Prefeito Jonas Camêlo vai a Petrolina receber caminhão caçamba nesta quarta-feira


FotoA Prefeitura de Buíque receberá nesta quarta-feira, 30 de outubro, em Petrolina, um caminhão caçamba para o município. A solenidade que está marcada para às 10:00hs, será realizada na área da Embrapa Produtos e Mercado, localizada no Km 148 da BR-428. “Estamos numa busca permanente por recursos e equipamentos para o nosso município. A intenção é que a Prefeitura melhore a qualidade dos serviços ofertados à população”, comentou o Prefeito Jonas Camêlo.

FotoFoto
O município será contemplado com a entrega deste caminhão caçamba, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do Pacto de Aceleração do Crescimento (PAC2). Ontem, 28, foi realizado um treinamento para os servidores que irão dirigir os caminhões, a intenção é garantir a otimização do uso dos caminhões caçamba.

Segundo o prefeito Jonas Camêlo, a maioria das reivindicações que o mesmo tem feito aos governos; Estadual e Federal tem surtido efeitos, e, “não só este caminhão como também mais um ônibus brevemente estará chegando para dar ainda mais assistência ao município”, comenta.

Em Pernambuco, pesquisa mostra Eduardo na frente de Dilma e atrás de Lula

Em pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau e Jornal do Comercio  divulgada ontem (28), o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) figura, pela primeira vez no estado, à frente da presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto.

No cenário em que o governador pernambucano enfrenta a atual presidente e o candidato do PSDB é o ex-ministro José Serra, Eduardo alcança 33% ante 28 pontos da petista. Serra alcançaria 04% em Pernambuco.

Quando candidato do PSDB é o senador mineiro Aécio Neves, Eduardo mantém os 33 pontos e Dilma sobe para 30%.

Já quando o candidato do PT é o ex-presidente Lula, 44% dos eleitores pernambucanos optaram pelo ex-presidente e 25% ficam com Eduardo.

Agreste

No Agreste, a diferença pró-Eduardo é ainda maior. Eduardo alcança 37% ante 29% da presidente Dilma Rousseff. Na região, 44% acham que Eduardo deve ser candidato a presidente.

A pesquisa IPMN/JC foi realizada entre os dias 21 e 22 deste mês, englobando 2.423 entrevistas em todas as regiões do Estado.

José Maria Pedro Rosendo Barbosa entregou um vídeo ao NETV. Gravado no local onde está escondido, José Maria disse ser inocente.


ade8578a47f0b1dc4b79d7da1af75141.jpgO principal suspeito de ser o mandante do assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, em Pernambuco, falou pela primeira vez sobre as acusações e negou qualquer tipo de envolvimento no crime. O promotor foi assassinado numa emboscada, na estrada PE-300,  no agreste do estado, no último dia 14.
O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que é o principal suspeito, está foragido há duas semanas e, no vídeo gravado, disse que não pretende se entregar à polícia.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma disputa de terras que envolve a compra de uma fazenda pela namorada do promotor, Micheva Martins.
Em um cartão de memória entregue à equipe de reportagem do NETV, está um vídeo de 23 minutos com o depoimento de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, o homem que, de acordo com a polícia, mandou matar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares. José Maria está foragido há duas semanas e é procurado por amis de 50 policiais militares e civis.
No vídeo, gravado dias depois do crime no local onde José Maria está escondido, ele fala de Micheva Martins, do promotor, e do que representa a Fazenda Nova para ele.
Na primeira resposta da entrevista, José Maria diz que não matou o promotor de Justiça Thiago Faria Soares: “Sim, eu sou inocente porque nunca tive problemas com esse promotor, nunca fiz inimizade nenhuma com ele”. 
José Maria diz que no dia do assassinato estava na cidade de Águas Velas. “Toda segunda-feira eu sempre fico no vizinho ao posto Santa Rosa e ao escritório do meu filho, que é advogado para pagar os trabalhadores. Em sempre fico lá de 8h até 12h”.
Ele também nega que estivesse no carro que foi usado para perseguir o veículo do promotor. “Não tem como eu ter dirigido o carro porque eu estava no local que eu já falei, eu estava no posto, estava vizinho ao escritório de advocacia do meu filho. Tem mais testemunhas de que eu estava nesse local e não tem como eu ter dirigido esse carro, isso aí não existe não.”
A polícia acusa o cunhado dele, Edimacir Ubirajara como sendo o homem que matou o promotor com quatro tiros de espingarda 12. Edimacir está preso. “Eu não tive contato nenhum com Edimacir no dia desse crime. Inclusive ele está provando que não foi ele. E eu tenho certeza que não foi”.
A disputa pela Fazenda Nova é a principal linha de investigação da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco. José Maria teria sido expulso de lá depois de uma ação na Justiça. Micheva Martins comprou a sede da fazendo no leilão da Justiça Federal. Ela teria recebido ajuda do noivo, o promotor Thiago Faria. E isso poderia ter motivado o crime, de acordo com a polícia.
José Maria negou essa acusação e disse que nunca recebeu qualquer tipo de intimidação do promotor. “De maneira alguma. Até tanto porque quando ele chegou lá, que ele namorou com a Micheva, ela já tinha feito a compra de parte da fazenda. E a fazenda não é minha, não tenho terra lá, não sou herdeiro, não sou nada lá de Fazenda Nova. A minha esposa que é herdeira de lá e eu ficava lá porque era vigia por lá. Mas eu não tenho terra em Fazenda Nova. E eu não dependo de Fazenda Nova porque eu tenho duas propriedades”
No vídeo, José Maria ainda explicou a razão de estar foragido: “Confio na Justiça, confio também no trabalho que a polícia está fazendo e logo que eu tiver oportunidade eu vou provar a minha inocência. A polícia foi lá em casa, saí para provar a minha inocência, porque se eu estivesse em casa provavelmente eles teriam me levado preso inocentemente”, conclui o suspeito

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO