Tupanatinga recebe rede de Fibra Óptica a qual contribuirá para o desenvolvimento do município e favorecerá a inclusão digital da população.



A prefeitura de Tupanatinga, através do prefeito Silvio Roque recebeu, nesta sexta-feira, 16, a rede de fibra óptica do programa Cidades Digitais, que tem como objetivo modernizar a gestão pública municipal, ampliar o acesso da população aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia.

Com isso, a cidade de Tupanatinga recebeu 18 pontos de fibra óptica, interligando órgãos públicos locais, como as secretarias municipais, e pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação. Teremos 3 pontos gratuitos de wi-fi para a população, que serão disponibilizados na Praça Cel. José Emilio de Melo, Praça do Mercado Público e o terceiro ponto será na academia da cidade.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Silvio Roque e pela equipe de governo. Segundo o prefeito, a implantação do Cidades Digitais é um marco para Tupanatinga, pois contribui para o desenvolvimento do município e favorece a inclusão digital da população.

O projeto foi iniciado pelas infraestruturas internas, na sequência escavações pelo método destrutivo, recomposição dos pavimentos, instalação das caixas, e lançamento da fibra óptica. Todos esses processos foram concluídos e já estão prontos para uso.

As informações foram passadas por Fagner Rodrigues, responsável pela construção da rede, caixas, infraestruturas e instalação da fibra óptica da empresa Petcom.

Autor: Assessoria / Prefeitura de Tupanatinga
Fonte: Portal Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO