“Esse é um governo que fez a diferença em Pernambuco”

Armando Monteiro fala sobre resultado da pesquisa Datafolha, que aponta Eduardo como o governador mais bem avaliado do País



O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), comentou hoje a pesquisa divulgada pelo Datafolha que aponta o governador Eduardo Campos (PSB) como o gestor mais bem avaliado do País. Na pesquisa, 62% dos consultados consideraram ótima ou boa a administração do socialista e outros 7% opinaram que o governo é ruim ou péssimo. A média obtida por Eduardo foi de 7,7, a maior dentre os oito governos pesquisados. Este é também o melhor desempenho obtido por um governador de Pernambuco na história da pesquisa.

Para Armando, o resultado da sondagem reflete a gestão competente e inovadora que Eduardo imprimiu ao Governo do Estado. “Esse é um governo que está fazendo a diferença em Pernambuco, que assumiu posturas novas”. Segundo Armando, Pernambuco tinha um modelo de gestão pública desatualizado e anacrônico. “Eduardo promoveu uma mudança nesse modelo, priorizando a eficiência”.

Armando ressalta que o governador tem conciliado responsabilidade fiscal com sensibilidade social e por isso apresenta resultados positivos em áreas sensíveis como educação, saúde e segurança. “Na saúde, a população experimenta uma nova sensação, com o aumento da oferta de leitos, os novos hospitais, e as UPAs”. Na área de segurança, ele destaca os resultados do Pacto pela Vida, com redução de 16,15% no índice de homicídios, e na educação lembra do amplo investimento do Estado no ensino técnico e profissionalizante.

Outro ponto ressaltado pelo candidato ao Senado é o que chama de “postura pró-ativa” do governo na disputa de investimentos privados que hoje estão chegando a Pernambuco. “De todos os grandes projetos que vêm para o Nordeste, Pernambuco está sempre na disputa, se apresentando, mostrando quais as vantagens que pode oferecer. Daí a conquista de vários empreendimentos importantes”, finaliza.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO