Projeto Ação e Cidadania beneficia centenas de moradores da região do povoado Amaro













Depois da Vila do Catimbau neste domingo 25/03, foi à vez da população do povoado Amaro receber o projeto “Ação e Cidadania”, desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Ação Social de Buíque. Uma super infra-estrutura foi montada com todo suporte necessário para que os profissionais envolvidos no projeto pudessem atender centenas de moradores daquela localidade. De corpo e alma a Secretária de Saúde Fernanda Camêlo acompanhada de toda sua equipe passaram o dia inteiro sobre um sol de quarenta graus para poder dar assistência por completo em todos os sentidos que envolveram o projeto.

No cronograma da Ação e Cidadania, uma equipe composta de médicos (a), ficou de plantão todo dia, realizando consultas, aferindo pressão, exames, além de vacinação e emissão de cartões do SUS para quem ainda não tinha. Na área social foi montado um mutirão, que teve corte de cabelos, emissão de documentos e outros atendimentos, todo esse movimento beneficiou os moradores daquela e outras localidades que não precisaram se deslocar até a sede somente para realizar uma consulta ou tirar seus documentos.

O projeto desenvolvido pela junção das secretárias envolvidas foi acompanhado de perto pelo gestor municipal Jonas Camelo Neto, acompanhado de sua primeira dama Greyce Vaz, atual secretária de Educação que atentamente ouviu as sugestões e os pedidos de mais benefícios para aquela região. Ainda quem ficou mais ligado do que nunca no projeto foi o ex-vereador e pré-candidato Ronaldo Andrade, que é sem sombras de dúvidas um dos mais atuantes batalhadores para sua querida região da Ribeira.

O Prefeito Jonas Camelo pode interagir com a população escultando seus anseios e se comprometendo a atende-los  na medida do possível, a comunidade agradeceu ao Prefeito por ter recebido esse Projeto tão importante que só vem a beneficiar. principalmente os mais carentes, já que o povoado encontra-se em área tão afastada, também fizeram questão de agradecer pelo calçamento que está quase concluído e que tanto tempo esperaram.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO