e R$ 143 em espécie.

Na residência da outra suspeita, a polícia apreendeu um cano PVC para uso de drogas e uma pedra de crack. O material e o trio de suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Dois homens são assassinados em menos de 12h em Santa Cruz do Capibaribe

Vítima foi morta na porta da casa onde morava  (Foto: Ney Lima/Divulgação )Na madrugada desta segunda-feira (11) um homem de 41 anos foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi executada com disparos de arma de fogo, em frente da casa onde morava, no bairro São Cristovão.

Ainda de acordo com a PM, após os disparos, os suspeitos fugiram numa moto. Os peritos do IML estiveram no local e após uma revista na casa em que ele morava, localizaram alguns papelotes de maconha. A vítima era comerciante de pássaros na conhecida Feira do Troca e foi morta no momento em que saia para ir trabalhar.

Domingo 
Na noite do domingo (10) um jovem de idade não informada foi morto a tiros no bairro Bela Vista. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima trabalhava em um Lava Jato. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil vai investigar os dois casos.

Mulher incendeia a própria casa e ameaça bombeiros com facão no Piauí

Corpo de bombeiros combateu as chamas na residência da agressora (Foto: Divulgação/ Bombeiros)
Uma mulher foi conduzida à Central de Flagrantes de Picos, no Sul do Piauí, na tarde desse domingo (10) após incendiar a própria residência, no bairro Boa Vista, e ameaçar os bombeiros que chegaram ao local para tentar cessar as chamas. De acordo com a polícia, ela afirmou que seria natural de Petrolina-PE e ter menos de 18 anos, mas não apresentou documento.

De acordo com o Cabo Sousa Júnior, do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta das 16h40 para apagar um incêndio e, quando chegaram ao local, foram informados pelos vizinhos que a mulher estaria com uma faca ameaçando quem se aproximava.

"Fizemos o procedimento padrão e estávamos combatendo as chamas quando ela se aproximou e nos agrediu verbalmente e ameaçava cortar as mangueiras e incendiar outras casas. Tentamos acalmá-la e ela saiu, mas depois voltou com um facão e quando ela descuidou tomamos a arma dela", contou o cabo Sousa Júnior.

A Polícia Militar foi chamada ao local para conter a situação e conduziu a mulher à delegacia, onde foi ouvida e teve o facão apreendido. Ela foi liberada em seguida.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO