Morto sofre atentado em seu próprio velório

Deu no blog de Assis Ramalho


Um homem entrou armado num velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5). O fato aconteceu no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, por volta das 4 horas. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), não resistindo aos ferimentos faleceu no hospital, nesta segunda-feira (4).

Estavam o pai, a mãe e a irmã do jovem velando o corpo em um sala destinada a velórios, quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão.

Ainda de acordo com a PM, os policiais realizaram buscas pela região, mas o atirador não foi encontrado até as 7h15. A família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou, mas a polícia acredita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador.

Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, o jovem velado era investigado pela polícia pelo crime de homicídio, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. O homicídio da vítima está sendo investigado pela Polícia Civil.


Do G1PB
Com informações: JB Notícias

INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO E CONSELHEIRA TUTELAR ESTÃO ABERTAS


Em Buíque, Cavalgada de emancipação se consolida pela participação de conceituados empresários e políticos regionais.

No Brasil as cavalgadas foram introduzidas  como um dos  mais atraentes esportes  praticados   cujos seus participantes são pessoas de ambos os sexos, na maioria masculino sempre apaixonados  por cavalos de raças  criados e cuidados  por grandes empresários  que  conseguem  espaço em suas agendas para se confraternizarem de forma  sincronizada  transformando  estradas  em verdadeiras passarelas  por onde desfilam os melhores e mais caros cavalos da região.
Como estar  cada vez mais em evidência  esta nova modalidade esportiva, a primeira cavalgada de emancipação politica do município de Buíque, idealizada  pelo ex candidato a prefeito do município da Pedra, Osórinho , e pelo secretario de governo do município de Buíque, Flavio França, o evento além de reunir dezenas de adeptos   por montarias em seus valiosos animais equipados com suas selas  extremamente  confortáveis.    

Se o evento em si por traz exigia uma logística  a altura dos seus participantes, cada detalhe foi minuciosamente programado pelos seus organizadores  que  teve inicio na manha deste domingo (03) de maio  com  um café da  manha  oferecido aos primeiros participantes  reunidos  no povoado Riachão  quase na divisa dos municípios da Pedra e  de Buíque.

Feito o percurso entre  do povoado Riachão a sede do município de Buíque, personalidades de varias profissões entre eles , fazendeiros, médicos, empresários ,  políticos   e vaqueiros se reuniram  numa fazenda pertencente a família de um dos organizadores, onde foram recepcionados com um almoço cujo cardápio incluiu feijoada e frutas oferecido   pelos amigos anfitriões que não pouparam tempo nem dinheiro para oferecer uma das mais bem boladas  estrutura já montadas para esta finalidade de esporte dentro  dos dois municípios  que  com diferencia de apenas um dia as duas cidades  comemoram   seus festejos de emancipação politica.  

Campanha Trabalho Infantil: Quem conhece, Não Favorece está sendo realizada todos os sábados na Academia da Cidade em Buíque

A exploração de mão de obra de crianças e adolescentes é ainda uma realidade mundial e um desafio para a sociedade. É por esse motivo que a Prefeitura Municipal de Buique, por meio da Secretaria de Assistência Social, investe sempre em iniciativas para o combate do problema, como a campanha Trabalho Infantil: Quem conhece, Não Favorece, lançada desde o ano passado.

A iniciativa tem como objetivo envolver e sensibilizar a população, empresários, feirantes e representantes de órgãos não governamentais sobre a necessidade da mudança de atitudes cotidianas que favorecem a condição do trabalho infantil, como a "contratação" de crianças que vivem pelas feiras-livres de nossa cidade expostas a vários tipos de EXPLORAÇÃO, como abuso sexual, tráfico e uso de drogas, além de ser um prejuízo para saúde, uma vez que crianças até os 14 anos estão com o corpo em formação e poderão adquirir vários problemas de saúde por conta do peso dos fretes.
Na cidade de Buique os maiores inimigos do Trabalho Infantil ainda são a população, que por uma questão "cultural" contratam esses meninos para carregarem seus fretes, não sabendo dos prejuízos causados a essas crianças.
Todos os sábados o Serviço de Convivência funcionas das 8 às 13:00 horas, na academia das cidades, vizinho à feira livre, oferecendo diversas oficinas.

Seja nosso parceiro, Trabalho Infantil, é da NOSSA conta. Não financie!

Buíque - Campanha nacional de vacinação contra gripe começou ontem

Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam ontem (4) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Serão disponibilizados 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, totalizando 39,7 milhões de pessoas.
Devem ser vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.
Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem se dirigir aos postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.
No sábado (9), será feito o Dia D de mobilização nacional. Os postos ficarão abertos para facilitar o acesso dos que não conseguem ir às unidades em dias de semana. A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 22 de maio.
O Ministério da Saúde destaca que a vacina é segura e consiste em uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Segundo a pasta, estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de pessoas, com pneumonias, que buscam atendimento em hospitais e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o governo ressaltou que é fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno.
A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, ao tossir ou ao espirrar. A doença também pode ser transmitida pelas mãos e objetos contaminados.
Os sintomas da gripe incluem febre, tosse ou dor na garganta, além de dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por sintomas como falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Em Buíque a secretária de Saúde, Fernanda Camêlo comunica que qualquer pessoa que se encaixe nessa primeira etapa de vacinação poderá procurar o seu PSF ou UBS munido da carteira de vacina que será imediatamente imunizado. Na sede existem 3 (três) posto de saúde e um anexo, sendo eles: Vila do Posto, Bairro São José e Bairro Frei Damião, o anexo está localizado na Cruz de São Benedito. Além desses existem unidades em Guanumby, Tanque, Amaro, Riachão, Serrinha, Carneiro e Catimbau.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO