AGORA VAI...



Finalmente, tomamos conhecimento de que o Prefeito de Buíque, Jonas Camelo Neto(PSDB) deve mesmo apoiar a chapa completa do Governador Eduardo.
Camelo que já havia declarado voto a Campos,(PSB) Dilma (PT)e Humberto(PT), agora também deixa claro que ficará mesmo com o candidato a Senador Armando Monteiro(PTB). Essa mesma alegria foi vista na face do Presidente da Câmara de Vereadores de Buíque Romulo Camêlo.
Monteiro que sempre foi apoiado pelo grupo do Ex-Prefeito Arquimedes Valença(PTB), agora terá o apoio dos dois(02) lados. A euforia vista ontem em reunião com alguns cabos eleitorais, deixou o Prefeito Jonas satisfeito, ao ver que seu grupo esperava por essa decisão. Vamos agora esperar o momento em que Camelo marcará o grande encontro em praça pública.
Sem dúvida, essa é uma decisão acertada, pois Armando sempre esteve presente no município, através do seu trabalhos como parlamentar, defendendo a nossa terra.
Sabemos que tal fato poderá causar ciumeiras entre partidários de ambos os grupos, mais um encontro já está sendo agendado entre Armando Monteiro e Jonas Camêlo.


Por: Ricardo Resende

Com 46%, Dilma lidera e venceria no 1º turno, diz pesquisa Sensus


Serra aparece com 28,1%; Marina, com 8,1%. Margem de erro é de 2,1 pontos.
Confederação Nacional do Transporte encomendou levantamento.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, acumula 46% das intenções de voto e venceria a eleição para presidente da República no primeiro turno, segundo dados de pesquisa Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (24).
OS RESULTADOS DA PESQUISA CNT-SENSUS
Dilma Rousseff (PT)
46%
José Serra (PSDB)
28,1%
Marina Silva (PV)
8,1%
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)
0,4%
Zé Maria (PSTU)
0,4%
Eymael (PSDC)
0,3%
Rui Costa Pimenta (PCO)
0,2%
Ivan Pinheiro (PCB)
0%
Levy Fidelix (PRTB)
0%
Indecisos
11,7%
Branco ou nulo
5,1%
Fonte: CNT-Sensus
José Serra (PSDB) aparece com 28,1% e Marina Silva (PV), com 8,1%. De acordo com a pesquisa, Dilma venceria no primeiro turno porque, se a eleição fosse hoje, teria mais do que a soma dos votos de todos os demais candidatos.
Na pesquisa anterior, de 5 de agosto, Dilma tinha 41,6%, Serra registrava 31,6% e Marina 8,5%.
O instituto entrevistou 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 estados dos dias 20 a 22 . A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Zé Maria (PSTU) registraram 0,4% na pesquisa. Eymael (PSDC) teve 0,3%, Rui Costa Pimenta (PCB) teve 0,2% e Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) não pontuaram.
A parcela de eleitores que disse votar em branco ou nulo ficou em 5,1%, e os que não souberam ou não responderam foram 11,7%.
Pesquisa espontânea
Na parte da pesquisa em que os entrevistados respondem espontaneamente em que votariam (sem que seja apresentado a eles o cartão com os nomes dos candidatos), Dilma tem 37,2%, Serra, 21,2%, e Marina, 6%, segundo o Sensus. O candidato Zé Maria aparece 0,6%, Plíniio, com 0,2%. Eymael, Ivan Pinheiro e Rui Costa Pimenta tiveram 0,1%. Levy Fidelix não pontuou.
Segundo turno
No cenário de uma eventual disputa em segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem também é da petista. Ela teria 52,9% contra 34% do tucano. Na pesquisa anterior, Dilma vencia por 48,3% a 36,6%.
Rejeição
A pesquisa mostra também o índice de rejeição dos candidatos. No levantamento, 47,9% disseram que não votariam em Marina Silva (PV) de jeito nenhum. Para José Serra (PSDB), esse percentual é de 40,7%. Dilma Rousseff apareceu com 28,9%.
Expectativa de vitória
Para 61,8% dos entrevistados, independentemente do candidato em quem vão votar, Dilma vai ganhar a eleição. Para 21,9%, o vencedor será José Serra.
Horário eleitoral
A pesquisa mostra que 13,2% dos entrevistados assistiram a todos os programas do horário eleitoral gratuito. Foram 29,7% os que disseram ter visto em parte e 22,8% disseram ter ouvido falar ou conversado sobre o assunto.
O levantamento diz que 56% dos entrevistados avaliaram o programa de Dilma como o melhor do horário eleitoral. Para 34,3%, Serra apresentou o melhor programa e 7,5% gostaram mais do programa de Marina.
Por regiões
No levantamento por regiões, Serra só vence Dilma no Sul, segundo o Sensus. Nessa região, o tucano tem 47,8% contra 35,7% da petista. Marina aparece com 6,9%.
A maior vantagem da petista é na região Nordeste. Ela tem 62,1% contra 19,8% de Serra; Marina fica com 6,4%.
Na região Sudeste, a petista está na frente com 39,2% contra 27,6% do tucano e 9,7% da candidata do PV. Nas regiões Norte e Centro Oeste somadas, Dilma soma 45% contra 25,5% de Serra e 7,6% de Marina.
Homens e mulheres
Na intenção de voto por gênero, Dilma tem 49,4% entre os homens, Serra tem 28,7% e Marina, 7,6%. Entre as mulheres, a petista aparece com 42,9%, o tucano, com 27,4% e Marina, com 8,4%.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO