ULTRAPASSAMOS A MARCA DO 100 MIL ACESSOS - NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS

No dia de ontem, 02 de junho o Blog "BUÍQUE & CIA" ultrapassou o numero de 100.000(cem mil) acessos. Queremos orgulhosamente agradecer a todos os leitores que diariamente acompanham tudo que acontece por Buíque e toda região aqui, e a toda equipe de colaboradores que ajudaram a formar esse número expressivo de visitas.

O blog é nosso... A todos nosso MUITO OBRIGADO!!!!


ATENÇÃO: CASAS A VENDA NO CENTRO DE BUÍQUE

AI VAI UMA ÓTIMA DICA

SÃO TRÊS CASAS DE GRANDE TAMANHO, NO CENTRO DA CIDADE, SENDO 2 SITUADAS A RUA. CORONEL ANTÔNIO CAVALCANTI, DE FRONTE A PETRÔNIO COLCHÕES, E 1 UMA NA RUA. OSÓRIO DE FRANÇA GALVÃO, DE FRONTE A LW ELETRO MÓVEIS.
APROVEITE, LIGUE AGORA E TENHA A SUA.

ÓTIMOS PONTOS COMERCIAIS NO CENTRO DE BUÍQUE

OS TELEFONES PARA CONTATO DAS QUE ESTÃO ACIMA SÃO:
(87) 9936-4785
(87) 9965-2078
(87) 9118-9965
FALAR COM MIMIU OU VÂNIA

OS TELEFONES PARA CONTATO DAS QUE ESTÃO ACIMA SÃO:
(87) 9991-1274
(87) 9136-2892
FALAR COM FRANCISCO CARLOS

'Amor e Revolução' tem boa história e nenhuma dramaturgia



'Amor e Revolução' fala sobre a época da ditadura militar. Foto: SBT/Divulgação
MAURO TRINDADE
Foram poucas as vezes que a ditadura militar brasileira foi tema de telenovelas, caso deAmor e Revolução, que o SBT estreou segunda passada. Em 1993, a Globo chegou a exibirAnos Rebeldes, em dimensões de minissérie. E a Record apresentou em 2006 a novelaCidadão Brasileiro que, em uma de suas fases, tinha os Anos de Chumbo como pano de fundo. E, claro, antes disso muitos folhetins falaram metaforicamente da ditadura. Uma maneira de ludibriar a censura tacanha com críticas veladas ou mais escancaradas, como na fantástica Saramandaia, de 1976.
Outras produções não tiveram a mesma sorte e foram totalmente vetadas, a exemplo de Roque Santeiro, em 1975. Mas, em sua maioria, eram mutiladas com cortes de cenas ou de capítulos inteiros, a exemplo de Irmãos Coragem, de 1970, O Bem-Amado, de 1973, Gabriela, de 1975, Guerra dos Sexos, de 1983, Vereda Tropical, de 1984, entre muitas outras.
Amor e Revolução vai demorar um pouco para engatar. Os primeiros capítulos, como é costumeiro acontecer, simplesmente apresentam os personagens e prenunciam o que vai acontecer. O episódio de estreia, em especial, foi uma grande "trailer" no qual o autor Tiago Santiago e o diretor Reynaldo Boury tiveram de socar todos os acontecimentos que antecederam o golpe de Estado. Evidentemente tudo ficou confuso, superficial e sem grande verdade histórica.
Mas ficção não é documento e a novela não tem a menor obrigação de ser um relato fidedigno do que houve no Brasil - e no mundo - nos anos 60 e depois. E também fica como licença poética uma série de equívocos na reconstituição de época, como a ausência do rádio como o meio de comunicação mais difundido, um figurino e uma cenografia um tanto frouxos, locações duvidosas e um elenco mais do que corpulento para uma década onde quase todos eram magrinhos e de cara chupada. Os corpos obesos ou malhados de 2011 dão outro visual.
Também fica por conta do "estilo de época" as explosões espetaculares provocadas por granadas de mão com a força de bombardeio aéreo. E tiroteios de dar inveja a um Duro de Matar. Felizmente perseguições de carro ficaram de fora, assim como devem ficar longe do vídeo o merchandising mais descarado.
Nada disso é problema de verdade em um bom folhetim. O que incomoda realmente em Amor e Revolução é quase completa ausência de dramaturgia, aqui entendida como a totalidade dos recursos narrativos e interpretativos que autor, diretor e elenco dispõem. Isso ficou claro na preferência da edição em diálogos dos personagens em plano e contraplano, quer dizer, em imagens isoladas dos atores, que não interagem em um mesmo enquadramento. Em resumo, faltou contracenar.
Amor e Revolução - SBT - Segunda a sexta, às 22h12.

PREFEITURA DE BUÍQUE ENTREGARÁ 14 UNIDADES HABITACIONAIS NA ZONA RUAL


Várias famílias serão beneficiadas com a inauguração de 14 unidades habitacionais na localidade do sítio Catonho neste município pelo prefeito Jonas Camêlo. será no próximo domingos (05/06), a partir das 13:00hs. A ação faz parte do projeto de habitação instituído pela Prefeitura de Buíque em parceria com a Funasa.

“Eram casas de taipa, que foram derrubadas e outras de alvenaria foram construídas", diz o secretário de obras e serviços urbanos, Sostenes Camêlo, acrescentando que a intenção do prefeito Jonas Neto é reduzir o déficit habitacional em Buíque, construindo unidades habitacionais nas zonas urbana e rural, atendendo famílias que ainda não têm casa própria e erradicando as casas de taipa, propícias ao barbeiro - transmissor da Doença de Chagas.

Texto e Foto: Francisco Carlos
Postado por: Buíque & Cia

Prefeitura de Tupanatinga cria Conselho Municipal de Cultura


Foi formado neste dia 26 de maio, ás 14 horas na sala do CINE DEUSA BRANCA o Conselho Municipal de Cultura.


Formado pelos representantes da sociedade civil e governamental, o conselho também tem representantes das Linguagens Culturais: Musica, Teatro e danças, audiovisual, pintura, artesanato, literatura e cultura popular.



Com esta iniciativa, o Prefeito Manoel Tomé, da segmento na institucionalização da cultura no Município, atendendo então ao anseio da sociedade manifestado durante a realização da primeira Conferencia de Cultura Municipal em Outubro de 2009.



Para a Secretaria de Cultura Eliane Ferro, o Conselho de cultura é um instrumento de políticas culturais com o objetivo de promover a participação popular na gestão cultural, democratizando as ações voltadas à cultura no município. Este conselho é um órgão consultivo, fiscalizador e de assessoramento ao Poder Executivo.
A criação do Conselho Municipal de Cultura representa um importante instrumento para abrir a questão cultural, contribuindo para a qualidade das políticas voltadas à cultura.

Postado por: Buíque & Cia

PM controla princípio de rebelião na Cadeia Pública de Garanhuns


Tocando fogo em colchões, os presos protestaram pela morte do detento Douglas Oliveira, 20 anos, ocorrida na noite da última quinta

Por volta das 9h desta sexta-feira (03), houve um princípio de rebelião na Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste. Os presos tocaram fogo em colchões, em protesto pela morte do detento Douglas Oliveira da Silva, de 20 anos, ocorrida na noite da última quinta (02).
De acordo com informações da assistente social do hospital, Maria das Graças, Douglas Oliveira deu entrada por volta da meia-noite no Hospital Dom Moura, apresentando dor de cabeça, fraqueza no corpo e vômitos. Segundo ela, o detento chegou a ser medicado, mas não resistiu e morreu com quadro de insuficiência respiratória.
A Polícia Militar conseguiu controlar a situação na cadeia, mas os detentos exigem a presença do juiz criminal, do promotor de Justiça da Cidadania e do defensor público. 
Da Redação do pe360graus.com
Postado por: Buíque & Cia

Mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil nesta madrugada


Da Redação do pe360graus.com

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão, na madrugada desta sexta (03), em Buíque, Agreste pernambucano.

Foram presos três homens e uma mulher suspeitos de homicídios: Edileuza de Brito Silva, 66 anos; Edi Carlos de Brito Silva, 38 anos; Camilo Alves da Silva, 19 anos; e Cláudio Martins de Lima, 34 anos. Os homens serão levados para o presídio de Arcoverde. A mulher já foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Postado por: Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO