Prefeitura de Tupanatinga realiza caminhada de Combate ao Abuso sexual de crianças e adolescentes


Uma caminhada pelas ruas de Tupanatinga no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 18 de maio. A caminhada foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e demais Secretarias do Município, contou com a presença dos alunos das Escolas Municipais, Estaduais, Privadas e a Polícia Militar, além dos representantes dos programas sociais do município, entre eles, Coordenadoria da Mulher, Cad’único (Bolsa Família), CCA, PETI entre outros. Durante a caminhada, servidores públicos, alunos, professores, deram uma lição de amor aos menores, vítimas desses crimes, e assim pediram, através de Faixas e cartazes maior atenção e união para combater atos de exploração e violência. No momento foi incentivado a repreensão e a denúncia do Centro de atendimento do governo Federal no Disque 100.

Para a secretária de Assistência Social Meyrielly Suammy, a caminhada é de extrema importância para que o poder público e a sociedade pautem a temática da violência e do abuso sexual contra as crianças e adolescentes.

“Precisamos discutir essa temática todos os dias, pois a violência e o abuso sexual são violações dos direitos humanos que comprometem o desenvolvimento dessa parcela da população”, afirmou. “Esse combate se faz muito importante e precisamos que mais pessoas denunciem protejam as nossas crianças e adolescentes.
 
Acredito que realmente a sociedade de Tupanatinga abraçou a causa e vamos continuar denunciando através do Disque 100, sendo assim muitas crianças estarão sendo salvas, pois o Conselho Tutelar tem trabalhado ativamente em nosso município, ele além de notificar, tomará as medidas cabíveis e necessárias na proteção, seja da criança ou do adolescente”, diz o Prefeito Sílvio Roque.

Na ocasião foi realizada uma encenação teatral retratando uma situação de abuso contra a criança e ao adolescente.
 

 

















 
















Da assessoria de Comunicação
Fotos: André Jamesson


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO