AVANÇO NA EDUCAÇÃO - PREFEITO DE BUÍQUE DOARÁ 1.000 BICICLETAS A ALUNOS DA ZONA RURAL

Mais um avanço na educação de Buíque

O Prefeito do Município de Buíque, Jonas Camêlo Neto nos informou que tomará uma medida para melhorar o acesso de crianças a escola, digna de cidades desenvolvidas. Em breve o mesmo estará anunciando nos meios de comunicação disponíveis na cidade. Essa medida beneficiará crianças que vivem entre 2km e 12km da escola, para que possam ir de bike para as mesmas.

Segundo pesquisas que fizemos na net, existe outro meio de doação que faz parte do programa Caminho da Escola, que através de estudos feitos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), levantou a informação de que existe um grande número de estudantes, que vivem entre 2km e 12km da escola ou do local onde passa transporte escolar. As localidades onde vivem, não possuem condições para a utilização de veículos automotores. Portanto a bicicleta facilita a locomoção e diminui o desgaste físico dos alunos. O objetivo do programa e aumentar a presença das crianças na escola.

O Prefeito nos informou ainda, que por enquanto o seu objetivo é doar 1.000 (um mil) bicicletas até o final de 2011 para alunos da zona rural do nosso município que estão nas condições acima citadas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO