MENSAGEM AO DIA DAS MÃES

BUÍQUE ESTÁ NA LISTA DOS "SEM BIBLIOTECA"

É por isso que muita coisa está emperrada! Num levantamento feito pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e divulgado no ultimo dia 30, foi registrado que falta biblioteca pública em 12 municípios de Pernambuco. Entre eles: Abreu e Lima, Brejão, nosso Buíque, Camaragibe, Canhotinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Itaíba, Maraial, São João, São José do Belmonte e São Lourenço da Mata.

Pois é, mas esse não é um problema apenas do nosso Estado. No país há hoje 420 municípios sem bibliotecas. E onde fica o direito a educação e cidadania deste povo?
Ainda bem que temos aqui a Graciliano Ramos, que por sua vez tem colaborado bastante com a educação dos nossos alunos, a mesma antes era coordenada pela educadora Rosa Ramos, hoje pela Professora Fabiana Beserra.

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI APURAR SERVIÇOS PRESTADOS PELA CELPE


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará hoje (3) uma audiência pública para apurar as denúncias feitas sobre os serviços prestados pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O encontro será às 14h, na sede do MPPE, no Recife.
Segundo o portal pe360graus estarão presentes todos os promotores de Justiça com atribuições em Defesa do Consumidor, representantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/PE), Adeccon, Defensoria Pública do Estado, e o Procon.

PROJOVEM URBANO OFERECE 8,2 MIL VAGAS PARA PERNAMBUCO


Estão abertas até o próximo dia 17 de maio 8 mil e 200 vagas do Projovem Urbano para 19 cidades de Pernambuco. O programa é uma parceria entre o Governo Federal com os governos municipais e estaduais, e destina-se especificamente à jovens de 18 a 29 anos que sabem ler, mas não concluíram o ensino fundamental.
Para receber informações sobre locais de inscrições, os interessados devem ligar para o serviço de tele atendimento no número 0800 722 7777, de segunda a sexta das 7h às 23h, e no sábado e domingo das 2h às 20h.
As vagas são para as cidades de Olinda, Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Água Preta, Barreiros, Carnaíba, Correntes, Gameleira, Garanhuns, Ipojuca, Lajedo, Palmerina, Rio Formoso, São Bento do Una, São José do Egito, Saloá, Serra Talhada, Sirinhaém e Tabira.
No ato da inscrição o jovem interessado deve apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, e caso tenha, deve mostrar também o histórico escolar. Se não possuir, ele fará um curto teste apenas para comprovar que sabe ler.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO