Pernambuco mobiliza 113 municípios para a Conferência Estadual de Defesa Civil


Com o objetivo de discutir novas políticas e práticas para a Defesa Civil, 113 municípios pernambucanos já se mobilizaram em Conferências Municipais e Regionais. Essas reuniões são preparatórias para a 1ª Conferência Estadual que tem como tema “Defesa Civil – Prevenção e Assistência Humanitária – Por uma Ação Integral e Contínua”. O evento reunirá, nos dias 5 e 6 de março, no Centro de Convenções, em Olinda (PE), diversos representantes do Poder Público, da sociedade e agentes de Defesa Civil.


Nas conferências, foram discutidos temas como os desafios enfrentados pelas coordenadorias municipais, a ajuda humanitária, o controle social e, principalmente, novas diretrizes para o trabalho preventivo. Além disso, foram eleitos delegados que deverão fomentar ainda mais a discussão em âmbito estadual.

Os municípios que quiserem colocar seus nomes no mapa da proteção devem promover suas conferências municipais e enviar relatório para a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) até hoje 3 de março. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (81) 3181 2490 ou do site da Secretaria Nacional de Defesa Civil www.defesacivil.gov.br.

As estaduais antecedem a 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária que acontecerá no período de 23 a 25 de março no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).

Vários municípios da Região Metropolitana do Recife e também do interior do estado promoveram suas Conferências e já garantiram participação na I Conferência Estadual. As cidades de Moreno e Jaboatão dos Guararapes e muitas outras. Ontem 02 de março foi a conferencia da cidade de Buíque/PE, onde já foi escolhida a delegação que irá participar da conferência estadual.


"Breve, fotos da conferência de Buíque"


Fonte: Defesa Civil do Estado de Pernambuco e Blog Buíque & Cia.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO