Feira Livre de Buíque começa tomar novos rumos e se organizar - feirante hoje contentes!!!

Em Buíque as coisas agora começam a tomar novos rumos. Depois que uma equipe de representantes da feira-livre reivindicaram junto ao prefeito Jonas Camêlo algumas melhorias na questão da feira da cidade, o Prefeito não mediu esforços e ordenou que toda equipe da guarda municipal se fizessem presente neste sábado, (09) a partir das 05:00h da manhã para pôr ordem na casa, além de enviar ofícios aos departamentos de competência para ajudar na conscientização e transferência das bancas que outrora estavam nos becos de acesso ao pátio da feira livre.
Diferente do que muitos pensavam, a retirada foi totalmente calma e sem muitos transtornos, apesar de ter sido oficializado para a Polícia Militar para comparecer no local, nenhum efetivo precisou se deslocar, pois a tranquilidade reinou e as ruas e becos ficaram com fácil acesso e os feirantes felizes e agradecidos.
Com certeza esta atitude não trouxe nenhum prejuízo para os feirantes, muito menos para o município, pelo contrário, notoriamente isso já deveria ter acontecido à mais tempo. Isso é apenas uma questão de organização pública municipal.
Agora o próximo passo será no trânsito, estudos estão sendo feitos e mais sinalizações serão implantadas, além da instalação de semáforos entre outros. Pela visão da população na questão do trânsito, também deveria ser nomeado um diretor de trânsito competente e atuante, pois se é que tem algum, esse não trabalha, se trabalhasse, após os anúncios feitos em carros de som e rádio, os veículos que estão atrapalhando na feira teriam saído hoje mesmo, assim dando cumprimento ao que foi exposto no acordo entre prefeito e feirantes.  
No próximo sábado o passo será a retirada dos veículos que estacionam no trecho da feira, na Av. Airton Senna, muitos deles são dos próprios feirantes, já que o pedido deles foi atendido, não custa nada eles também se organizarem e deixarem a avenida livre. "Neste caso, se houver resistência será necessário a participação da Polícia, caso contrário tudo ocorrerá como planejado, sem que prejudique nenhuma das partes" disse Valfran, Chefe da Guarda Municipal.


Segundo o prefeito Jonas Camêlo, outras coisas serão mudadas em Buíque, e com certeza para melhor, uma possível remodulada na praça Major França está sendo estudada, e talvez até o mês de dezembro ela estará com uma melhor iluminação, gramado, grades entre outros.
Para o Coordenador Geral do Gabinete do Prefeito, Ronaldo Andrade, que esteve hoje cedo na feira acompanhando tudo de perto, esse é o início de uma grande vitória do governo Jonas.

Vamos aguardar e torcer para que tudo fique nos conformes!!! Buíque no caminho do desenvolvimento!!!    

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO