Prefeito reivindica ao Governo do Estado melhorias na PE-270 no trecho Tupanatinga a Arcoverde


O prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque, protocolou nesta quinta-feira, 02, no Gabinete do Governador Paulo Câmara, ofício solicitando recapeamento asfáltico em trechos da PE-270 que liga a cidade de Tupanatinga até Arcoverde. A justificativa de tal medida se dá, devido à grande quantidade de buracos espalhados pela PE, uma vez que vem acorrendo acidente diários devido ao péssimo estado em que se encontra a Rodovia.



Para o prefeito, uma simples medida de tapa buracos poderia trazer uma significativa melhoria e consequentemente segurança para quem trafega pela PE-270. 

Com informações: http://tupanatinga-pe.blogspot.com.br/


Prefeito Sívio Roque faz reivindicações na Funasa

O Prefeito Sílvio Roque estive na tarde desta quinta-feira, 02, na capital Recife, onde foi recebido juntamente com o vereador Carlos de Idelfonso, pelo Superintendente Estadual da FUNASA José Inácio da Silva Filho.

O prefeito foi em busca de uma solução para resolver o problema de abastecimento de água da zona rural de Tupanatinga “esse problema está assolando a população há anos e segundo o prefeito, ele busca uma solução urgente, principalmente, agora, que conta com a parceria do Governo do Estado e quer mudar a situação do município, com a implantação de adutoras e perfurações de poços.

Na ocasião ficou combinado que o prefeito levará algumas documentações na próxima semana onde possivelmente será viabilizado muito em breve a perfuração de um poço profundo, de 150 metros, além das melhorias possíveis na rede de abastecimento.

Quanto à implantação do sistema de esgotamento sanitário no município, o Superintendente da FUNASA informou que o projeto está em tramitação e deu esperança de que vai lutar para liberar os recursos o mais breve possível para que mais está obra seja feita no município de Tupanatinga, obra esta que está orçada em 11 milhões de reais.


“Continuaremos sempre em busca de melhorias e qualidade de vida para o nosso município até o último dia de nossa administração” enfatizou o prefeito Sílvio Roque, que esteve acompanhado do seu secretário Francisco Carlos e do vereador Carlos de Idelfonso.

Com informações: http://tupanatinga-pe.blogspot.com.br/

Em audiência com secretário de Agricultura, Sílvio Roque reivindica melhorias no abastecimento de água de Tupanatinga

Nesta quinta-feira, dia 02, o prefeito de Tupanatinga Silvio Roque, esteve em audiência no Palácio do Campo das Princesas com o Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco Nilton Mota.

Nessa audiência, Sílvio Roque protocolou ofício reivindicado melhorias no abastecimento de água para a zona rural de Tupanatinga, bem como a possibilidade de nos enviar máquinas no sentido de perfurar poços artesianos e, a implantação de equipamentos dessalinizadores para o tratamento da água em poços já existentes. 


Na oportunidade pediu o empenho do Sr. Secretário Nilton Mota, no sentido de agilizar as questões expostas, onde o secretário se prontificou a inserir, de imediato, as cidades de Tupanatinga, Itaíba, Ibimirim e Pedra na rota de trabalhos voltados a agricultura o mais breve possível.

Na ocasião estiveram presentes os prefeitos: Adauto Bodegão, da cidade de Ibimirim; Regina da Saúde, da cidade de Itaíba; Osório Filho, da cidade da Pedra e Sílvio Roque, da cidade de Tupanatinga, Guilherme Rocha, Assessor da Casa Civil, além do secretário de Cultura de Tupanatinga, Francisco Carlos e o vereador Carlos de Idelfonso.

OFÍCIO NA ÍNTEGRA


Com informações: http://tupanatinga-pe.blogspot.com.br/

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO