LUIZ QUINCÓ X EZILDO BARROS... CONFIRA O QUE HÁ DE NOVO NOS BLOGS DA REGIÃO


Pode-se dizer de Luis de Quincó, que ele está no mato sem cachorro e não chegará sequer a ser um Zé Amaro, que gastou uma enorme soma de dinheiro para ter pouco menos de 1,5 mil votos, imaginando ele que seria eleito. Ao se abrir as urnas veio a decepção e ele nem de longe chegou a ser prefeito de Buíque. Mas sonhar é bom, mesmo que o sonho não se torne realidade. Meu camarada Abel do PT acha que ele ganhará a eleição de Buíque, mas como, se sequer seu nome é citado nas rodas de pessoas? - Analisar politicamente uma candidatura de forma apaixonada, não leva a lugar algum. A análise tem que ser eqüidistante, fria e calculista e pesquisa tendenciosa, camaradas, não dá voto a ninguém. Lembra quando em 1996 divulgaram uma pesquisa em que Arquimedes Valença estava com 20 pontos na frente de Blésman, de última hora e este chegou a ganhar a eleição por parcos 210 votos? - Foi um auê danado, só para consumo interno e chegaram também até divulgar, só que a pesquisa era de um instituto do Paraguai de Arcoverde. Eleição só se ganha mesmo no voto, que seja manipulado, comprado a peso de ouro ou não, ou até mesmo gratuitamente, como ocorreu nessa última eleição de Jonas Neto, ou então, camaradas, a vaca vai pro brejo!

Tem mais a candidatura do professor Ezildo posta no ar, só que, esse sim é que ninguém fala mesmo. Dá para acreditar que ele será candidato dele mesmo. Não que qualquer candidatura não seja legítima, pois isso faz parte da democracia, mas se candidatar por se candidatar, não dá para acreditar. A uma porque o sujeito vai se desgastar e, a duas, poucas ou quase nenhuma chance o sujeito terá se obtiver resultado positivo até numa possível candidatura a vereador. Para o sujeito se queimar em Buíque, basta se candidatar uma, duas ou três vezes e não ganhar, que não levará nenhum pleito vindouro. Não é de nossa tradição se imaginar que o sujeito se torna conhecido ao se candidatar várias eleições consecutivas, muito pelo contrário, é aí que a porca torce o rabo e o candidato não leva nenhuma outra eleição num pleito vindouro, esta é a realidade nua e crua de nosso Buíque, que costuma ser ingrato com muitos de seus políticos, mesmo que eles tenham boas intenções, em algumas raras exceções.


Ministro Fernando Bezerra assina ordem de serviço


Prefeita Cleide, Ministro Fernando Bezerra e dep. Ângelo Ferreira

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, chegou à Arcoverde por volta das 09:30 da manhã dessa segunda-feira (16), depois de ser alvo da mídia por vários dias.
Estiveram presentes  a prefeita de Sertânia, Cleide Oliveira e o deputado Ângelo Ferreira, ambos (PSB). Em Sertânia  eles visitaram os lotes 11 e 12 da Transposição do São Francisco. Na oportunidade, o ministro assinou uma ordem de serviço para a retomada do lote 12 no valor de R$ 132 milhões

Em seguida Fernando Bezerra se deslocou para o distrito de Rio da Barra, onde inspecionou cerca de 25 km de canais do Lote 11 (trecho entre Custódia e Sertânia). Essas obras fazem parte do Eixo Leste, que beneficiará mais de 4,5 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco e da Paraíba e possui 287 km de extensão e conta com 71% das obras concluídas. O Ministério da Integração prevê que os dois lotes alcancem cerca de mil postos de trabalho em março deste ano. O Lote 11 conta com 475 trabalhadores contratados. Em novembro, esse número marca 180 pessoas. “Trata-se de mais lote com atividades retomadas recentemente. Os próximos lotes pendentes terão obras retomadas em breve”, garantiu o ministro.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO