MUNICÍPIO DA PEDRA ATRASA SALÁRIOS, DIZ BLOG

O Município da Pedra, que já fez parte territorial de Buíque, tem a sua base econômica fincada mais na bacia leiteira da região. Os recursos financeiros públicos aportados, salvo engano, são ainda em menores cifras dos que os de Tupanatinga, o que de certa forma diminui o foco de investimentos do poder público municipal, mesmo assim, existem coisas que não se justificam, como por exemplo o atraso do pagamento de salários de seus funcionários. Algo deve estar errado, ou os funcionários são em números além dos que realmente são necessários para o suporte financeiro e fiscal da municipalidade, ou então a queda de transferência do FPM caiu drasticamente a ponto de, pelo que fui informado, atrasar o pagamento dos salários por  quatro meses consecutivos, ou então o gestor público não está tendo o devido controle das contas públicas para adequá-las à realidade financeira e fiscal impostas pela legislação e pela administração pública. Pelo menos em Buíque, os salários dos servidores públicos estão sendo pagos religiosamente em dia pela  atual administração. Não houve sequer atraso de pagamento de abono do décimo terceiro, o que era muito comum na gestão anterior. A bem da verdade, se o gestor público não tiver uma equipe a altura, não tem como fazer uma boa gestão, nem tampouco controlar as finanças públicas para atender as necessidades mais urgentes, a exemplo de pagamento de salários, nem tampouco sobra dinheiro para se tocar obras e efetuar investimentos mais urgentes e inadiáveis para atender a demanda e os reclamos da coletividade.
Por Manoel Modesto

Polícia encontra corpo de criança em decomposição, em Buíque

O corpo de uma criança desaparecida é encontrado em um terreno baldio aqui na cidade de Buíque,  na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com informações da Polícia Civil, o menino de 10 anos identificado como Luan Ferreira da Silva, estaria desaparecido deste o dia 15 deste mês. O corpo da criança foi encontrado em um local por trás do Sesc da cidade, lugar onde a polícia afirma ser de desova de corpos. O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do recife e logo foi liberado e enterrado ontem pela tarde.
Foto. google imagem

“É o início de uma caminhada vitoriosa”, diz Armando Monteiro em inauguração de Comitê

A inauguração do comitê da Frente Popular de Pernambuco foi uma grande celebração da força do povo pernambucano. Desde cedo centenas de pessoas já se aglomeravam no casarão da rua Dr. José Maria, aguardando a chegada de Eduardo Campos (PSB) e dos candidatos ao Senado, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). Homens e mulheres de todas as idades davam demonstrações de confiança e esperança no futuro, com bandeiras, faixas e cartazes de apoio à chapa majoritária. O comitê também foi tomado por crianças, que pintaram os muros com as marcas e números de Eduardo (40), Armando (140) e Humberto (130).
Armando fez uma homenagem especial ao companheiro de chapa Humberto Costa, lembrando que o petista foi vítima de inúmeras perseguições políticas. “Sua vitória será um desagravo do povo pernambucano, diante de todas de todas as calúnias que você sofreu. Mesmo sendo atacado você jamais fraquejou ou desistiu da luta”, lembrou. Logo após foi a vez de Humberto falar. Ele destacou que é fundamental para o Estado a eleição da chapa completa, pois Pernambuco tem hoje três senadores de oposição a Eduardo e a Lula. “Temos que fazer barba, cabelo e bigode. O Senado foi a maior trincheira de oposição a Lula nestes oito anos e é hora de virar este jogo. Eu e Armando vamos ser eleitos para ajudar Eduardo e Dilma a continuar mudando Pernambuco e o Brasil”.
Eduardo Campos foi o último a subir na tribuna. Ele convocou a militância para tomar as ruas do Estado a partir desta segunda-feira e alertou para que ninguém caísse em provocações. “Nossa campanha será respeitosa e bonita. Nossa palavra será de esperança e fé no futuro.
Informações: Clas Comunicação 
Postado por Valmir Andrade

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO