Suposto lobisomem anda vagando pelas ruas de Bom Conselho - Será?


Numa outra ocasião, citamos que a cidade de Bom Conselho tem suas particularidades e essa agora é mais uma.

Alguém viu algum lobisomem aqui em Bom Conselho? Segundo informações chegadas a redação do blog Cláudio André, constam que viram dias passados um lobisomem nas imediações do Cemitério Santa Marta uivando até uma horas e que alguém teria fotografado. Estamos aguardando essa foto chegar na nossa redação. Inclusive, já passaram até o nome da pessoa que provavelmente, esteja com esse tipo de marmota. Via chat do Facebook, e-mail, telefone, etc., não para de chegar as informações. Não vamos adiantar muita coisa não! Repito, estamos na busca da foto do lobisomem da cidade de Bom Conselho. Em breve mais informações.

Secretarias de Governo e Meio Ambiente convidam comércio local para participarem de uma palestra com o SEBRAE


CONVITE
         As Secretarias de Meio Ambiente e Secretaria de Governo convidam os comerciantes para participarem da palestra que será oferecida pelo consultor do SEBRAE, o senhor JORGE ROSENO.
         Sua presença é muito importante nesse evento.

PROGRAMAÇÃO
·       Data: 06 de março de 2013
·       Local: SALÃO PAROQUIAL
·       Horário: 15h00

         “SERÁ OFERECIDA ORIENTAÇÃO NAS ÁREAS DE NEGÓCIO”

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SECRETARIA DE GOVERNO
O TRABALHO CONTINUA COM A ESCOLHA CERTA

Nossos pesares ao amigo Magno Martins e toda sua família


mm gdeSei que não nos conhecemos muito bem, mais sei como é perder alguém que amamos, pois perdi meu pai.

Deus vai lhe dar forças pra você superar essa perda, esquecer você não vai, mais com o tempo vai amenizando a dor da perda e fica a imensa saudade, que às vezes dói tanto que você perde o fôlego de tanto chorar, vai ter dias que você vai rir lembrando-se das coisas engraçadas que ela falava ou fazia, e assim você vai superando dia a dia.

Vai ter dia que você não vai acreditar que isso aconteceu, mais vai ter de aprender e tirar forças de onde você nem imaginava que tinha.

Que Deus conforte seu coração e de toda sua família amigo Magno.

Meus pêsames, e qualquer coisa estaremos a sua inteira disposição, mesmo que um pouco longe, mais, não há distância que não possamos alcançar para se ajudar alguém.

Jesus o abençoe

Prefeito de Buíque solicita a instalação de lombada eletrônica na PE 270


Ainda em São Paulo, mas atento às notícias veiculadas nos blogs do município e região quando o prefeito do município de Buíque tomou conhecimento de mais um acidente de transito em menos de um mês no trecho da PE 270. Ele antecipou sua viagem de negócios e de imediato solicitou de sua equipe de governo um oficio que será entregue pessoalmente, solicitando junto ao secretário Estadual de Transportes, e outro direcionado ao próprio governador Eduardo Campos, um pedido de socorro, que é a implantação de uma lombada eletrônica no trecho mais perigoso logo na saída da cidade no sentido Arcoverde.

A lombada eletrônica é um dispositivo utilizado com a finalidade de controle da velocidade do trafego.  Este dispositivo tem funcionamento semelhante ao dos radares, ou seja, a medição da velocidade do objeto em questão que se dar pela alteração do campo magnético entre os laços do pavimento, que contém os laços transmissores e receptores da lombada.

Nas lombadas eletrônicas, temos ainda o componente visual: Um conjunto de luzes que indica o enquadramento da velocidade nas condições em vigor, além de um display que informa ao motorista a sua velocidade após transpor os medidores no asfalto. Caso o motorista em questão ultrapasse o limite de velocidade vigente na via, o dispositivo automaticamente registra a imagem do veículo infrator por meio de uma câmara fotográfica, também acoplada a um micro computador, que possui uma base de dados conectado a companhia de trafico operante no local, nesse caso em Buíque o Detran/PE. O sistema secundário envia para o sistema central as  informações  da infração, que notifica o motorista e aplica a penalização prevista na lei de trânsito Brasileira.

Segundas as informações repassadas pelo secretário de governo, Fábio França e da coordenação geral do gabinete, através do coordenador Ronaldo Andrade, o prefeito é conhecedor do perigo que aquele trecho representa e, por parte da prefeitura não se pode fazer nada, mesmo por que ali é uma obra do Governo do Estado. Diante a gravidade dos fatos Jonas Camêlo está empenhado e irá entregar pessoalmente os ofícios para que, aquele trecho seja revisto em medida de urgências e seja sinalizado de acordo com as normas de transito, acrescentando uma lombada eletrônica para que, ainda seja tempo de se salvar outras vidas.

Nota de Agradecimento do escritor Paulo Tarciso aos blogs de competência em Buique

AGRADECIMENTO - Agradeço aos amigos Dr. MANOEL MODESTO, do Blog "A voz de Buíque", e FRANCISCO, do Blog "Buíqueecia", pela divugação desse meu novo trabalho como blogueiro, ao mesmo tempo em que parabenizo os mesmos pelo sucesso e pelo espaço conquistado com muita seriedade e eficiência. Observo que ambos recentemente fizeram uma mudança no visual do blog e realmente fizeram uma ótima escolha. Se os anteriores já eram bonitos, os atuais ficaram bem melhores. Parabéns.

Eu que lhe agradeço amigo Paulo, e desde já recebo mais este meio de comunicação com os braços abertos, seja bem vindo a blogosfera. Um homem sério, honesto e de grande caráter e competência. Buíque e todo o mundo agora tem uma ótima opção de leitura virtual na área poética inteligente.

Parabéns pela iniciativa. Mantenho-me a sua inteira disposição no Buíque & Cia, para mim será sempre um prazer divulgar o nome de um buiquense igual a você.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO