Prefeito de Tupanatinga decreta reajuste de 12,84% no Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de Ensino



Prefeito de Tupanatinga decreta reajuste de 12,84% no Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de Ensino

O prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque (PP), após discutir com sua equipe sobre o ajuste das contas da Prefeitura (entre receitas e despesas), mantendo-se fiel à política de valorização dos professores, autorizou na manhã desta segunda-feira (20/01), a publicação do Decreto Municipal nº 003/2020, de 02 de janeiro de 2020, que dispõe sobre o aumento de 12,84% no Piso Salarial 2020 dos professores da Rede Municipal de Ensino. O reajuste contemplará o salário-base de todos os docentes da rede, independentemente do nível ou da classe em que estejam. O índice já será pago na folha referente a este mês de janeiro.

Para o prefeito Sílvio Roque, o aumento representa o reconhecimento da gestão municipal ao trabalho realizado pelos professores de Tupanatinga. “É uma forma de valorizar os nossos professores, que têm um papel fundamental na educação de nossas crianças e de nossos jovens, por isto, eu não poderia deixar de conceder este aumento, com efeito, já a partir do início deste ano de 2020”, ressaltou o prefeito.

O pagamento do piso salarial obedece a Lei 11.738/2008, cujo texto garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério, nível médio, para jornada de até 40 horas semanais. Segundo o Decreto n° 003/2020 de Autoria do Poder Executivo de Tupanatinga, o piso salarial será reajustado para R$ 2.886,15 (dois mil oitocentos e oitenta e seis reais quinze centavos) e terá efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2020, o qual contemplará, ainda, os professores aposentados e os pensionistas que percebem proventos integrais inferiores ao piso vigente observando o disposto na legislação pertinente.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tupanatinga/PE
Governo Municipal “Tempo de viver uma nova história”.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO