Eleitores que não regularizarem títulos até quinta-feira podem ter documento cancelado


Os eleitores que não votaram nem justificaram voto nas últimas três eleições têm até a próxima quinta-feira (14) para regularizarem seus títulos. Caso a situação não seja normalizada, os títulos podem ser cancelados. Apenas 3% dos cercaq de 1,5 milhão de brasileiros com títulos considerados irregulares no começo de 2011 procuraram um cartório eleitoral para regularizar a situação.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria dos eleitores com título irregular têm entre 25 e 34 anos. A segunda faixa etária com mais títulos irregulares é entre 35 e 44 anos.
Com o título cancelado, o cidadão pode ser impedido de obter carteira de identidade e de assumir cargo ou função pública. Também pode deixar de receber salários de função ou emprego público caso já os ocupe, além de ficar impedido de participar em concorrência pública ou administrativa, obter alguns tipos de empréstimos e qualquer documento diplomático, como o passaporte.
A consulta sobre a situação do título pode ser feita na página do TSE na internet.

Com informação: Valmir Andrade
Postado por: Buíque & Cia

Deputado Estadual Claudiano Filho propõe incentivos fiscais para eventos esportivos


Parlamentar mais jovem da 17ª Legislatura, o deputado Claudiano Martins Filho (PSDB), 21 anos, apresentou nesta terça-feira (12), indicação ao governador Eduardo Campos (PSB), pedindo para que o Estado analise a possibilidade de elaborar um projeto lei que conceda incentivos fiscais às empresas que patrocine eventos esportivos. A indicação sugere que esses incentivos sejam de 2% e 4%. O parlamentar solicitou durante discurso no plenário, a realização de uma audiência pública na Comissão de Esportes e Lazer para discutir sua proposta. Não foi apresentado nenhum projeto porque a Assembleia não pode legislar sobre matéria financeira. 

Com informação: Paulo Cézar Cavalcanti
Postado por: Buíque & Cia

PREGO BATIDO E PONTA VIRADA, CALÇAMENTO DO BAIRRO SÃO JOSÉ SAIU DO PAPEL


Torna-se realidade o tão sonhado calçamento da Vila São José aqui em Buíque. Como foi prometido pelo Prefeito do município Sr. Jonas Camêlo Neto, já está sendo feito o calçamento das ruas, João José da Silva e Mário José da Rocha, já foram vários calçamentos concluídos em toda cidade, o Bairros Frei Damião já são mais de 10 ruas com calçamento e saneamento básico, agora partindo com tudo no Bairro São José, esperamos que todas as ruas sejam calçadas. E como foi prometido na Inauguração da Escola Engenheiro Klaysson Araújo, podemos agora confirmar que a promessa está sendo cumprida. Esperamos que mais obras venham acontecer em nosso município, pois, é bom para a população e melhor ainda para o gestor público. Parabéns Sr. Prefeito.

Postado por Buíque & Cia 
Foto: Francisco Carlos

FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Policiais são promovidos por ato de bravura no episódio de Realengo


O governador Sérgio Cabral, prefeito Eduardo Paes, na Solenidade de promoção por bravura dos policiais militares que atuaram na ocorrência policial da Escola Municipal Tasso da Silveira. Fotógrafo: Marino Azevedo
O governador Sérgio Cabral, prefeito Eduardo Paes, na Solenidade de promoção por bravura dos policiais militares que atuaram na ocorrência policial da Escola Municipal Tasso da Silveira. Fotógrafo: Marino Azevedo
Em reconhecimento ao ato de bravura que evitou tragédia maior na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, o governador Sérgio Cabral promoveu os policiais militares que participaram da ação que neutralizou o atirador Wellington Menezes de Oliveira, na manhã do dia 7 de abril. Em cerimônia realizada nesta terça-feira, no salão nobre do Quartel Central da Polícia Militar, no Centro do Rio, Cabral assinou o ato que passou o terceiro sargento Márcio Alexandre Alves, que comandou a ação, para segundo sargento e os cabos Denílson Francisco de Paula e Edinei Feliciano da Silva para terceiro sargento. A solenidade contou com a presença do presidente da República em exercício, Michel Temer.
Os três policiais participavam naquele dia de uma operação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) numa rua próxima à escola quando foram chamados por dois alunos feridos no tiroteio que resultou na morte de 12 alunos e ferimentos em outros 12. A ação rápida e precisa dos três – Márcio estava acompanhado dos dois cabos quando atirou em Wellington no segundo andar da escola – interrompeu a saga homicida do ex-aluno que, armado de dois revólveres e um cinturão com dezenas de balas, invadiu o colégio e desferiu mais de 60 tiros. O atirador ainda tinha munição para causar mais mortes, mas foi impedido pela intervenção dos policiais. Wellington, depois de baleado, atirou contra a própria cabeça e morreu na hora.
O Comandante geral da PM Mário Sérgio, na Solenidade de promoção por bravura dos policiais militares que atuaram na ocorrência policial da Escola Municipal Tasso da Silveira. Fotógrafo: Marino Azevedo
O Comandante geral da PM Mário Sérgio, na Solenidade de promoção por bravura dos policiais militares que atuaram na ocorrência policial da Escola Municipal Tasso da Silveira. Fotógrafo: Marino Azevedo
– Estou contente, sim, é um reconhecimento da corporação, da sociedade, mas eu preferia que não tivesse homenagem e as crianças estivessem aqui conosco, continuassem no nosso convívio. Infelizmente, elas não estão mais por aqui – lamentou o agora segundo sargento Márcio Alexandre Alves.
Depois de exaltar a coragem e o senso profissional dos três policiais homenageados, para justificar a promoção deles pela corporação, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, rebateu qualquer conexão da atitude do atirador, impulsionada por confusas motivações religiosas de conotação islâmica, com a essência da religião fundada por Maomé. Para ele, “o atirador foi vítima de profundo transtorno de personalidade”.
– Gostaria de finalizar minhas palavras em homenagem aos recém-promovidos com a citação de um trecho do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos que inspira milhões de homens e mulheres no mundo inteiro e que não tem nada a ver com os desatinos de mentes desequilibradas e assassinas, um livro religioso que, na sua essência, é um convite à tolerância: “As crianças são o ornamento da vida neste mundo” – finalizou o comandante-geral.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, entregou a insígnia que corresponde à nova graduação para o terceiro sargento Denílson, Cabral para o terceiro sargento Edinei e Temer para o segundo sargento Márcio. O vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general José Elito Siqueira, e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo, também participaram da cerimônia, em que o presidente da República em exercício falou em nome dos governantes presentes.
Temer disse que comparecia ao ato a pedido da presidenta Dilma Rousseff, feito na sexta-feira antes da viagem dela à China. O presidente em exercício relacionou a eficiência das polícias do Estado do Rio nos últimos anos no combate à violência e, especificamente, a ação corajosa dos policiais militares no dia do atentado a uma nova maneira de conduzir a segurança no Estado do Rio. Para ele, a atitude de Wellington foi de “alguém que teve a mente envenenada pelos conceitos mais equivocados e cometeu o desatino”.
– No tópico específico da segurança pública só posso cumprimentar o Estado do Rio de Janeiro que, pelas últimas providências tomadas em relação ao tráfico de drogas e à criminalidade mais conhecida, foi capaz de tirar o Rio de Janeiro do noticiário policial – sintetizou.
Temer igualmente citou um livro religioso, agora a Bíblia, para sintetizar o significado duplo do que ocorreu na escola de Realengo.
– A passagem do Evangelho diz mais ou menos o seguinte: ´Se há alguém entre vós triste, orai e se há entre vós alguém feliz cantai louvores`. Quero aproveitar os dois preceitos do Evangelho: orar porque estamos todos tristes com este acontecimento, mas, por outro lado, cantar louvores pelo sucesso que a Polícia Militar e os três promovidos tiveram hoje – encerrou Temer.

FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Morre em São Paulo o radialista Serginho Leite


Radialista, Dublador e Humorista, Serginho Leite fez vários programas e deixou inúmeras dublagens
Radialista, Dublador e Humorista, Serginho Leite fez vários programas e deixou inúmeras dublagens
Morreu na tarde desta terça-feira (12/04) Sergio Leite, do Show de Rádio da Jovem Pan e em outras emissoras. Serginho estava no Hospital das Clínicas, em São Paulo onde foi internado vítima de infarto. O radialista deixa a esposa Tânia e dois filhos, Pedro e João.
Músico, radialista, humorista. Suas paródias, teciam inteligentes e agudas críticas, outras vezes considerações elogiosas a todo tipo de situação e gente. Durante três décadas no rádio, o paulistano Serginho Leite conquistou um espaço que poucos apresentadores conseguem no Brasil: um programa onde o repertório não é escolhido pelas gravadoras de capital estrangeiro, e outros que comandam o rádio por aqui, para poder fazer rádio do jeito que gosta: futebol misturado com boa música e entrevistas.

Por Redação - Rádio Gospel FM

Serginho Leite em uma das apresentações no Programa do Jô

Assassinato de jornalista é uma agressão à Imprensa, diz Eduardo‏


“Uma agressão a um profissional, à uma família, à uma cidade e à imprensa”. Foi assim que o governador Eduardo Campos definiu o assassinato do radialista e apresentador de TV Luciano Pedrosa, ocorrido no último sábado na cidade de Vitória de Santo Antão, Mata Sul do Estado.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (12), antes da abertura do seminário do Todos por Pernambuco naquele mesmo município, Eduardo classificou o episódio como “lamentável” e afirmou que o Governo do Estado não está medindo esforços para capturar todos os culpados.

“Um suspeito de envolvimento no crime já está preso, mas o seu nome e outras informações não podem ser divulgados neste momento”, explicou o governador.

O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de até R$ 2 mil por informações que levem à prisão de outros suspeitos, com garantia de anonimato para quem ligar. Os telefones são o (81) 3421-9595 para quem mora na Região Metropolitana do Recife, e o (81) 3719-4545 para as demais regiões.

Com informação: Tullyo Cavalcanti
Postado por Buíque & Cia

Armando Monteiro: “Presidente Dilma reconhece que Pernambuco é uma plataforma importante para o Brasil”


Passados os 100 primeiros dias do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Armando Monteiro (PTB) observa que, a exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Chefe do Executivo Federal tem a percepção do papel estratégico que hoje Pernambuco desempenha na economia do País. “Embora a presidente Dilma não tenha os laços sentimentais (que Lula tinha com o Estado), ela reconhece que Pernambuco é um Estado da federação onde as coisas estão acontecendo. Pernambuco é hoje uma plataforma importante para o Brasil”, afirma.

O senador atribui esse reconhecimento à capacidade do governo Eduardo Campos em estabelecer parcerias e executar projetos. “A presidente sabe que tem aqui um bom parceiro. Sabe que o Governo do Estado responde com eficiência. Pernambuco aplica bem os recursos federais que recebe”, exemplifica.

Armando também lembra dos compromissos da então candidata Dilma Rousseff. “Há obras federais com as quais a presidente tem o compromisso assumido em praça publica. Terminar a transposição, a Transnordestina. Temos a refinaria da Petrobrás pra concluir, as plantas petroquímicas, o pólo farmacoquímico de Goiana. Então essa parceria não pode ser interrompida e tenho certeza que a presidente Dilma tem essa compreensão”, finaliza.

Postado por Buíque & Cia
Com informação Tullyo Cavalcanti

MAIS QUE UM EMPREENDEDOR, UM VENCEDOR, E A POPULAÇÃO BUIQUENSE GANHA COM ESSA VITORIA


Fé  em Deus acima de tudo, credibilidade,  determinação com força de vontade e acima de tudo encarar os obstáculos  de uma maneira sutil,  essa a receita infalível para se superar na vida.
Quem conhece pessoalmente o casal de empresários Cícero Oliveira e Jackeline  sabe perfeitamente do que estou falando, na vida existe uma frase muito sabia que diz o seguinte faça o bem sem olhar a quem por que a recompensa de Deus Vem.
Existe pessoas na vida que fazem o diferencial em qual quer situação,  essa família realmente são dignas e merecedoras de muito sucesso.
Quem pensou que   as dificuldades iria atrapalhar os empreendimentos desse empresário  realmente não tem noção da palavra superação, e superação é a palavra chave para os grandes vencedores,  a marca multibank foi substituída pela Multcred e graças a competência desse empreendedor  hoje  o Multicred conta com um leque de serviços prestados a nossa população, um sistema moderno com conexão  online  facilita todo serviço em tempo real, a loja ganhou uma moderna  estrutura dando mais conforto e bem estar aos clientes em geral, tudo é planejado dentro de um contexto de confiança e credibilidade que ao longo dos anos essa empresário conquistou.

Por Adauto Nilo
Faça o seu comentário

OAB agirá contra o auxílio-paletó na Assembleia Legislativa


Da Folha de Pernambuco
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), Henrique Mariano, anunciará, hoje, em coletiva de Imprensa, a medida que a entidade tomará na tentativa de extinguir o benefício conhecido como auxílio-paletó, pago pela Assembleia Legislativa aos deputados estaduais. Há pouco mais de dois meses, ele adiantou que iria estudar um mecanismo legal que pudesse barrar o salário-extra. Na ocasião, também encaminhou ao presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), uma notificação com o intuito de fazer com que o próprio Legislativo tivesse a iniciativa de excluir do seu Regimento Interno o artigo 43, que estabelece o pagamento da ajuda de custo.

Como a Alepe não seguiu a recomendação feita pela OAB, a entidade ingressará com ação na Justiça, provavelmente hoje. “O pagamento do auxílio-paletó no montante de R$ 20 mil para cada deputado é um privilégio injustificável, desmedido, só traz prejuízos aos cofres públicos e beneficia um pequeno grupo de pessoas”, afirmou, na oportunidade, Henrique Mariano.

Durante a sessão ordinária de ontem, a maioria dos deputados ouvidos pela Folha, em reserva resssaltou que o auxílio-paletó não é inconstitucional e que o benefício ajuda na montagem da estrutura para o cumprimento de seus mandatos. Único a comentar abertamente o assunto, o deputado Eriberto Medeiros (PTC) disse que o auxílio é pago pela Câmara Federal aos seus membros, e que a extinção do benefício deveria ser discutida, primeiro, na esfera federal. “Se for acabar, tem que ser de cima para baixo”, defendeu.

Postado por Tullyo Cavalcanti

Arcoverde: ex-prefeito Julião Guerra está de volta


No campo da oposição, aparentemente combalida, o momento é de reaglutinar forças para 2012. O ex-prefeito Julião Guerra que após os últimos insucessos eleitorais sempre prometia voltar e instalar uma clínica popular como forma de continuar o trabalho junto ao “povão”, parece que finalmente vai concretizar o anunciado. Dizem que está reformando uma casa em bairro central de nossa Cidade e que será o candidato a prefeito tendo Rosa Barros na vice. No sentido de fortalecer a chapa de vereadores colocará o irmão e ex-deputado estadual Israel Guerra como candidato proporcional. É esperar pra ver. É como diz o cancioneiro popular: tudo pode acontecer, inclusive nada.



(Fonte: Anselmo Pacheco Foto: Émerson - Colaboração Portal do Sertão in foco)

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO