quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Deputado quer que prefeitos divulguem custos de shows em eventos públicos

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) subiu  à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para falar que deu entrada, esta semana, no projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da apresentação do valor gastos pelos gestores em shows e eventos públicos em todo estado.
O projeto diz que o valor gasto tem que ser exposto durante o evento, em letras grandes e ao lado do palco durante a apresentação, para que todos possam ver o quanto foi gasto naquele evento.
Rodrigo ressaltou a importância do projeto, alegando a transparência para a população. “É um dever nosso, do parlamentar, a responsabilidade de regulamentar esse tipo de gasto, e, sobretudo apoiar os gestores, fazê-los ter a consciência que esse tipo de gasto não pode e não deve ser prioridade, principalmente em momentos de crise”, afirmou o parlamentar.

Novaes ainda em seu discurso disse que, às vezes, os prefeitos contratam grandes artistas ou bandas para apenas agradar a população, sem ter a consciência do grande valor gasto. “O projeto também servirá para os cidadãos, além de mostrar o direcionamento do valor do dinheiro para os eventos, conscientizará as pessoas para que deixem de exigir que os prefeitos gastem milhões com festas”, disse Rodrigo.

O deputado finalizou dizendo que “Não é contra a realização de festas, mas é preciso ter consciência do momento em que estamos vivendo. Tanto dinheiro gasto com entretenimento deveria ser aplicado mais em estradas, asfaltamentos, poços artesianos, barragens, quadras esportivas, praças.

Arcoverde recebe a Caravana Siga Bem Caminhoneiro

Arcoverde repórter

Arcoverde recebe, a partir desta sexta-feira (7), a maior ação social itinerante da América Latina, a Caravana Siga Bem. Com o objetivo de ajudar a promover ainda mais cidadania e cultura entre caminhoneiros e comunidades estradeiras, o projeto levará diversos serviços, como atendimento de saúde, corte de cabelo, massagem, palestras educativas, apresentações de projetos sociais e shows de música. Outra grande atração é o espetáculo teatral “O Cassino do Cupido”, que, de forma bem-humorada, aborda o tema da violência contra a mulher e ensina ao público sobre a Lei Maria da Penha.

No Brasil, mais de 53 mil mulheres sofreram agressões durante o ano passado, segundo dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres, apoiadora da Caravana. Ainda segundo o mesmo estudo, 80% desses crimes são cometidos por homens com quem as vítimas têm ou tiveram vínculo afetivo.
Por isso, o projeto tem como objetivo levantar a discussão do tema entre um público-alvo predominantemente masculino, como os motoristas: “As caminhoneiras e os caminhoneiros têm feito um trabalho inovador em favor da divulgação da Lei Maria da Penha nas estradas do Brasil”, afirma Nadine Gasman, Representante da ONU Mulheres Brasil, que também apoia do projeto.
Com patrocínios da Petrobras, da Mercedes-Benz e da Bridgestone Bandag; a Caravana Siga Bem acontece nesta sexta-feira (7) e sábado (8), no Posto Cruzeiro (Av. Osvaldo Cruz, 1740).

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO