‘Cidades Digitais’ chega a Tupanatinga e município terá pontos de acesso gratuito à internet.


‘Cidades Digitais’ chega a Tupanatinga e município terá pontos de acesso gratuito à internet.



‘Cidades Digitais’ chega a Tupanatinga e município terá pontos de acesso gratuito à internet.

Tupanatinga começou a receber no ultimo dia 02 de maio, a rede de fibra óptica do programa Cidades Digitais, que tem como objetivo modernizar a gestão pública municipal, ampliar o acesso da população aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia.

Com isso, a cidade receberá 18 pontos de fibra óptica, interligando órgãos públicos locais, como as secretarias municipais, e pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação. Teremos 3 pontos gratuitos de wi-fi para a população, que serão disponibilizados na Praça Cel. José Emilio de Melo, Praça do Mercado Público, e o terceiro ponto será na academia da cidade.

O trabalho está sendo acompanhado pelo prefeito Silvio Roque e pela equipe de governo. Segundo o prefeito, a implantação do Cidades Digitais é um marco para Tupanatinga, pois contribui para o desenvolvimento do município e favorece a inclusão digital da população.

O projeto foi iniciado pelas infra-estruturas internas, na seqüência escavações pelo método destrutivo, recomposição dos pavimentos, instalação das caixas, todos esses processos ainda estão em andamento com previsão de conclusão até o mês de junho, após esse prazo será iniciado o lançamento da fibra óptica.

As informações foram passadas por Fagner Rodrigues, responsável pela construção da rede, caixas, infra-estruturas e instalação da fibra óptica da empresa Petcom.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupanatinga, Tempo de viver uma nova história!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO