Tupanatinga - Tradicional festa da Baixa Grande anima povoado e atrai bom público


Mesmo diante de uma forte crise que atinge os municípios brasileiros, a Prefeitura Municipal fez o possível para com pouco recurso realizar a festa tradicional da Baixa Grande, que vivenciou na última quinta-feira (12), a festividade da padroeira adquela comunidade. Com um público bastante animado, a realização da festa fez jus à sua tradição, uma das comemorações importantes do município de Tupanatinga. A tradicional festa atraiu pessoas de todo o município e região, as quais marcaram presença e além de curtirem a festa, contribuíram para o comércio local.


Durante a festa, que foi realizada pela Prefeitura Municipal de Tupanatinga, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, se apresentaram os artistas: Aviões da Viola (Dimas Fernandes e Rinaldo Aleixo), Cida Soares e Banda, Fabiano e Banda e vindo de Alagoas o Cantor Zé Lito e Expresso Forronejo fez a galera tirar o pé do chão. A garantia da diversão para os que estiveram na festa não foi a única preocupação da prefeitura, mas, sobretudo, a garantia de diversão com segurança. Para isso, a prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar através do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), que permaneceram durante todo o evento, garantindo a ordem e sossego na comunidade.


Mesmo acontecendo em um dia de semana, a tradicional festa atraiu um bom público e supriu as expectativas da secretaria.


O diferencial desse evento a abertura com Cultura Popular Nordestina através da apresentação dos Poetas Cancioneiros Dimas Fernandes e Rinaldo Aleixo, que por sua vez animaram e abriram as portas desse belíssimo evento atraindo a população local a aplaudir cada mote e cada verso declamado por eles.

Da Assessoria de Comunicação:
Fotos: André Jamesson

 








TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO