Policiais de Buíque cumprem mais um mandato de prisão


Giro Policial: Mais um mandato de prisão expedido pala Juíza da comarca de Buíque, Dra. Mônica Wanderley Magalhães foi cumprido nesta terça-feira, (11). A equipe da delegacia de policia se deslocou até o Sitio Ingazeira para cumprirem o mandato de prisão por tentativa de homicídio em desfavor do individuo conhecido por Lagartixa. Depois dos trabalhos realizados com êxito pelos policiais em seguida após receberem uma denuncia anônima de que indicava a posse ilegal de arma em poder de mais outro individuo conhecido apenas pelo apelido de Miúdo, á mesma equipe de deslocou até o Distrito de Guanumby localizado á 18 km da sede, ao chegarem ao local indicado, num estabelecimento comercial encontraram um rifle calibre vinte e dois (22), semiautomático com capacidade para vinte (20) munições, após á apreensão da arma de fogo, foi dado à voz de prisão ao popular Miúdo. Conduzido a delegacia pela equipe policial o acusado após pagamento de fiança arbitrada foi posto em liberdade.

Prefeitura de Buíque não entra na onda da greve anunciada pela AMUPE.


Apesar da pressão da Associação dos Municípios de Pernambuco. (AMUPE), as atividades na prefeitura municipal de Buíque transcorreram normalmente. Nesta terça-feira, (13), a associação protesta por conta das dificuldades financeiras encontradas pelas cidades, devido diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados, (IPI). O fato é que essa medida está causando uma diminuição no repasse de dinheiro aos municípios.

Nas cidades de Arcoverde, Tupanatinga, Pedra e Venturosa segundas informações, assim como Buíque os trabalhos em todas ás secretarias estão acontecendo normalmente. Para o consumidor essa medida veio em boa hora, com a redução dos impostos sobre os produtos industrializados ficou ainda mais fácil conseguir comprar um veiculo uma geladeira ou qual quer outro tipo de produtos industrializados por que seus preços caíram, mas em contra partida para alguns  municípios a situação mudou de figura, se não tem aumento nos produtos, não tem repasse, e se não tem repasse as coisas começam ficar  apertadas e em muitos casos para atenderem a lei de responsabilidade fiscal, alguns gestores municipais estão cortando a própria pele para fecharem o ano sem nem um déficit nos cofres públicos.

TSE: grande número de eleitos não vai governar


 A enxurrada de recursos apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral para contestar o resultado das disputas municipais e o atraso no julgamento dos processos farão com que alguns dos políticos escolhidos pelo povo percam o cargo logo depois de tomarem posse. Para especialistas em direito eleitoral, a sobrecarga de trabalho no TSE depois da conclusão do pleito escancarou a necessidade de revisão das normas que regem as eleições no Brasil.
Diante do impasse, ganha força a proposta de mudar o calendário eleitoral do país para antecipar as convenções partidárias e o registro dos candidatos. Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral recebeu 7.944 recursos, mas, até agora, só julgou 5.129 processos. Os ministros da Corte ainda terão que avaliar 2.185 casos — ou 27% do total — para que as eleições de 2012 finalmente tenham um desfecho. E se confirme o nome do prefeito ou vereador.(Do Correio Braziliense)

Tubarão de 2,2 metros é encontrado na praia de Pau Amarelo


Do NE10
Com informações de Luiz Fabiano/Especial para o NE10

Pescadores encontraram na manhã desta terça-feira (13) um tubarão na praia de Pau Amarelo, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O peixe, segundo o pescador que o capturou, tinha mais de 150 quilos e 2,2 metros.

Tubarão encontrado é da espécie Cabeça-chata. Foto: Luiz Fabiano/Especial para o NE10
O animal foi capturado vivo a cerca de 2 mil metros da costa, por três pescadores: Adriano, Casimiro e Amaro. O grupo costuma pescar na região toda tarde e, ao puxar a rede de pesca, perceberam que haviam pego um peixe grande.
Adriano Câmara disse que se assustou ao encontrar o bicho e acreditou que a sua rede, fina, não seria capaz de sustentá-lo. "Ele deveria ter rasgado a rede", afirmou. O pescador informou ainda que este é o sexto tubarão que captura. O último tão grande teria sido em 2010, com 2,6 metros. Adriano garante que espécies como tigre, lixa, galha preta já passaram por sua rede.
OUTRO ANIMAL - Este é o segundo caso de captura de tubarão na RMR em quatro dias. Outro animal, de aproximadamente 200kg e 2,65 metros de comprimento, foi pescado por volta das 5h do último sábado (10), próximo à entrada do Porto do Recife, em uma área conhecida como Boca da Barra, onde o Rio Capibaribe se encontra com o mar.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO