MANOEL MODESTO REPRESENTA A OAB EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Representando a OAB, Seccional de Arcoverde, a pedido do Presidente Dr. Tércio Belarmino, esteve presente o Advogado e Secretário-Geral, Manoel Modesto, na Audiência Pública de Criação do Conselho Municipal Anti-Drogas de Arcoverde, em que fez vez em sua fala, não só o combate às drogas de forma reperessivamente, mas também, no envolvimento de uma conjugação de forças, com a implementação de políticas públicas voltadas para os bolsões de pobreza que se formam em volta das urbes, gerando situações de calamidade, de abandono e de desassistência dos poderes constituídos, se comprometendo ainda, como representante da OAB naquele momento, da Seccional de Arcoverde, em nome da instituição, em integrar esse conjunto de forças para formular políticas públicas de prevenção, de combate e de repressão ao tráfico de drogas. O evento teve participação maciça de todos os segmentos da sociedade de Arcoverde e várias pessoas fizeram uso da palavra. Compuseram a mesa dos trabalhos, as pessoas representativas de órgãos e instituições públicas e de segmentos da sociedades: Dr. Carlos Eduardo Seabra, Promotor de Justiça, Dra. Tathiene Barros, Promotora de Justiça, Dr. Luciano Pacheco, Advogado e Presidente da Câmara Muncipal de Vereadores, Vice-Prefeita, Madalena Brito, representando o Prefeito Zeca Cavalcanti, Comandante do 3º BPM, Major Ferreira Júnior, Dr. Rômulo, Delegado Regional de Arcoverde, Dr. Carlos, Delegado de Arcoverde, Conselheira Tutalar, Beatriz, Pr. Rui, entre outras importante figuras da sociedade de Arcoverde. No auditório estiveram presentes também, o Procurador do Município de Arcoverde, Dr. Pedro Melchior e o ex-Presidente da OAB, Seccional de Arcoverde, Dr. Gaudêncio Rodrigues Vilella. A participação foi bastante concorrida e participativa. Foi realmente um audiência pública proveitosa, pelo menos, em tese. Só se espera que o que foi firmado e dito, não fique somente no mundo das boas intenções, que de nada resolvem e cai no vazio que não se espera.

Sesc realiza Jornada Literária no Sertão em tambem em Buíque

Entre 14 e 24 de outubro, o Sesc Pernambuco realiza a 2ª edição do projeto Jornada Literária Portal do Sertão. A iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso à arte da literatura no interior do Estado. As cidades beneficiadas serão: Sertânia, Buíque e Arcoverde.
O evento conta com uma vasta programação que inclui, entre outras atividades, rodas de poesia, exposições literárias, oficinas, recitais, espetáculos e lançamento de livro. Além de permitir que o grande público conheça de perto os escritores pernambucanos e suas produções, o Jornada Literária Portal do Sertão também abre portas para que os artistas locais exponham suas obras.
Três cidades do Sertão Pernambucano, do chamado Corredor Cultural-Literário, serão beneficiadas. O evento acontece nos dias 14 e 15, em Sertânia (incluindo o Distrito de Cruzeiro do Nordeste), de 16 a 19, em Buique (incluindo os Distritos de Carneiro e Parque Nacional do Vale do Catimbau) e de 20 a 24, em Arcoverde (incluindo os Distritos de Caraíbas e Serra das Varas).
O programa, com cerca de 70 ações previstas, espera atingir um público de mais de 3 mil pessoas em torno da arte da literatura e assim estimular o interesse pelo tema, formar leitores, capacitar escritores, através da democratização do acesso à arte, de forma ampla e gratuita.
A cerimônia de abertura será realizada nesta quinta-feira (14), às 19h, na Escola Olavo Bilac, centro de Sertânia.

Por; JC Online

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO