Começa hoje a campanha eleitoral

Começa a campanha eleitoral – liberada a propaganda eleitoral (exceto no rádio e na TV, que só começa em 17.ago.2010). Partidos podem colocar som em alto-falantes e amplificadores em suas sedes e veículos (8h às 22h) e realizar comícios e usar “aparelhagem de sonorização fixa” (8h às 24h). Essa regra está no artigo 38 da lei 9504.

Mototaxistas e motofretistas terão de fazer curso a partir de 15 de dezembro


Dia 15 de dezembro. Esta é a data-limite determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que mototaxistas e motofretistas (motoboys) sejam submetidos a um curso específico de pilotagem.

Segundo a diretora de Operações do Detran-PE, Sandra Barbosa, a partir disso todo motofretista ou mototaxista vai ter de se submeter ao curso especializado de 30 horas, sendo 20 horas de módulo básico para as duas modalidades, cinco horas de módulo teórico específicos para motofretistas e mototaxistas, e mais cinco horas de aula prática de pilotagem para cada uma das modalidades.
O curso abordará assuntos como legislação de trânsito,trabalhista, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde além de ética e cidadania entre outros conhecimentos importantes para o transporte de pessoas ou de cargas.
Na conclusão do curso, o motociclista será submetido a uma avaliação onde terá que obter o mínimo de 70% de acertos para ser aprovado e estar apto para exercer a atividade profissional.

Rompimento em Buíque: Arquimedes Valença e Miriam Briano tomam caminhos opostos na política, diz blog

O radialista e blogueiro Ricardo Resende, postou neste domingo (04), uma bomba. Segundo Resende,  a ex-vice prefeita Miriam Briano, que em 2008 perdeu a eleição para Jonas Camêlo, rompeu com o ex-prefeito Arquimedes Guedes Valença. Segundo o blog, ambos trilharão caminhos diferentes nestas eleições. 
Arquimedes que certamente tem pretenções políticas no futuro, está na lista dos gestores públicos, com contas rejeitadas e se a Lei do Ficha Limpa pegar, estará  fora do processo eleitoral. Mirian, podeira já estar de olho no espólio eleitoral do ex-prefeito e para isso procurando logo se desvincular de Valença, para ganhar roupagem própria. 
Ricardo Resende, um dos profissionais de imprensa mais bem informados de Buíque, garante que o rompimento é certo e a informação lhe foi dada de fonte segura. 
Em conversa a pouco com o blogueiro, Resende disse que já está agendando uma entrevista com a ex-vice prefeita e logo trará detalhado todos  motivos que ensejaram o rompimento. 
Para acessar o Blog de Ricardo Resende cique aqui

Poeta Paulo Tarciso lança livro com poesias de alunos

O escritor e poeta buiquense PAULO TARCISO lançou recentemente o livro que tem como título: "DESPERTAR POÉTICO". O livro contém poemas e poesias de alunos da rede estadual e municipal de Buíque e de alguns alunos que participaram do projeto Cultural CORDEL ARTE & CULTURA, apresentado nas escolas da sede do município de Buíque, e nas vilas de Guanumby e Carneiro, além de alguns educandários dos municípios de Arcoverde, Pedra e Tupanatinga. O projeto referido teve o apoio do FUNCULTURA, FUNDARPE.

O lançamento de mais uma obra do poeta aconteceu no Sesc Ler Buíque, nas escolas Vigário João Inácio, São Félix de Cantalice, e na Vila do Catimbau, onde cada aluno que teve sua poesia publicada, teve participação especial e recebeu gratuitamente um exemplar da obra. A Biblioteca Municipal Graciliano Ramos e os educandários receberam cada um, cinco exemplares para consulta dos alunos.

O poeta está todo feliz da vida por esta realização que segundo o próprio, é apenas a primeira de uma série de outras que virão adiante. Ainda este semestre o escritor, que é serventuário do Poder Judicário de Buíque, promete lançar sua obra inédita que tem como título: "AS JANELAS DO SOBRADO" cuja conclusão se deu recentemente e já se encontra em fase de publicação por uma editora da capital pernambucana.

A obra em apreço vai relembrar como era a vida do município de Buíque nas décadas de 50 a 80, narrando fatos vividos por grandes personagens que fizeram história em nossa cidade. Serão publicadas diversas fotos e homenageados aqueles que ajudaram construir a história do povo buiquense. É aguardar pra conferir. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO