Homem é morto e outros dois ficam feridos em festa de casamento em Buíque


Dois bandidos invadiram o local atirando José André do Nascimento Silva levou um tiro no coração e morreu no local


Uma festa de casamento acabou em tragédia na noite de domingo (11), em Buíque, Agreste do Estado. Um homem foi morto e outros dois ficaram feridos após dois atiradores invadirem o local.

De acordo com a polícia, o alvo dos bandidos era Paulo Avelino da Silva, 23 anos, que levou dois tiros, um no rosto e outro nas costas. O rapaz foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde, mas devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido pra Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

A vítima fatal foi José André do Nascimento Silva, 18 anos, que levou um tiro no coração e morreu na hora. O terceiro homem baleado, José Edson Silva Bezerra, 35 anos, levou um tiro do raspão na testa. Ele também foi levado para o Hospital de Arcoverde, onde foi medicado e liberado.

Hospital Mens Sana é inaugurado com a presença do Governador Eduardo Campos


A Fundação Terra inaugurou na manhã desta quinta-feira o tão esperado Centro de Reabilitação Mens Sana em Arcoverde, sertão de Pernambuco.
A data marcou a finalização das instalações físicas, embora os atendimentos à população carente da cidade não sejam iniciados logo de imediato, já que a entidade aguarda o credenciamento junto ao SUS.
O convênio possibilitará a realização de aproximadamente 380 procedimentos por dia, segundo previsão da diretora do Mens Sana, Luzia Bastos.
A solenidade contou com a presença do governador Eduardo Campos, dos deputados estaduais Clodoaldo Magalhães (PTB), Ãngelo Ferreira (PSB), deputada federal Ana Arraes (PSB), secretário estadual de saúde, Antônio Figueira, Dr. Alécio Jecém, e lideranças da região.

Cordelista buiquense lançará livro que conta a história dos últimos 50 anos de sua terra


Nos próximos dias o advogado e cordelista buiquense Paulo Tarciso estará lançando e autografando mais uma de suas belas obras. Com o título AS JANENAS DO SOBRADO, o livro de 324 páginas tem o prefácio assinado pelo padre Delson Cursino, um dos fundadores do Colégio Cardeal e da AESA. Já a orelha do livro é do advogado Manoel Modesto de Albuquerque, que também é poeta, escritor e jornalista. O livro conta a história do município de Buíque nos últimos 50 anos. Casos curiosos da sociedade, e principalmente da vida política da terra de uma das sete maravilhas de Pernambuco, estarão descritas na obra do artista.

Cauê Rodrigues é demitido do governo municipal de Carnaiba por fotografar vereador abraçado com o pré candidato Didi



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após 01 ano e 07 meses na Assessoria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer do município de Carnaiba, na manhã desta segunda feira 12, o Cauê Rodrigues foi comunicado pela Secretaria de Administração sobre a suspensão de seu contrato que teria vencimento apenas  em 31 de Dezembro de 2011.

Ainda não foi esclarecido o motivo da demissão de Cauê Rodrigues.

O que temos conhecimento apenas é que na noite do sábado 10,, durante evento religioso na comunidade do sitio Matinha na zona rural de Carnaiba, o fotográfo José Elton do Blog do Cauê Rodrigues, acabou fotografando um vereador aliado ao governo municipal e seu irmão abraçado ao ex prefeito e atual pré candidato pelo PR, José Francisco Filho (Didi).

Após feita a fotografia, este vereador e seu irmão que por motivos éticos não queremos publicar os nomes, abordaram Cauê Rodrigues e José Elton e na base da ignorância, confiscaram a câmera fotográfica do Cauê Rodrigues. Levaram até a mesa de onde se encontravam algumas autoridades e mostraram a câmera com a foto. O irmão do vereador ainda ameaçou quebrar a câmera na cara do blogueiro que com toda paciência reivindicava ter sua câmera de volta.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO