Três Policiais Militares são baleados em troca de tiros com assaltantes em Belém de Maria na Mata Sul

Na manhã desta quarta-feira, dia (03), policiais militares do 10ºBPM foram informados sobre um assalto que houve na casa do filho do prefeito de Catende na noite de ontem terça-feira, dia (02). Ainda segundo informações a quadrilha de quatro a seis marginais estavam em um veículo Pálio Weekend, onde houve perseguição e os marginais fugiram pela PE-120, sentido Batateira em Belém de Maria.
Próximo as imediações do posto de combustível, os marginais bateram o carro e a guarnição foi surpreendida com os bandidos que se colocaram em pontos estratégicos da rodovia e atiraram nos PM´s.

Houve uma intensa troca de tiros e os policiais, Antonio Braz Mendes Junior, de 49 anos;Regivaldo Ferreira da Silva, de 37 anos e Walter Ferreira de Moraes, de 47, foram baleados, já soldado Tadeu Silva - que estava na viatura não foi atingido e socorreu os companheiros na própria viatura para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, onde foi verificado que Antonio Braz, fraturou um dos braços e será cirurgiado, já os outros PM´s foram atingidos por estilhaços de munições de espingarda calibre 12 e todos estão recebendo atendimento médico. Ainda segundo informações um elemento foi baleado e está custodiado no Hospital Regional Sílvio Magalhães, policiais da região continuam as buscas no intuito de capturar os outros marginais.

Blog: O Povo com a Notícia

Assaltante é baleado na cabeça após assalto a feirantes alagoanos em Caruaru

Um homem foi baleado na cabeça após assaltar, juntamente com outro, um veículo que transportava cinco sulanqueiros do Estado de Alagoas, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (1º).


Conforme informações policiais, a dupla teria interceptado o carro das vítimas próximo ao Parque 18 de Maio, onde as mesmas fariam compras na Feira da Sulanca.

Ainda segundo a polícia, logo após o assalto, homens que teriam visto a ação criminosa reagiram e atiraram contra os assaltantes. Um dos suspeitos foi atingido na cabeça.

O assaltante baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Agreste (HRA), ainda no município. O quadro clínico dele, segundo informações, é considerado grave.

Já o segundo criminoso, conseguiu fugir levando alguns aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro das vítimas, as quais não se feriram durante a investida.

A Polícia Civil do município iniciará as investigações para desvendar quem efetuou os disparos contra os bandidos.

Fonte blog Revista Geral

Municípios assumem manutenção da iluminação pública


As distribuidoras de energia têm até o dia 31 de dezembro deste ano para fazer a transferência integral dos ativos da iluminação pública para os municípios. Em Pernambuco apenas 10 das 185 cidades já assumiram os custos de manutenção na iluminação pública. A determinação está na Constituição Federal e responsabiliza o município pela manutenção, mas possibilita que as concessionárias façam arrecadação de uma taxa por meio de fatura de energia elétrica.

Por meio de nota a Celpe informou que já enviou correspondências à todas as prefeituras comunicando o prazo para transferência e se colocou à disposição para realizar o processo de repasse do acervo da melhor forma possível.

Da CBN Recife

Uma policial de Arcoverde é presa por envolvimento com roubo em Alagoas

Uma  soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi presa administrativamente, no sábado (29), por suspeita de envolvimento em roubo no estado de Alagoas. De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, o material levado pelos envolvidos no crime foi encontrado na casa onde a policial de 28 anos mora, em Arcoverde, no Sertão pernambucano. Um vigilante de 26 anos, também suspeito de envolvimento no caso, teria sido reconhecido pelas vítimas e encaminhado para o Presídio Advogado Brito Alves, no mesmo município. Ainda segundo a polícia, mais um possível envolvido – um estudante de 20 anos – foi ouvido e liberado e poderá ser futuramente indiciado, caso fique comprovada a suspeita. A localização dos três foi repassada pelas vítimas à equipe do 3º BPM e obtidas por meio de rastreadores de celulares levados durante o assalto.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO