Vereadora de Lajedo pede cassação do Prefeito Antônio João


A vereadora Lêda Maria Machado de Amorim (foto), do município de Lajedo, solicitou a cassação do prefeito Antônio João Dourado, com base no artigo “V” da Lei Orgânica do Município.
Segundo a parlamentar, de acordo com o artigo, o prefeito de Lajedo, obrigatoriamente necessita residir na cidade. Ela argumenta que Dourado descumpriu a lei, já que ele enviou ao TSE comprovante de residência de pelo menos três meses na cidade de Garanhuns, para poder transferir seu domicílio eleitoral para cidade natal do ex-presidente Lula, a fim disputar o Palácio Celso Galvão.
Lêda protocolou o pedido de cassação na segunda metade do mês de novembro, torcendo que os vereadores da situação tenham coragem de cumprir o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município.

Novidade: Jota Campos estréia hoje no Balanço Geral


O programa noticioso de maior audiência da região traz hoje em sua edição uma grande novidade. 

Trata -se da estréia de um dos maiores comunicadores do interior pernambucano, o locutor, repórter, apresentador, redator e animador Jota Campos.

Com mais de 25 anos de rádio, e depois de passar por várias frequências, Jota passa a dividir a partir de hoje (4) com o também locutor Rodrigo Andrade a bancada do Balanço Geral.

O que parecia ser tentativa de suicídio por volta das 23H e 45Min no Bairro Frei Damião, na realidade foi Posse Ilegal de Arma de Fogo e Homicídio.


Adriano Bezerra da Silva, 25 anos, amasiado, que trabalha como Vigilante o qual afirmou em depoimento estar mexendo na arma de fogo (espingarda Cal.12), que apresentava defeito na Rua Manoel dos Santos Araújo, nº 20 (endereço residencial), Bairro Frei Damião, Buíque – PE, quando acidentalmente a arma disparou atingindo a vítima Valdjane Maria da Silva, 22 anos, sua companheira, Doméstica, na região do tórax. 

Após o fato ocorrido, o irmão da mesma a socorreu para a Casa de Saúde Senador Antonio Farias, de onde após os primeiros socorros, seguiu urgentemente para o  hospital de Arcoverde, porém Valdjane Maria da Silva não resistiu a gravidade do ferimento e veio a óbito por volta da 00H e 20Min. Adriano Bezerra da Silva permaneceu na residência e entregou a arma aos policiais que atenderam a ocorrência e o conduziram juntamente com a arma do crime à DP de Arcoverde.

FESTA DE REVEILLON EM BUÍQUE AGRADOU A TODOS


A Festa de Réveillon em Buíque foi excelente, a vista do que se comentava por ai, que possivelmente não haveria festa. “Resultado”, casa cheia, e atrações que não deixaram o povão parado, afinal de contas, quem faz acontecer é mesmo o povo.

Com a estrutura meio desorganizada por conta da realização de ultima hora, mesmo assim não atrapalhou que milhares de pessoas deixassem de sair de suas casas para dançar e curtir o Reveillon com grandioso show com as bandas, Vizzu e Soxotear, que por sua vez mostrou que sabe fazer pra ninguém botar defeito. 








Amanhecemos na Rua.
Praça de Buíque as 5h da manhã e Bar de Felinho.

SOBRE A TRAGÉDIA NA BR-116 - INQUÉRITO CONCLUIDO



Um mês se passou desde a maior tragédia envolvendo veículos na história deste país e o clima ainda é de perca, tristeza e de dor para as famílias das vítimas da cidade de Buíque, sendo que maior parte das vítimas eram de filhos da nossa terra. Mas, para alívio de muitos dos parentes que ainda não se conformaram, expressamos nossos sentimentos e adiantamos que neste dia 03 de janeiro de 2012 a delegada de Polícia de Jaguaquara, Maria do Socorro Damásio, concluiu o inquérito do acidente que matou 36 trabalhadores rurais pernambucanos, na BR 116  entre os municípios de Nova Itarana e Brejões. 

O inquérito encaminhado à Justiça da Comarca de Brejões, na quinta-feira (29), concluiu com o  pedido de prisão preventiva do motorista da carreta, Márcio Clênio Machado, na condição de causador do grave acidente. Márcio Clênio, está sendo acusado  pela prática de crime doloso (quando a pessoa efetua o ato com a intenção de causar algum dano a outro indivíduo).

O acusado negou em depoimento que tenha provocado o acidente, ocorrido no dia  3 de dezembro, quando a carreta que por ele era conduzida colidiu com o ônibus que transportava para o interior de Pernambuco, cidades de Buíque e da Pedra, 45 cortadores de cana-de-açúcar. O inquérito foi presidido pela Delegada de Jaguaquara, pelo fato de na época do acidente,  ela estar substituindo por férias,  a Delegada de Nova Itarana  jurisdição onde ocorreu o acidente.

Mais...
O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou na quarta-feira 28 de dezembro que havia instaurado inquérito para apurar o descumprimento da legislação trabalhista no acidente que deixou 36 pessoas mortas e 12 feridos no dia 3 de dezembro, no trecho da BR-116 entre os municípios baianos de Brejões e Milagres, localizados na região sudoeste do estado.

De acordo com o MPT, os 44 passageiros que viajavam no ônibus da empresa Transportes Coletivos Brasil Ltda. eram trabalhadores pernambucanos que iam passar o Natal com a família na cidade de Buíque, no sertão do estado. Ainda segundo o Ministério, as vítimas foram recrutadas pela Central Energética Vicentina Ltda. para atuar no corte de cana no Mato Grosso do Sul.

A procuradora Flávia Vilas Boas de Moura, da unidade do MPT em Vitória da Conquista, vai apurar o fato. Ela entende que houve grave lesão à coletividade que há indícios de que os trabalhadores eram levados em transporte irregular. Durante a apuração do caso, devem ser ouvidos os responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da transportadora.

Mais...
A apuração do inquérito, pela titular da investigação, a delegada Maria do Socorro Damásio, mostra que a justiça brasileira diferente do que se diz em ditados populares, pode ser lenta, mas que é ao mesmo tempo muito eficiente.
Aos profissionais que trabalharam, heróis que se empenharam, se dedicaram com os trabalhos para que tudo fosse resolvido desde os socorros às vítimas fatais e não fatais, os agradecimentos dos familiares e amigos das vítimas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO