Garanhuns divulga programação do carnaval 2017 com polos festivos

Carnaval 2017 (Foto: Divulgação)Ruas de Garanhuns serão tomadas por vários ritmos do festejo de momo (Foto: Divulgação/Secom Garanhuns)
Foi divulgada nesta sexta-feira (17) a programação do carnaval 2017 de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A festa acontece de 24 a 27 de fevereiro e irá valorizar ritmos como o afoxé, maracatu, frevo, caboclinho e samba, em polos espalhados pela cidade. O acesso é gratuito.
No sábado (25), a partir das 13h30, se apresentam no Polo Magano: Evaristo e Banda, Grupo Folclórico Pé na Roça, Grupo Carnavalesco do Caluete, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Astúcia do Samba. No domingo (26), a partir das 14h, as atrações são: Contagiantes do Passo, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati, encerrando com Belinha Lisboa.
Durante os quatro dias de festa, o Parque Musical, montado no Parque Euclides Dourado, recebe atrações sempre das 14h às 17h. No sábado (25), tem MPB e anos 80, com David Meneses e Josué Albuquerque. No domingo (26), forró pé-de-serra com Cláudio José, Tista e Kaká. Na segunda (27), Marcos Cabral, Lourinho, Fábio Alladin, John Arislan e Sérgio Marcus garantem sons de jazz e blues e na terça-feira (28), Gerci Gomes, canta músicas de pop rock acústico.No Bairro Boa Vista, a progamação da segunda-feira (27) começa às 13h30 com: Legião Brasileira do Samba, Orquestra do Boneco Doido e Jeguinha Pocotó, Grupo Folclórico Pé na Roça, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Banda Makette Brasil.

Na terça-feira (28), a partir das 14h, se apresentam: Orquestra Metais no Frevo Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati; e Kiara Ribeiro.

Também no Parque Euclides Dourado será montada mais uma edição da Feira no Parque, com cerca de 20 estandes, reunindo artesanatos, plantas e gastronomia. No sábado, a feira funciona das 14h às 19h. No domingo, das 9h às 19h, na segunda das 10h às 19h e na terça-feira das 10h às 17h.

Bandidos se passam por clientes e anunciam assalto a mão armada dentro de uma badalada lanchonete em Buíque

Para quem pensa que  arrastões  seguidos de assaltos apenas acontecem em periferias ou cidades grandes, engana-se, isso por que  com  falta de segurança,  população das cidades do interior começam a sentir  os efeitos  da marginalidade  que não escolhem dia nem horário para praticarem seus atos criminosos.

Neste domingo, (19)  por volta das 20 horas , dezenas de populares , enquanto estavam numa lanchonete  no centro da cidade, foram alvos de um assalto coletivo praticado por dois indivíduos armados enquanto se passavam por clientes .

De acordo com as informações, dois  elementos  trajando calça jeans, camisas de mangas longas com o símbolo da Nike, bonés aba largas , armados com idades entre 20 e 22 anos anunciaram um assalto  onde  conseguiram subtrair vários aparelhos de celulares e correntes  dos clientes  que estavam no interior da Lanchonete Frango Assado que fica localizada próximo ao pátio de eventos.  


Sem muito dar importância ao que estava acontecendo, após o ato criminoso, os dois elementos  se evadiram  do local  deixando apara trás apenas um óculo de sol em cima da mesa que os dois estavam sentados.

BOMBOU!! O SESC de Buíque abril com chave de ouro os festejos carnavalesco da cidade!

O evento mais esperado antes do carnaval, aconteceu neste sábado de fevereiro (18) de 2017 em Buíque, cidade está que fica localizada no agreste do Estado de Pernambuco.

O BAILE DE CARNAVAL DO SESC LER BUÍQUE com toda sua tradição sempre dá o ponta pé para se iniciar as festas da cidade, começou a partir das 22h no Clube Municipal com a atração maravilhosa que foi a Banda Som Blessete tocando todos tipos de frevo e garantiu a alegria e a farra de todos que marcaram presença, não importando qualquer tipo de idade. O Clube ficou lotado, coisa que não se via a muito tempo.

No mesmo evento ouve o concurso da Fantasia mais elegante, onde os jurados Sandra Silva (San produções) produtora cultural, Genivaldo Sobral (produtor Cultural) e Danuza Figueiredo (Administrativa Assistente) tiveram a honra de fazer o jure desta premiação tão importante, onde escolheram Jéssica Rocha que estava fantasiada de Madrasta Má, sendo assim, ela velou o prêmio que é nada mais nada menos, um final de semana em um dos hotéis do Sesc (Garanhuns ou Triunfo).

A gerente do SESC Geilza Paulino ficou muito feliz com a presença maciça do povo de Buíque e de cada região, não só da cidade, mas como de pessoas da zona rural e cidades vizinhas.

E o que não faltou foi muita alegria e a agitação em um só lugar!!

Parabéns a todos da unidade SESC que fizeram esse lindo evento!!

Agradecemos ao SESC Ler Buíque e a Dona Geilza Paulino por acreditar em nosso trabalho e que estaremos sempre a sua disposição!

Confira agora a nossa cobertura fotográfica:

Fotos/Sandra Silva (San)

Por Sandra Silva (San)

Postado Por San produções & Eventos

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO