sábado, 26 de dezembro de 2009

Radialista Ricardo Resende sai do ar por falar a verdade e deixa recado a imprensa!


Venho através desse meio de comunicação, dizer da nossa indignação pelos fatos que vem acontecendo em nosso estado. Refiro-me as perseguições que nós radialistas estamos sofrendo ao longo dos tempos.
Poderiamos dizer, que ainda temos a sorte de terem nos afastados a penas dos microfones, diferente de companheiros que foram afastados com a morte. A ex. Do amigo givanaldo do município de bezerros. Assim como você, também venho sofrendo tais atitudes ao longo dos anos da nossa profissão.
Iniciei minha carreira nos anos de 1987 na rádio itacaité (belo jardim) ainda como operador, com o radialista marcondes do amaral(in memorian). Apartir de 1991, comecei a fazer locução, momento esse que podemos vivenciar a chamada opressão. Finalmente, vivemos ou não em país democrático? Ou será que democracia é apenas enfrentarmos uma fila para dar nosso voto aos políticos? Aproveito esse momento, para clamar ao sr. Governador eduardo campos, que se mostrou indignado com o fato do assassinato do amigo em bezerros, bem como aos nossos deputados e senadores, que algo seja feito de imediato, não podemos deixar que continuem calando nossa vóz.
Precisamos alertar também o poder judiciário, para que possa fazer valer nossos direitos conferidos pela constituição federal. Somos o canal que verdadeiramente a população confia, é em nós que a mesma deposita esperança e credibilidade. Aproveito também para convidar a você que faz imprensa nesse estado, para que se una a nós nessa luta. Falo da verdadeira imprensa, pois como toda profissão, a nossa também tem seu lado de jóio. Tenho certeza que vamos continuar sendo o trigo dessa profissão, pois a quem tanto ajudamos que são os mais carentes, por esses não podemos deisitir. Acredito em nossos representantes, no judiciário e também na nossa população.
É com essa certeza, que esperamos ser recebidos em breve pelo sr. Governador eduardo campos, do qual este, já parabenizamos pela sua posição diante de tais fatos. Esperamos que não seja necessário vermos mais nehum companheiro perder a vida por defender os mais nessecitados e por acreditarem viver nun país democrático, onde a liberdade de expressão é garantida. Acredito na filosofia de sócrates, na luta pela liberdade e em jesus, que morreu por defender a verdade. Vamos em frente, unamos nossas forças e sem dúvida, vamos viver a verdadeira liberdade de expressão.

Obrigado e espero que os leitores desse blog possam tomar conhecimento de fatos desse tipo. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!”
Ricardo Resende(87)9999-0629)

Radialista denuncia Crime contra a Liberdade de Expressão

POR: www.blogdoitamar.com.br
Mais um radialista é cerceado o direito de falar em uma emissora de rádio no Interior de Pernambuco. Depois da saída de Evandro Lira da Rádio Cultura FM de Serra Talhada, agora foi à vez de Ricardo Resende na cidade de Buíque. Veja o texto que o polêmico radialista nos enviou:

“No dia em que o radialista de Bezerros José Givanaldo Vieira foi sepultado, o Governador de Pernambuco Eduardo Campos falou que aquilo era um crime contra a liberdade de expressão. Gostaria que o senhor Governador soubesse que crimes contra a liberdade de expressão continuam acontecendo, principalmente em rádios comunitárias do Interior de Pernambuco.

Há exatamente quatro anos e dez meses, iniciei um programa denominado “Decisão” na Rádio Buíque FM. Sempre fui perseguido em meus comentários, a última vez, li comentei e discordei de uma versão da nota dada ao blog do Magno pelo então Assessor de Imprensa do Governo do Estado em relação ao número de policiais enviado a 3ª Companhia, aqui em Buíque. De imediato através da direção fui proibido de falar qualquer assunto sobre o governador.

Assim sendo, por acreditar que ainda estava valendo o direito da Liberdade de Expressão no Brasil, ergui a cabeça e deixei de ocupar o horário de grade audiência, que servia para ajudar e defender o nosso povo carente. Aos amigos de Buíque, Tupanatinga, Venturosa, Pedra, Paranatama, Iati, Caetés e Capoeiras, nossos sinceros agradecimentos, saibam que nos calaram por uns dias, em breve estaremos juntos em alguma emissora da região. Deus conhece os seus e tenho certeza que Ele está trabalhando para que possamos voltar em breve.

Iluminação natalina da Praça Major França encanta os moradores buiquenses


O prefeito de Buíque ao lado dos secretários do município e demais autoridades, inauguraram na ultima semana a linda decoração natalina da Praça Major França, Igreja Matriz de São Felix de Cantalice bem como do prédio do Palácio Municipal, foi uma linda festa que encantou os moradores da cidade que elogiaram o Prefeito Jonas Neto, pois há muito tempo nada parecido havia acontecido naquela praça.
As cores e as luzes natalinas tomaram conta da praça e uma linda árvore natalina foi instalada com muitas lâmpadas que deixou um encanto de iluminação maravilhosa.Uma iniciativa da Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Obras e de Cultura do município, Prefeito Jonas Camêlo de Almeida Neto

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO