TODOS CONTRA A DENGUE//A INFORMAÇÃO É A MAIOR ARMA NO COMBATE


Caros amigos leitores:

O Brasil em sua esfera tem mais um grave problema a ser discutido, divulgado e combatido e é algo mortal. A dengue tem sido hoje o grande alvo de alguns governos espalhados por esse Brasil, tudo para erradicar o grande inimigo da sociedade o mosquito da dengue.

O ministro da saúde, José Gomes Temporão relatou a importância de uma cidade limpa, ou então seria o local ideal para que o mosquito desenvolvesse seu poder de destruição. Cada vez mais a população vem levando na brincadeira o perigoso inseto, sendo ele a causa de diversas mortes espalhadas pelo país, cabe a todos informar aos amigos da grande necessidade em combater a dengue. É bom lembrar que cidade suja é o alojamento predileto do mosquito.

Nunca esqueça DENGUE MATA!!

TODOS CONTRA A DENGUE

QUEBRADEIRA//PREFEITOS DO PAJEÚ E O 13º


O pagamento do 13º salário para servidores das prefeituras pernambucanas está ameaçado em algumas regiões do estado. Sem dinheiro em caixa e com previsão nada positiva até o fim do ano, muitos prefeitos temem não ter recurso suficiente para quitar o abono natalino dos servidores municipais.
O que seria uma luz no fim do túnel para vários gestores da micro-região do Pajeú e do Sertão parece não ter nem sinal nem de acender.
O repasse pelo governo federal, em 10 de dezembro, de uma parcela extra equivalente a 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não garante o pagamento do 13º, visto que as finanças municipais estão desajustadas, pelas constantes quedas do FPM.
Algumas prefeituras têm optado por não quitar débitos com fornecedores, já neste mês de novembro, e possivelmente em dezembro para fazer caixa, mas só não pode esquecer-se de pagar a Celpe, como justificou o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), que deixou de pagar a conta de luz, e os servidores lotados no palácio municipal tiveram de cumprir a jornada de trabalho às escuras.
Em outras, o corte no custeio e no número de funcionários contratados e cargos em comissão tem sido a alternativa para economizar gastos.

RADIALISTA RICARDO RESENDE EM BUSCA DE SOLUÇÕES EM BRASÍLIA

O Radialista Ricardo Resende participa de vários encontros e reuniões no Distrito Federal em busca de apoio para as instalações finais da Rádio Mandacaru FM, que será implantada nesta cidade. O mesmo esteve semana passada ao lado de várias autoridades parlamentares no senado Federal, um deles foi o Deputado Federal Gonzaga Patriota, que por sua vez, tem influências nos meios de comunicação no estado de Pernambuco.

Já no dia de hoje, segundo o blog do radialista, (Resende) depois de aproximadamente 3h de reunião, o grupo saiu satisfeito com o resultado, pelo que ouvimos o Dr. David (DEM-GO), deverá contar com o apoio desse grupo que é liderado pelo Deputado Federal José Edmar (PSDB-DF).

Zé Edmar assim como é conhecido deu apoio ao atual prefeito de Planaltina-GO José Neto, o qual deixou de apoiar por discordar de alguns itens da atual administração. Participou do encontro o Dep. Federal José Edmar (PSDB-DF), o cirurgião e pré-candidato a prefeito Dr. David, Sr. Gilson (Ex. Sec. de Fruticultura), Dr. Antero (Vice-Presidente do MIP-DF), Robson Ferraz (Pres. da APINB-DF) Ricardo Resende (Radialista-PE), Ricardo Faria (Dir. do Jornal Correio dos Municípios), Rogério Arapoanga (Pres. da MIP-DF) além de um líder sindical da cidade.


Comentario: Que Deus esteja ao seu lado amigo Ricardo. e que venhas tranzendo uma mala de boas notícia para o povo buiquense.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO